Jornalista Caculeense entrevista o Coronel Anderson Passos, direto do novo ‘QG’ de operações em Brumadinho.


Após 28 dias do rompimento da barragem, novo ‘QG’ foi montado dentro da Vale para o resgate dos desaparecidos

 

O ponto de apoio dos cerca de 130 bombeiros de Minas Gerais que trabalham nas buscas por vítimas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi transferido para um espaço dentro da Vale. O alojamento dos militares já foi transferido para um local também cedido pela mineradora.

De acordo com Tenente Coronel Anderson Passos, o novo local atende de forma ampla as buscas por vitimas do rompimento da barragem. Segundo o Coronel, o lugar que fica dentro da própria Vale, facilita o deslocamento das equipes por está próximo do local da tragédia.

O local está equipado com o centro de comando de ações estratégicas, campo para pouso de aeronaves, centro de atendimento médico e psicológico, alimentação, tenda de descontaminação das equipes de busca,  tenda de pericia para recebimento dos corpos.

Reportagem: Roberio Fernandes / Sertao em Dia

 

Fotos: Roberio Fernandes

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.