Lula pede desculpa após afirmar “ainda bem que natureza criou esse monstro do coronavírus”


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se desculpou, durante entrevista a uma rádio nesta quarta-feira (20), por ter dito que “ainda bem que natureza criou esse monstro do coronavírus”.

“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, disse na terça-feira (19), em entrevista à revista Carta Capital.

Agora, Lula diz que sua intenção foi enaltecer a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Na verdade, eu tentei utilizar uma palavra pra explicar que, depois de tão menosprezado no Brasil o SUS, desde sua criação em 1988, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância dessa instituição pública. […] Se algumas pessoas ficaram ofendidas com a frase, eu peço desculpas”, se justificou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *