Candidatos têm até quarta-feira para pedir isenção de taxa do vestibular da Uneb


Candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição do vestibular 2020 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) devem ficar atento ao prazo.

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (15) e o prazo para pedido de isenção da taxa de R$ 100 termina já na quarta-feira (16).

Podem fazer a solicitação os candidatos oriundos da educação básica da rede pública de ensino do Estado da Bahia, servidores das universidades estaduais do Estado, filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.

O quantitativo de vagas para isenção no Processo Seletivo Vestibular 2020 corresponde a 5% (cinco por cento) do número de inscritos pagantes, por Campus, no Processo Seletivo Vestibular 2019.

Na primeira etapa, os candidatos pleiteantes à Política de Isenção serão selecionados e classificados em ordem decrescente conforme o quantitativo de vagas e de acordo com a pontuação alcançada na média aritmética obtida a partir dos seguintes critérios:

  • Para o candidato que já tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente será considerada a média aritmética das disciplinas Português e Matemática, cursadas em todo o período;
  • Para os candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio ou equivalente, será considerada a média aritmética das disciplinas Português e Matemática, cursadas na 1ª e 2ª séries.

A segunda etapa consiste na analise da documentação apresentada pelo candidato. Os selecionados na primeira etapa deverão enviar cópia do documento de identidade (RG) e 0 Histórico Escolar, ou documento equivalente, para analise dos dados nele contidos.

A relação dos candidatos selecionados na primeira etapa da Política de Isenção será divulgada pela Internet, nos endereços eletrônicos www.uneb.br e www.vestibular.uneb.br, no dia 18 de outubro de 2019.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.