Infestação do besouro conhecido como potó, incomoda moradores de Caculé e região


Foto: Reprodução

 

Uma infestação de besouros, conhecido como potó, tem incomodado moradores da cidade de Caculé e toda região do Sertão Produtivo. A espécie chamada cientificamente de besouro bombardeiro, conhecido popularmente como Potó,  pode provocar queimaduras caso libere líquidos na pele humana e causa mau cheiro, segundo especialistas.
Dezenas  de pessoas de toda região  sofreram ferimentos leves, e a incidência dos besouros tem deixado várias pessoas com ferimentos. Segundo populares, sempre em época chuvosa esses besouros costumam surgir, na cidade de Caculé foi relatado vários pontos com infestação. Além dos potós outros insetos como escorpião, lacraia, tem essa mesma rotina, por isso é bom se atentar para não ser vítima desses bichos.
De acordo com os especialistas, os potós são larvas subterrâneas que são atraídas para a superfície quando o clima está quente e úmido. “Eles encontram condições ideais para se reproduzirem, e isso acaba estimulando este surto populacional, que ocupa espaços inclusive nos ambientes urbanos”, explica.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.