Incêndio atinge serra em Rio de Contas, Chapada Diamantina pede socorro


Um incêndio atinge desde esta quinta-feira (7) uma Área de Proteção Ambiental (APA) entre as cidades de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste baiano. Conforme o site Achei Sudoeste, o fogo se concentra na região da Serra das Almas, que atravessa os municípios. As chamas e a fumaça geradas pelo incêndio preocupam moradores. Foi informado que bombeiros e brigadistas trabalham na contenção do fogo.

Em boletim desta sexta-feira (8), o Inpe Queimadas, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, aponta 215 focos de incêndio. As cidades com maior registro de queimadas continuam sendo as da região Oeste. Barra encabeça a lista com 59 focos, seguida de Buritirama e Cotegipe, com 22; e Mansidão, com 14.

O cerrado segue como o bioma mais afetado na Bahia, com 73% dos focos de incêndio no estado. Depois, vem a caatinga, com 19,5% e a mata atlântica, com 7,4%.

O Inpe Queimadas informa que usa todos os satélites disponíveis para atualizar o número de focos de incêndio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *