Amigos da Natureza – Caculé promovem o SOS CAMBAMBOSA


No último dia 12 de outubro, feriado em homenagem à santa católica Nossa Senhora Aparecida, o grupo Amigos da Natureza realizou o SOS CAMBAMBOSA, no morro da Cambambosa, em Caculé-BA. O evento faz parte da agenda do grupo ecológico que busca organizar ações e divulgar conteúdos relacionados à preservação ambiental. A iniciativa contou com o apoio da Caculé Recargas, da AkyBox e do SEMEIA, além da ajuda de Édipo Fernandes e da colaboração de Rafael Junior, do setor de reciclagem.

Apesar de muito bem divulgada nas redes sociais, participaram da ação apenas 8 pessoas que disponibilizaram sua manhã de feriado para essa nobre causa. Os trabalhos foram iniciados às 6:30 da manhã e finalizados às 11 horas e teve como resultado o plantio de 12 mudas de árvores e a retirada de duas pickups cheias de lixo do morro, sendo que apenas um pequeno trexo do sítio foi contemplado.

O grupo Amigos da Natureza vêm realizando diferentes trabalhos, como entrevistas com profissionais, pesquisa e divulgação de iniciativas e técnicas ecológicas e conscientização ambiental.

Para os próximos eventos, esperam contar com maior engajamento da sociedade para assim atingir melhores resultados a cada projeto. Já estão sendo organizadas ações no Rio do Antônio e a implantação de um viveiro de mudas exclusivamente para cultivo de espécies da caatinga local, sob orientação do biólogo pesquisador e doutor em botânica, Cristiano Amaral.

Além da página e do grupo no Facebook, o Amigos da Natureza – Caculé tem canal no YouTube e grupo de discussão no Whatsapp, onde são tratados, com supervisão de profissionais multidisciplinares, assuntos referentes a reflorestamento, plantio de árvores, paisagismo, ecologia, reciclagem, sistemas agroflorestais e muitos outros temas de interesse ecológico.

Para participar, basta acessar um dos links abaixo:

Facebook

https://www.facebook.com/groups/1414654692180656/?ref=share

Whatsapp

https://chat.whatsapp.com/GHHwsiiDfoT3WXq2EujuNG

Contamos com a ajuda de todos para fazermos desse mundo um lugar mais saudável e confortável. A Natureza Agradece.

Mandaçaia – membro dos Amigos da Natureza

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *