Para os católicos, este Sábado de Aleluia representa a esperança, na certeza da ressurreição do Senhor. A tradição religiosa determina que, durante o dia, não há missa nem outras celebrações litúrgicas, pois trata-se de um momento de silêncio e oração. Às 19h hoje, na Praça Miguel Fernandes, em Caculé, o Padre da cidade, Reinaldo Reis, presidiu a vigília pascal. Durante a cerimônia, o Padre abençoou o fogo que acendeu uma grande vela.
Segundo o Padre Reinaldo “ a vigília pascal é a noite santa em que a igreja celebra o Cristo que venceu a morte e o pecado, nesta vigília a igreja convoca todos os fieis a celebrarem com alegria, com fé, esta vitória da vida sobre a morte. Cristo é um vencedor, ele venceu toda a maldade, todo o pecado, ele venceu a própria morte, com ele nós Cristãos que cremos na ressurreição também temos a graça de trabalhar e de lutar para alcançar a ressurreição”.
Finalizando a entrevista, o Padre orienta a população ” Nós como cristãos devemos nos comportar aqui na Terra como o tal. O cristão é ungido, é aquele que faz o papel de Cristo, e quando alguém não compreende a paixão, morte e a ressurreição de Jesus, vive como se Cristo não tivesse vivo em sua vida, por isso se acha no direito de cometer tantas coisas feias, tantos sinais de morte, tantas imoralidades e injustiças, tirando a vida do outro, sendo que Jesus veio justamente para libertar e salvar a todos concedendo a graça da vida plena e nova” .