Alunos do Colégio Padre Anchieta de Tauape são destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – 2019


A OBA– Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, acontece anualmente em todo país. As olimpíadas são boa oportunidade para os alunos testarem, ampliarem e intensificarem conhecimentos em uma área ainda pouco explorada no Ensino Fundamental e Médio do país: Astronomia e Astronáutica.

Desde a 1ª edição da OBA, o Colégio Municipal Padre Anchieta, situado no distrito de Tauape, Município de Licínio de Almeida, vem participando cada vez mais com  empenho e compromisso.  E nesta edição de 2019 o reconhecimento pela dedicação dos envolvidos (professores, alunos, gestores) veio com a honra ao mérito concedida a 13 medalhistas: um ouro, sete prata e cinco bronze. Um número bastante significativo para a nossa instituição.

O Colégio que atende alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) é também destaque na nota do IDEB logrando o 2º lugar na Bahia em 2017, último ano da avaliação da Prova Saeb. Fruto de um trabalho pautado no comprometimento e, sobretudo, na compreensão de que nossa missão é ofertar ensino público de qualidade aos nossos alunos.

A premiação nacional da OBA vem refletir neste momento uma das formas de reconhecimento de uma instituição que tem como compromisso permanente uma educação transformadora.

Parabéns aos alunos medalhistas!

“Sucesso a todos que acreditam no potencial transformador da educação”.

RayssaMell (9º ano)  – Medalha de Ouro

Ane Victória (7º ano)– Medalha de Prata

Carlos Henrique (8º ano)– Medalha de Prata

Lucilene Pires (8º ano)– Medalha de Prata

Maria Luísa (9º ano)– Medalha de Prata

Matheus Carvalho (8º ano)– Medalha de Prata

Rhuan Paulo (7º ano)– Medalha de Prata

Yuri Paulo (8º ano)– Medalha de Prata

Camila Pessoa (9º ano)– Medalha de Bronze

Erick Lisboa (6º ano)– Medalha de Bronze

Isaac Santana (9º ano)– Medalha de Bronze

Maria Clara(7º ano) – Medalha de Bronze

Tamila Hellen(9º ano) – Medalha de Bronze

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *