Adolescente de 15 anos é o quadragésimo primeiro óbito por complicações da Covid-19 em Guanambi


Um adolescente de 15 anos morreu no início da manhã desta sexta-feira (26) em Guanambi. O quadragésimo primeiro óbito por complicações da Covid-19foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Gustavo Santos “Gu” era portador de comorbidades (Doença Renal Crônica), foi admitida no Hospital Santa Casa em Montes Claros, no Norte de Minas, no dia 20 de fevereiro, onde seria submetida a um transplante renal.

No dia 4 de março, Gu apresentou problemas respiratórios e teve material coletado para exame RT/PCR, tendo confirmação para Covid-19. Gu foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uso de ventilação mecânica em estado grave, no entanto, resistiu às complicações da doença nesta sexta.

Torcedor do Flamengo, Gu cursava 9° ano B na Escola Municipal Professora Enedina Costa de Macedo. Em nota, a direção lamentou e se solidarizou com a morte do aluno, o qual deixa um legado de exemplos como aluno e amigo.

Folha do Vale

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.