Em todo o país, 50 mil presos devem ter indulto de Páscoa


Neste feriado de Páscoa, 50 mil presos devem deixar as cadeias em todo o país para passar a data com a família. Cerca de 17 mil presos que cumprem regime semiaberto.

Os presos devem retornar às suas unidades prisionais até as 17h da próxima segunda-feira. Como aconteceu no último feriado de Natal e Ano Novo, cerca de 4.800 condenados usarão tornozeleira eletrônica. Com isso, eles podem ser rastreados durante todo o período em que estiverem fora da prisão.

O serviço, que custou R$ 50 milhões, começou a valer no fim do ano passado para quem trabalhava durante o dia fora da unidade prisional e para presos em regime semiaberto durante feriados prolongados. Os detentos usam o aparelho o tempo todo e o monitoramento é feito através de radiofrequência, com informações criptografadas. A posição do preso pode ser rastreada por satélite.

No feriado do Natal, 23.639 presos deixaram os presídios e 1.686 deles não retornaram. Dos 3.944 presos liberados com tornozeleira, 226 fugiram.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *