Jovens caculeenses montam biblioteca comunitária na comunidade da Capivara


 

Três jovens caculeenses tiveram a brilhante ideia de montar uma biblioteca na comunidade da Capivara, em tempos de Google, livros estão cada vez mais escassos entre os brasileiros. De acordo os jovens, Wellington Guimarães , Roney Cléber e Paloma Coutinho, o projeto teve início quando eles começaram arrecadar alguns livros para que as  demais pessoas da comunidade tivessem acesso a leitura, não satisfeitos com a quantidade, os três começaram a comprar os exemplares através da internet, deixando o cantinho da leitura mais diversificada.

Com o avanço e procura pelos livros foi pensado  em transformar um antigo posto telefônico na biblioteca, sendo  cedido pela associação comunitária. O interessante é que não tem um bibliotecário, o local é aberto para comunidade, podendo fazer a retirada do  livro, conforme o rodízio.

Um dos idealizadores, Wellington Guimarães relatou a nossa reportagem, ” estamos satisfeitos com o retorno, a importância da leitura na formação social de um indivíduo, por meio da leitura  pode formar cidadãos críticos, uma condição indispensável para o exercício da cidadania. E foi pensando neste lema que tivemos esta  iniciativa”.

Você que tiver interessado em doar livros, procure os jovens na comunidade da Capivara que será bem recebido, ou entrar em contato pelos telefones (77) 981603065 ou (77) 981440235. Instagram da biblioteca  @bibliotecagv.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *