Caso Carrefour: morte de cachorro mobiliza ONGs, famosos e internautas


Um cão sem nome, mas guardado no coração de todo o Brasil. O caso envolvendo o hipermercado Carrefour ganhou novas camadas nesta terça-feira (4/12), quando ONGs, famosos e internautas decidiram se pronunciar acerca do assassinato de um cachorro na unidade de Osasco (SP).

O crime ocorreu no sábado (1º/12) e teria sido arquitetado por um funcionário da rede. O segurança do local teria espancado o cão – quebrando duas de suas patas – após dar veneno a ele. Testemunhas revelaram que o animal era costumeiro da região e ganhava alimentação e água de pessoas que passavam.

 

Nas redes sociais, ONGs fizeram publicações e marcaram o Carrefour para questionar o desfecho desta história. Famosos também usaram seus perfis no Instagram em busca de respostas. Tatá Werneck, Leticia Spiller, Fábio Assunção e Kéfera foram algumas das celebridades que se pronunciaram.

A humorista que apresenta o Lady Night se indignou com a atitude do Carrefour em não levar o caso adiante. “Se estão tão chocados quanto nós, aproveitem essa crueldade para fazer a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonamos. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam humanos pelo menos agora”, escreveu Tatá.

View this post on Instagram

Como vcs devem estar acompanhando pelas notícias, um cachorro foi espancado e morto por um funcionário dentro do @carrefourbrasil. Quando vamos entrar na página e reclamar, eles enviam respostas prontas, copiadas e coladas , dizendo que repudiam esse ato. SE REPUDIAM mesmo, sugiro que agora aproveitem essa “chance” (não sei que palavra usar aqui) para assumirem uma responsabilidade pelo ato dentro de suas empresas. Se estão tão chocados quando nos, aproveitem essa crueldade para fazerem a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonados. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam “humanos” pelo menos agora. Eu fico imaginando que esse cachorro poderia estar na minha casa cuidado com Todo amor , como o Nino (que teve a perna arrancada) ou a Penélope (que cegaram) ou como meus 13 gatos de rua. Existem MUITAS pessoas cuidando de animais abandonados. Mas ainda sim são muitos que precisam. E aí @carrefourbrasil ? O que vão fazer? E nós? Vamos fazer algo juntos?

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.