Com estiagem, Jacaraci tem decreto de emergência reconhecido


O município de Jacaraci, no Sudoeste baiano, teve nesta quinta-feira (6) um decreto de emergência reconhecido pelo Estado. A medida considerou os efeitos da estiagem que afeta o município. No decreto, o governo do estado fixou o prazo de 180 dias para a vigência do propósito, com início a partir do dia 30 de março, quando o prefeito Antônio Carlos Freire de Abreu homologou a condição.

Para decretar a medida, a gestão local afirmou que houve poucas chuvas, com índices abaixo do esperado e necessário para a manutenção da agricultura familiar, bem como para consumo humano e animal. Segundo a Defesa Civil do Estado [Sudec], a estiagem é menos grave que a seca.

Enquanto na primeira, o município passe um período sem chuvas [de abril a julho, por exemplo], na seca, a cidade passa dois [como de abril a julho e de novembro a fevereiro] sem precipitações.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.