Caculeenses recebem prêmio Jovem Cientista direto da mão do Presidente Michel Temer


Foto: Enviado ao Sertão Em Dia

 

Na tarde desta quarta-feira (05), o aluno Sandro Lúcio Nascimento, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Norberto Fernandes, juntamente com a professora Edjane Costa, recebeu o prêmio de segundo lugar como Jovem Cientista, diretamente da mão do excelentíssimo Sr. Presidente Michel Temer.
Através do contato com Lúcio o site Sertão Em Dia obteve a notícia, segundo Lúcio “ é com grande emoção responsabilidade que recebo este prêmio, representando a cidade de Caculé e toda região, uma grande conquista para todos nós”.

O projeto de Sandro Lúcio tem como objetivo economizar água potável por meio de uma caixa d’água sustentável. Para isso, ele desenvolveu uma caixa de captação da água da chuva para a sua escola. O estudante utilizou garrafas pets para substituir tijolos e cimento ecológico da cinza da fibra do coco para a criação. Os objetos criados são semelhantes ao produto comercial e tem como objetivo evitar o descarte de resíduos plásticos na natureza.

Nesta edição, o Prêmio Jovem Cientista tem a finalidade de reforçar a importância da busca por inovações ligadas à sustentabilidade e conservação de recursos naturais, além da consolidação as transformações sociais. Os projetos apresentados tiveram como tema a agricultura familiar, restauração florestal, inclusão digital, entre outros.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *