Caculé é a cidade que mais emprega na região, ficando a frente de Caetité e Guanambi, segundo relatório do (CAGED).


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia/ Vista Aérea de Caculé

 

Segundo o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município de Caculé abriu 141 postos de trabalho em 2018, superando as cidades de Caetité e Guanambi, proporcionalmente. Caculé tem se desenvolvido em diversos setores, entres eles, esquadrias de alumínio, Internet, construção, cerâmica, agricultura e comércio em geral. A cidade ganhou um grande impulsionamento através dos empreendedores locais e da gestão administrativa da cidade. Caculé obteve um grande crescimento nos últimos 15 anos, em diversos setores econômicos. O desenvolvimento é visível por toda cidade.

Os dados levaram o município a ficar em primeiro lugar na região. Já na cidade de Caetité, segundo maior município da microrregião, foram gerados 98 novos postos de trabalho em 2018. O município se recuperou após três anos de queda no emprego, onde foram perdidas 262 vagas em 2015, 578 vagas em 2016 e 56 vagas em 2017. O município de Guanambi abriu 549 novas vagas de emprego em 2018.

Outros municípios de microrregião que ganharam postos de trabalho foram Igaporã (30), Jacaraci (16), Lagoa Real (10 postos), Licínio de Almeida (25), Malhada (19), Mortugaba (14), Palmas de Monte Alto (10), Pindaí (30) e Sebastião Laranjeiras (02).

Alguns municípios tiveram  redução com relação ao ano anterior na oferta de postos de trabalho, são eles: Candiba (56 postos), Ibiassucê (10 postos), Riacho de Santana (42), e Urandi (03).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.