Inema emite alerta máximo de chuva para as próximas 24 horas e incluí Caculé e demais cidades do Sudoeste Baiano em estado de alerta, confira a lista


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) informa que, para as próximas 24 horas, permanece a previsão de chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Com essa condição, a situação é de Alerta Máximo para algumas localidades da faixa centro leste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul baiano (Figura 1). Para as demais regiões do Estado, a situação continua sendo de Atenção e Alerta.

Nas localidades por toda Bahia, devido aos grandes volumes de chuvas já registrados nos últimos dias, a situação é de Alerta. Dentre esses municípios estão Caculé, Caetité, Guanambi, Brumado, Ibiassucê, Guajeru, Jacaraci, Rio do Antônio.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *