Divulgados locais e horários da prova do concurso para formação de policias e bombeiros militares na BA; confira orientações


Foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (10), o edital com o horário e locais da prova do concurso público para formação de oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar. O exame será no dia 19 de janeiro em setes cidades, incluindo Salvador. Ao todo, 112.335 candidatos se inscreveram no concurso.

Conforme a Corregedoria Geral do Estado da Bahia (Saeb), as provas objetivas e discursivas, que contemplam a primeira e a segunda etapas do concurso, ocorrerão em 183 locais, distribuídos entre as cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

Os portões vão abrir às 8h. Já as provas devem começar às 9h15. A avaliação terá duração de cinco horas, e contará com 80 questões, incluindo gerais e específicas, além de uma redação. Os candidatos só poderão levar o caderno de questões depois de 4h30 do início da avaliação.

De acordo com a Saeb, os candidatos devem apresentar um documento de identificação oficial com foto impresso e em bom estado de conservação, além do cartão de convocação. Já a caneta deve ser na cor azul ou preta, e de material transparente.

O concurso foi aberto em outubro de 2019. Do total de vagas oferecidas, mil são destinadas para soldados da Polícia Militar da Bahia e outras 250 para o Corpo de Bombeiros Militar. A previsão é de que, até 2021, outras 1.250 vagas sejam abertas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *