Ibiassucê recebe certificação do Selo Unicef (2017-2020)


 

O Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF, concedeu a Certificação do Selo UNICEF (2017-2020) a cidade de Ibiassucê, por cumprir todas as etapas necessárias, avançando na redução das desigualdades sociais e por proteger os direitos das crianças e adolescentes do nosso município. A Certificação foi realizada em Salvador, na sede da Organização das Nações Unidas, onde os representantes do Município Gilmar Rocha, Chefe de Gabinete da Prefeitura e o Secretário de Educação Sandro Wagner, receberam o certificado. “É um orgulho para a nossa cidade em receber este certificado, realizamos um trabalho intersetorial intenso e o reconhecimento dessas ações culminou com essa certificação. Gostaria de agradecer imensamente todos(as), que trabalharam coletivamente para que Ibiassucê recebesse essa certificação, isso só mostra que estamos fazendo o nosso trabalho da melhor forma”. Disse o Prefeito Adauto Prates. O município teve avanços significativos nos indicadores de Saúde, Educação e Assistência social, comprovando melhorias significativas nas políticas públicas. Dentre as ações mais significativas realizadas entre os anos 2017 a 2020, pode-se citar: a) A Busca Ativa Escolar que foi implementada na área educacional através de visitas domiciliares, diálogo com as famílias, encaminhamentos para os serviços de saúde e assistência social, realização da rematrícula e acompanhamento sistemático dos alunos pela Coordenação do projeto “Busca Ativa Escolar”. Esse trabalho continuou sendo realizado mesmo durante a pandemia da COVID-19, evitando assim a evasão escolar. b) Na área da saúde, atenção especial foi dada às crianças desde os seus primeiros anos de vida, reforçando o atendimento do pré-natal, orientando as gestantes e suas famílias, realizando a vacinação adequada e informando sobre a prevenção de doenças. Na área da Assistência Social houve melhorias no atendimento às famílias e fortalecimento da rede de proteção, conscientizando as crianças, adolescentes e suas famílias sobre os seus direitos e deveres perante a sociedade.

Dentre os 1.924 municípios participantes, divididos em seus 18 estados brasileiros, Ibiassucê foi um dos 430 municípios que recebeu destaque no trabalho de proteção às crianças e adolescentes e está entre os 26 municípios da Bahia que foram contemplados com o Selo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.