Licínio de Almeida: criança de um ano e dois meses faleceu por complicações do COVID-19


Foto: Reprodução

 

Na manhã desta sexta-feira (19), uma criança diagnosticada com  o novo coronavírus (covid-19), da cidade de Licínio de Almeida, Allana Vitória, 1 ano e 2 meses,  veio a óbito a caminho da cidade de Itabuna. Segundo informações obtidas pelo site Sertão em Dia, Allana estava sendo  transferida  para Itabuna por falta de vaga na Unidade de Terapia Intensiva-UTI das cidades pólo regional próximo a Licínio de Almeida.

A criança estava com anemia e teria sido internada há 20 dias no Hospital da Cidade, não havendo evolução na saúde  foi preciso  uma vaga na UTI.  Infelizmente a região do Sudoeste da Bahia encontra-se sem vagas.

Com 10 leitos e equipamentos hospitalares parados no Hospital UNACON em  Caetité, inaugurado pelo governador em novembro, poderia  estar atendendo a falta de leitos, o fato tem revoltado a população de toda região, que neste momento encontra-se sem UTI para urgência.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.