Guanambi registra mais quatro casos de coronavírus e total vai a 149


A secretaria de Saúde de Guanambi divulgou o mais recente boletim epidemiológico da Covid-19 no início da noite desta terça-feira (21). Quatro novos casos foram confirmados por meio da realização de exame laboratorial (RT-PCR).

O número de pacientes recuperados permaneceu em 116 e de casos ativos subiu de 29 para 33, de um total de 149 casos. São 23 pacientes aguardando resultado do exames laboratoriais e cinco aguardando a coleta de material para análise.

Os novos casos foram detectados em dois pacientes do sexo feminino e dois do sexo masculino. Um caso foi em um jovem na faixa etária de 20 a 29 anos, e os outros três em adultos de 30 a 39 anos. Todos apresentam sintomas da doença como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perca do paladar e olfato. Eles são moradores dos bairros Vomitamel, Residencial dos Pássaros e Industrial e nenhum apresenta comorbidades.

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) analisou 20 exames nas últimas 24 horas e 16 tiveram resultados negativos. Desde o início da pandemia, 535 casos suspeitos foram descartados. Outros 69 tiveram resultado positivo. Já os testes rápidos detectaram 80 positivos e 2.241 negativos.

O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 982 pessoas com Síndromes Gripais. No local foram realizados 353 testes rápidos, 253 exames laboratoriais e 28 exames de Raio-X. Desde o início da pandemia, 9 pacientes ficaram internados no local e nenhum continua internado.

O boletim informa sobre a sintomologia da doença. Entre os infectados pelo coronavírus em Guanambi, 75 são ou foram assintomáticos e outros 74 desenvolveram sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perca total do paladar e olfato. Entre os infectados, 22 possuem comorbidades, sendo 65,1% do sexo masculino e 34,9% do sexo feminino.

Agência Sertão
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.