Governo de Caculé realiza V Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde


O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Conselho Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 12 de abril, a V Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, abordando o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como direito, Consolidação e Financiamento do SUS”. A proposta temática é um resgate a memória da 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, considerada um marco para a democracia participativa e para o SUS.

O objetivo das Conferências de Saúde é fortalecer o direito à saúde e a participação popular, garantido pela constituição de 1988, bem como avaliar a situação de saúde, elaborar propostas a partir das necessidades de saúde e participar da construção das diretrizes dos Planos Municipal, Estadual e Nacional.

A Palestra Magna foi ministrada pelo Enfermeiro Ricardo Bruno Santos Ferreira, Especialista em Saúde Coletiva, que explanou o tema proposto da conferência. Estiveram presentes no evento, o Prefeito Beto Maradona, o Secretário de Saúde, Ricardo Alves, o Diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Dr. Charles Martins, o Presidente do Conselho de Saúde, Gabriel Romano, demais secretários municipais, vereadores, conselheiros de saúde do município e do grupo de teatro ‘‘Força para Viver’’ que apresentou o cordel “O dia que o SUS visitou o cidadão”.

Após as discussões dos eixos temáticos, sob orientação dos facilitadores dos grupos de trabalho, foram apresentadas as propostas que serão encaminhadas à X Conferência Estadual da Saúde, a ser realizada em Salvador, logo após, houve a eleição dos delegados que representarão o Município de Caculé na Etapa Estadual.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.