Guanambi é oficialmente incluído na rota de voo da Companhia Azul, mas entraves com ANAC continuam


O município de Guanambi está na lista dos 33 destinos que a Companhia Aérea Azul pretende incluir em suas rotas para operação nos próximos anos, conforme divulgado, nesta segunda-feira (26/3), pelo site Uol. De acordo com o comunicado, a empresa vem trabalhando “de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias” para operar. Ou seja, quanto antes os aeroportos estiverem prontos, diz a empresa, mais cedo os aviões estarão servindo essas cidades. A maior parte desses novos mercados será atendida com aeronaves modelo ATR 72-600, que têm capacidade para até 70 passageiros. Atualmente, a Azul voa para 106 locais, sendo 98 nacionais e oito internacionais. Sua frota é de 122 aviões.

Entraves

Apesar de todo esforço da prefeitura e do governo do estado, o Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi continua impedido de receber voos de aeronaves de médio e grande porte, devido às restrições de pouso e decolagem impostas pelas autoridades nacionais de aviação, como reportou à Agência Sertão.

O governador Rui Costa chegou a afirmar que o governo do Estado construíra um novo aeroporto em Guanambi caso as restrições não sejam superadas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O governo do Estado garantiu o investimento de cerca de R$ 5 milhões para a reforma da pista. A prefeitura, através de convênio, reformou o saguão e áreas do entorno do aeroporto. Até o caminhão de combate a incêndios aeroportuários já foi adquirido para operar no aeroporto de Guanambi. A administração do local foi repassada ao governo do Estado por 35 anos.

Por: Vilson Nunes

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.