Alunos de Ibiassucê são Homenageados em Cerimônia da OBMEP


 

Treze estudantes da rede municipal de ensino de Ibiassucê receberam Menção Honrosa na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2018). A solenidade ocorreu no Auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus VI de Caetité, com a participação de alunos, diretores, professores, prefeitos, secretários municipais de educação, coordenação regional da Obmep e representante da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Cássio Farias Sousa, Cacielle Aparecida Andrade Pereira, Pedro Vinicius Silva Dias, Vitória Andrade Couto, Luís Fernando Almeida de Carvalho, Edvanda Costa Pereira, Paulo Eduardo Silva Moreira, Vanessa Gabriele Pereira Farias, Larissa Vasconcelos Oliveira, Vinicius Neves de Almeida, Ana Júlia Farias de Almeida, Allef Gabriel Brito e Brito, Geisse Eduarda Martins Marques. Todos do Centro Educacional de Ibiassucê (CEI).

Para a Secretária de Educação de Ibiassucê, Isabela Andrade, que compôs a mesa de solenidade do evento, “Participar de um momento de reconhecimentos de esforços e talentos como esse é uma alegria e satisfação imensurável. Parabenizo a todos os estudantes, educadores, gestores escolares, em especial a todos os envolvidos de Ibiassucê, por todo empenho, dedicação e pela vitória conquistada. A Secretaria Municipal de Educação sempre estará contribuindo e trabalhando para uma educação pública, de qualidade e para todos.” Disse a secretária municipal de educação.

Para Clarinda Sousa, diretora do CEI, a OBMEP é um programa incentivador para o aprendizado do aluno. “O numero de alunos que são premiados na escola vem aumentando a cada ano; já tivemos medalhas de ouro, bronze, varias menções honrosas, e isso faz com que a cada dia, outros alunos se interessem mais pelas olimpíadas de matemática”.  Disse a diretora.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.

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