Caetité: Polícia Federal prende estrangeiro acusado de lavagem de dinheiro para cartéis mexicanos e colombianos, Interpol e FBI também estavam a procura do acusado


Segundo informações provenientes do escritório da Interpol em Washington/DC, EUA, o preso, de 48 anos, seria membro de organização internacional de lavagem de dinheiro em larga escala, tendo transferido recursos decorrentes do tráfico de drogas nos EUA e Europa para países da América do Sul e Central, e da Ásia.

Segundo a Policia Federal, entre abril de 2016 e julho de 2017, ele teria lavado mais de novecentos mil dólares para carteis mexicanos e colombianos atuantes no tráfico internacional de drogas.

Os valores decorrentes da comercialização de drogas eram inseridos no sistema bancário dos EUA e, posteriormente, transferidos para contas em Hong Kong, controladas pelo preso.

A prisão preventiva foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com base em representação do Escritório Central Nacional da Polícia Federal no Brasil, fundado no Tratado de Extradição firmado entre Brasil e os EUA.

De acordo com a polícia, o preso deve sair da Delegacia de Polícia Federal por volta das 21:00 e ficará à disposição do STF, sendo o crime passível de extradição.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *