Ibovespa Futuro supera os 118 mil pontos e dólar cai para quase 3,99 com desemprego abaixo do esperado


O rali de fim de ano segue ditando o rumo da bolsa brasileira, que caminha para renovar novo recorde histórico no penúltimo pregão do ano na esteira de dados positivos da produção industrial chinesa e de uma taxa de desemprego menor do que a esperada no Brasil.

Às 9h09 (horário de Brasília), o contrato futuro do Ibovespa com vencimento em fevereiro de 2020 registrava alta de 0,42%, a 118.220 pontos, enquanto o dólar futuro com vencimento em janeiro tinha queda de 0,41%, a R$ 4,04. A moeda comercial, por sua vez, tinha baixa de 0,48%, a R$ 4,043.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego fechou em 11,2% no trimestre encerrado em novembro, caindo em comparação com o trimestre anterior, quando a taxa foi de 11,8%, e em relação ao mesmo trimestre de 2018 (11,6%). A estimativa era de que o desemprego caísse a 11,4%, segundo mediana da Bloomberg.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.