Estudantes cancelam viagem e doam dinheiro para tratamento de colega


Alunos de uma escola no interior do Mato Grosso deram uma belíssima lição na última semana. Às vésperas de uma tão aguardada viagem em turma, os jovens decidiram abrir mão do passeio para custear o tratamento de saúde de um de seus colegas.

O caso ocorreu na Escola Municipal Agropecuária de Tanguro, na cidade de Querência. Tudo começou quando Robson Emidio foi selecionado para o Programa Jovem Aprendiz do Grupo AMAGGI. No momento do exame de rotina, foi descoberta uma redução no número de plaquetas no sangue, forçando o rapaz a procurar assistência médica urgente.

De acordo com o médico responsável pelo exame, Robson teria que encontrar um especialista o mais rápido possível pois o quadro poderia se agravar e colocar sua saúde em risco. Cientes da dificuldade financeira do menino, seus colegas procuraram então a coordenadora da escola para fazer uma proposta.

Segundo a coordenadora Clesia Silene Rosa Sales, as crianças decidiram doar o dinheiro de uma viagem marcada para o Parque das Águas Quentes, em Barra do Garças, para o tratamento de Robson. Ao longo do ano os jovens conseguiram arrecadar R$ 1 mil através de rifa para o passeio.

Ao receber a informação sobre a atitude dos colegas durante a aula, o menino não conseguiu conter a emoção e chorou ao lado dos amigos. Robson já viajou com sua mãe e uma professora para Goiânia (GO) onde irá dar início ao seu tratamento.

A história foi publicada no Facebook pelo motorista de ônibus da escola, Juarez Miranda, e rapidamente viralizou. Sensibilizados pelo caso, internautas e empresas se ofereceram para bancar uma nova viagem ao Parque das Águas Quentes para a turma. Desta vez eles terão ônibus, estadia e alimentação inclusos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.