Brumado: Motorista de picape automática confunde pedais e causa acidente; esse é o segundo registrado este ano


Não é muito comum entre os motoristas confundir o pedal do freio com o do acelerador, mas toda vez que isso acontece aumenta as estatísticas de acidentes. Na manhã desta terça-feira (9), a condutora de um veículo S-10 branca ao estacionar em frente à uma loja confundiu os dois pedais, invadiu a calçada do estabelecimento comercial e atropelou duas clientes e uma vendedora. O acidente aconteceu por volta de 10h dessa terça na Rua Coronel Tibério Meira, Centro. Segundo informação de testemunha, a proprietária do veículo que também tem uma loja na mesma rua tentava estacionar o veículo, mas acabou confundindo os pedais de freio e do acelerador, o que causou o acidente. O veículo desgovernado invadiu a calçada e bateu em duas mulheres que iriam entrar na loja. Estilhaços da porta de vidro também feriram a vendedora que atendia as clientes no momento.

Os vizinhos informaram que levaram um grande susto. Apesar dos estragos, ninguém se feriu com gravidade. Uma cliente e a vendedora da loja foram atingidas por estilhaços de vidro no pé, já a segunda cliente teve escoriações na perna. Duas ambulâncias do SAMU 192 prestaram socorros às vítimas, em seguida, foram encaminhadas ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Esse é o segundo acidente envolvendo este tipo de veículo, no dia 14 de setembro outra motorista acabou perdendo o controle de uma picape e atingiu a lateral de uma loja na Travessa São Bento, centro da cidade. A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estiveram no local e registraram a ocorrência. A recomendação das autoridades de trânsito é para que os condutores respeitem a sinalização e as regras de trânsito e redobrem os cuidados na direção.

informações do 97 News

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *