Conmebol proíbe entrada de profissionais da Globo na final da Libertadores; entenda


A Conmebol vetou a entrada de profissionais da Globo no estádio Centenário, em Montevidéu, para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, no próximo sábado (27). De acordo com o site Notícias da TV, a medida é uma punição imposta pela entidade à emissora por uma exibição “pirata” de uma coletiva de imprensa do técnico português Abel Ferreira, do Verdão, nas semifinais do torneio continental.

Entrevista do treinador foi após o segundo jogo da semifinal que classificou o Verdão no confronto contra o Atlético-MG, no dia 28 de setembro, no Mineirão. A exibição “pirata” foi no programa Troca de Passes, do canal fechado SporTV. Ainda segundo o site, a Conmebol proíbe a transmissão de qualquer entrevista coletiva ao vivo das suas competições por empresas que não detém os direitos em qualquer mídia. Neste caso, apenas o SBT e os canais da Disney poderiam mostrar as imagens. A denúncia contra a emissora carioca partiu de uma delas. Além de ficar fora da final da Libertadores, a Vênus Platinada já havia sido vetada no último sábado (20), na decisão da Sul-Americana, vencida pelo Athletico-PR contra o Red Bull Bragantino.

Para contornar o veto, a Globo tenta conseguir convites e ingressos de público geral para colocar alguns produtores ou repórteres de site no Centenário. Inclusive, alguns profissionais já estão no Uruguai para a decisão da Libertadores. Porém, a emissora não comenta o caso.

A bola rola para Flamengo e Palmeiras a partir das 17h no horário de Brasília. A final da Libertadores será decidida em jogo único.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *