Governo brasileiro enviará equipes de resgate e ajuda a Moçambique


O governo brasileiro decidiu enviar para Moçambique dois aviões de transporte Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB), com ajuda humanitária e equipes de resgate. Anunciada nesta quarta-feira, 27, pelo Itamaraty, a ajuda se dá 13 dias depois da trágica passagem do ciclone Idai pelo país, que destruiu a cidade portuária de Beira e provocou inundações. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estimativa haver 1,85 milhão de pessoas desabrigadas nesse país, entre as quais 1 milhão de crianças.

A primeira etapa da assistência humanitária brasileira a Moçambique será embarcada na sexta-feira, 29. Envolve equipes de resgate e salvamento da Força Nacional do Ministério da Justiça. Nesse time estão 20 especialistas em busca e salvamento. Também serão embarcados botes e outros equipamentos adaptados ao tipo de desastre ocorrido no país. Também seguirá para Moçambique uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, com equipamentos e veículos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.