Funcionários do Hospital Regional de Guanambi farão manifestação nesta terça (24) em reivindicação a atrasos das remunerações


 

 

São denúncias de atraso constante do pagamento, descontos sem justificativa, falta de depósito do FGTS e até relatos de funcionários que só conseguem tirar férias de maneira compulsória. Um informativo do Sindicato dos trabalhadores de saúde (SindiSaúde) tem sido compartilhado nas redes sociais convocando trabalhadores da Fundação José Silveira, lotados nos hospitais de Salvador, para assembleia geral e paralisação das atividades das 06h às 09h, nesta terça-feira (24). Segundo fonte ouvida pelo Sudoeste Bahia, as manifestações da capital também deverão ser realizadas pelos funcionários da empresa no Hospital Regional de Guanambi (HRG), e acontecerá simultaneamente ao movimento da categoria em Salvador. Uma fisioterapeuta do HRG, sob condição de anonimato, disse à reportagem do SB que o clima entre os funcionários na unidade de saúde não é dos melhores.

Ela relata problemas relacionados a pagamento de salários e ao não cumprimento de direitos trabalhistas. São denúncias de atraso constante do pagamento  atrasados), descontos sem justificativa, falta de depósito do FGTS e até relatos de funcionários que só conseguem tirar férias de maneira compulsória. Ainda segundo a funcionária os atrasos constantes têm levado servidores à inadimplência. “A preocupação aumenta à medida em que as contas se acumulam”, disse. A categoria solicita que a Fundação tome as medidas necessárias para a

resolução dos problemas apontados e que haja a intervenção do governador Rui Costa para mediar o imbróglio. Tem Resposta? A reportagem do SB entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fundação José Silveira, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Informações do Sudoeste Bahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.