Aumenta o número de pacientes com coronavírus na cidade de Urandi, são contabilizados 42 casos


 

A Prefeitura de Urandi, por meio da secretaria municipal de Saúde, emitiu um novo boletim informando o aumento do número de casos de pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus.

Na última quarta-feira (20) eram 27 casos, um novo registro foi incluído na quinta-feira (21) e mais 14 foram confirmados nesta sexta-feira (22), totalizando 42 casos.

O foca da contaminação foi encontrado entre trabalhadores das obras da linha de transmissão de energia Igaporã(BA)-Presidente Juscelino(MG). Os diagnósticos foram feitos por meio de testes rápidos, sendo alguns confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA), em Salvador.

O boletim informa ainda que 699 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica e pela equipe médica da empresa Planova. Entre as pessoas testadas, 303 tiveram resultado negativo, outras 250 aguardam a testagem.

A população estimada de Urandi em 2019 foi de 16.658 habitantes. Considerando os 42 casos, a taxa de incidência da contaminação na cidade é de 252,13 casos por grupo de 100 mil habitantes, maior que a incidência no Brasil, que até o momento é de 147,6 casos por 100 mil habitantes. Segundo informações do site Agência Sertão.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *