Caculé: lançamento do livro Cora Pela Couro aconteceu no Cine Teatro Engenheiro Dórea


Aconteceu na noite desta quinta-feira (13), no Cine Teatro Engenheiro  Dórea, o lançamento do Livro “Cora Pela Couro”, escrito pelo caculeense Rubem Ivo. O evento contou com a presença  de familiares,  apoiadores, artistas locais e demais amigos.

A abertura do evento ficou por conta do cantor Walter Pinho Filho, que se apresentou com a música “Cálice” (cale-se), de Chico Buarque. Logo após, o médico Dr.Cássio Fernandes, que também apoiou o evento e esteve representando a Loja Maçônica Atalaia Sertaneja 50, falou como a idealização do lançamento foi pensada.

” Isso começou quando  Rubem me disse que estava construindo, escrevendo este livro, me pediu ajuda para lançar o livro na região, assim eu comecei a pensar, ajudar e mobilizar. E em seguida recebo a notícia desagradável, que ele estava passando por um problema de saúde grave e que deveria fazer uma cirurgia, mas a chama não apagou, me dispus ajudá-lo e continuei com essa missão”, disse.

Após a fala do médico, o evento teve uma sequência de resenhas comentadas sobre o livro, com o escritor José Carlos, conhecido como Zé de Dila, William Matheus Secretário de Assistência Social (responsável pela condução das apresentações), Professora Maria Angélica Fernandes, que leu um trecho do livro, com interpretação da professora Ângela Alves.

A empresária Rita Fernandes também participou do momento, fazendo a leitura de um trecho do primeiro capítulo da obra. Além dela, o artista renomado, Carlos White, se fez presente dando sua contribuição nos comentários.

A médica Dra. Suzie Cedro leu diante dos presentes, com emoção, trechos de “Cora Pela Couro”. Já no final, o amigo do escritor, professor  Paulo Franklyn Gomes, fez um relato da trajetória de Rubem, sendo complementado pela irmã do autor, Dra. Celeste Ivo, que agradeceu a organização dos envolvidos no lançamento e enalteceu a índole do escritor, trazendo recordações de sua infância em Caculé.

O evento teve o apoio da Loja Maçônica Atalaia, Grupo Independente da Cultura de Caculé, Secretaria de Educação e Cultura de Caculé, Wferraz, Vetor Agência Criativa.

 

Confira as fotos:

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *