Caculé: CRAS entrega certificado de conclusão a alunos da oficina de música


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

O CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), entregou certificado de conclusão a alunos da oficina de música na noite da última quarta-feira, 06 de dezembro, no Cine Teatro Engenheiro Dórea.
Cerca de 15 alunos concluíram o curso no ano de 2017, sendo esses, jovens e adolescentes.
O projeto tem como objetivo despertar aptidões artísticas, e transmitir valores socioculturais, estimulando o crescimento pessoal, equilibrando e educando os jovens para a convivência comunitária e social.
Na oportunidade, os adolescentes demonstraram seus talentos através da música, coordenado pelo professor Rafael Brito, e presentearam o público que estava no Cine com uma belissima apresentação. Instrumentos como, baixo, guitarra, violão, pandeiro, teclado, foram tocados pelos jovens. Entre as apresentações o professor Rafael veiculou vídeos de artistas que foram formados na oficina, sendo eles, Paloma Guimarães, Bethânia Guimarães, João Pedro, e um dos grandes incentivadores da música Caculeense Ricardo (Richard), que hoje reside em Viena na Áustria.
O professor Rafael, relatou para o Sertão Em Dia a seguinte mensagem: “É um dia sem dúvidas de realização pra mim, pois essa conclusão do ano de 2017, que foi realizado no palco do Cine Teatro, é muito gratificante, pois os meus alunos puderam mostrar os seus talentos e tudo que eles aprenderam na oficina de música. No CRAS existe o serviço de convivência e fortalecimento de vinculo no qual sou facilitador social , onde nós temos grandes orientadoras, pedagogas, servidoras sociais, psicólogas, o qual seu principal foco é formação social destes adolescente”.
Rafael agradece a todos(as) que estiveram presentes no evento, em especial a Secretaria de Assistência Social, ao gestor municipal, Beto Maradona e demais incentivadores da
oficina de música.

Confiram as fotos 

 

Por: Caetano Augusto 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *