Caculé: Centro Espírita Jesus no Horto celebra o Natal com palestra musical, poesias e encenação do Presépio.


Hoje, dia 13 de dezembro de 2017, o Centro Espírita Jesus no Horto, celebrou o Natal, no encerramento das atividades do presente ano, em que se comemorou 60 anos de criação da casa espírita.

Os ouvintes e convidados presenciaram um momento de oração, fé e muito amor. A palestra da noite foi ministrada pelo Sr. Williams Matheus Fernandes Araújo, parceiro da casa e palestrante em várias reuniões. O tema da noite foi: “Jesus Nasce em Nossos Corações, Trazendo as Luzes do Natal e o Exemplo Edificante do Evangelho em Ação”.

A palestra musical contou com a participação dos músicos Guilherme Almeida Santos e Gustavo Almeida Santos, irmãos e parceiros na arte de cantar. Os artistas interpretaram várias canções da Música Popular Brasileira, entre elas “Noite Feliz”, “Calix Bento”, “Maria Maria”, e várias outras.

O evento contou com a encenação do Presépio, história contada há séculos, que teve início com São Francisco de Assis, em 1223, na cidade de Greccio, quando o santo resolveu explicar a história do nascimento do Menino Jesus de uma forma mais didática para os aldeões locais.

O Centro Espírita Jesus no Horto é presidido pelo Sr. Orlindo Valença dos Santos e tem como vice presidente a Sra. Eleni Pereira Coutinho Ribeiro, ambos estavam presentes e na oportunidade, fizeram o convite para a continuidade das atividades do Centro no próximo ano de 2018.

Por conseguinte, todos os presentes se emocionaram e regozijaram com a Mensagem transmitida, pois o Nascimento do Menino Jesus, acontece a todo instante nos corações da humanidade, e este Nascimento vive como uma Luz, reflexo da Luz de Jesus Cristo que brilha e sempre brilhará, quando compreendemos que “Fora da caridade não há salvação”, ensinamento dito por Alan Kardec e seguido pelos cristãos e cristãs espíritas de todo o mundo.

Por: Williams Matheus Fernandes Araújo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.