Baianos invadem a folia em Belo Horizonte


Prestes a se tornar o maior carnaval do Brasil, a folia de BH atrai centenas de baianos a cada ano.

Quando falamos em carnaval é consenso pensar logo na Bahia, porem, a hegemonia pode está com os dias contados, segundo os organizadores do carnaval em BH, a folia da capital mineira deverá superar a folia do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. Estima-se que 5 milhões de foliões estiveram em BH.

O carnaval de BH caiu nas graças até mesmo daqueles que popularizaram o carnaval de rua no Brasil. Nesta segunda (04), muitos
baianos de Caculé na Bahia resolveram curtir a folia na capital mineira, segundo eles, o acolhimento e a simpatia do povo mineiro chamaram a atenção.

Segundo a folião Douglas, morador da cidade de Caculé (BA), o carnaval de BH encanta em todos os seus aspectos. ” Escolhemos o carnaval de BH devido as noticias que seria o maior carnaval de rua do Brasil, por ser um carnaval diferente, encontramos de crianças a adultos se divertindo de forma tranquila nos espaços de folia, a educação e receptividade foram pontos positivos, encantamos com tudo de Minas Gerais”

Os foliões Juliana Cota, Douglas, Betânia Mota e Paloma Mota, vieram de Caculé exclusivamente para o carnaval em BH. Segundo eles, a decisão de curtir o carnaval em BH se deve também ao ambiente e segurança da festa. Assim, como eles outras centenas de baianos invadiram BH.

Os blocos Putz Grilla e Baianas Ozadas deram a tônica da programação da segunda (03). Os cortejos foram realizados
na região centro Sul de BH. Os blocos arrastaram 450 mil pessoas em estado de alegria e diversão.

Reportagem / Roberio Fernandes / Sertão em Dia

Fotos: Roberio Fernandes

 

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *