Coordenador da campanha desmente Fake News que ACM Neto estaria desistindo de ser candidato


Imagem: Luciano Ribeiro coordenador de campanha e ACM Neto

 

Através de uma postagem feita em seu Twitter, Luciano Ribeiro, deputado suplente  e coordenador da campanha de ACM Neto, alertou sobre uma matéria veiculada em alguns sites sem expressão popular, alegando que o candidato ao governo do estado da Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM/UN) teria desistido.

Na matéria relata  que Neto esteja perdendo força, após queda nas pesquisas, sendo que na última pesquisa veiculada neste domingo (30) registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-06447/2022,  foi confirmado  que ACM Neto venceria no primeiro turno, não dando chances ao segundo colocado o  petista Jaques Wagner, ficando com apenas 24,57%, enquanto Neto pontua 54,72% das intenções de voto.  ” A Fake News é a maneira mais suja  e usada nas eleições para desestabilizar campanhas eleitorais”, confirmou o especialista Jaime Barreiros, doutor em Ciências Sociais e analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

“Ficarmos atentos às notícias que recebemos e repassamos é sempre importante. Na hora de se informar, o cidadão deve levar em consideração fontes oficiais e confiáveis.  Fora do período de eleição, não cabe à Justiça Eleitoral averiguar essa questão, mas, no âmbito da Justiça Comum, aquele que difunde fake news poderá ser responsabilizado por crimes contra a honra, por exemplo. Os que exercem mandatos eletivos podem ser responsabilizados por crime de responsabilidade”, destaca

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.