Comissão do Selo Unicef cria Núcleo de Cidadania dos Adolescentes em Caculé


Foto: ASCOM

A Comissão Central do Selo Unicef de Caculé realizou, no último sábado (04), a primeira reunião do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) na Casa dos Conselhos.

O encontro contou com a participação de 16 jovens e membros da comissão: A articuladora local Fátima Rodrigues; a representante do CMDCA, Cynara Damaceno; o Mobilizador de Jovens e Adolescentes, Leomarcos Neri Bonfim.

A reunião consolidou o NUCA como um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas municipais.

O Selo Unicef é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira. Mais de 1.900 municípios se inscreveram na Edição 2017-2020. A criação do Núcleo é uma das ações prioritárias para que Caculé conquiste a aprovação do Selo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *