Lucas admite saída iminente e diz que futebol inglês “agrada muito”


Foto: UOL Esportes

A saída de Lucas Moura do PSG para iminente. Em entrevista após a partida contra o Nantes, pelo Campeonato Francês, o atacante classificou como “muito difícil” sua permanência e teceu elogios ao Campeonato Inglês – o nome do brasileiro tem sido especulado no Manchester United.

“Acho difícil (permanecer). Não posso falar que não existe, mas acho muito difícil, pelas entrevistas que o treinador deu e pelas conversas que tivemos. Creio que está chegando ao fim meu ciclo no Paris, infelizmente. São cinco anos, difícil você deixar um lugar que você gosta muito, mas futebol é assim”, afirmou.

“Difícil escolher. Campeonato Inglês me agrada muito, é o mais disputado do mundo. Encanta qualquer um. Espanha também. Vai depender das propostas”, continuou.

Sobre um retorno ao futebol brasileiro, Lucas disse não ver com maus olhos, mas deixou claro que seu objetivo é seguir na Europa. “Acho que tudo depende. Vai depender do meu desempenho, como o time vai estar também. Não vejo com maus olhos um retorno agora, mas sempre disse que meus planos, desde que cheguei aqui, era fazer uma carreira na Europa para depois voltar ao Brasil. Tudo depende das conversas. Estou decidindo meu futuro, logo vão saber”.

No último domingo, Lucas ficou apenas no banco diante do Nantes, pelo Campeonato Francês – sem Neymar, o PSG venceu por 1 a 0. Esta é a sexta temporada do meia ex-São Paulo no clube francês e, até aqui, são apenas seis partidas (ou escassos 79 minutos) e um gol marcado em 2017/18.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.