Com estragos causados pelas chuvas, Irecê se mobiliza para ajudar famílias mais afetadas


A cidade de Irecê, no norte da Bahia, ganhou visibilidade nacional devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que continuam a cair no município. Chegaram a ser registrados 190 mm de chuvas na região. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o repórter Bruno Araújo, da Rádio 101 News, disse que, com o decreto de emergência publicado pela prefeitura, a cidade passará a receber ajuda do Governo Estadual, bem como donativos de populares para auxiliar as pessoas mais atingidas. “A cidade está totalmente acabada.

As ruas estão reviradas, cheias de buracos e crateras. O Hospital Regional foi invadido pelas águas, assim como vários pontos comerciais. Apesar dos estragos, ninguém perdeu a vida, graças a Deus”, relatou. Segundo Araújo, muitas famílias estão desabrigadas e necessitando de ajuda de todo tipo, desde roupas e colchões até remédios. A Polícia Militar de toda Bahia está se mobilizando para recolher donativos para essas famílias. A Defesa Civil está realizando um levantamento dos pontos mais críticos para que possa ser feito os reparos necessários. Além da situação caótica, o repórter chamou a atenção para o aumento do número de casos de coronavírus na cidade.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.