Mais voos serão retomados no Aeroporto de Vitória da Conquista nos próximos dias


O Aeroporto Glauber  Rocha, em Vitória da Conquista, voltará a receber mais alguns voos suspensos desde março por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, apenas dois voos estão em operação, um para Salvador e outro para São Paulo, ambos pela Gol.

Segundo a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a partir da próxima segunda-feira (3), Vitória da Conquista receberá voos diretos de Campinas (SP) da Azul Linhas Aéreas, com frequências às segundas, quartas, sextas e domingos. Essas operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros.

Além disso, a partir de 31 de agosto, a VoePass, em parceira com a Gol, começará a conectar Salvador a Conquista e outras cidades do Estado, como Porto Seguro, Ilhéus, e Barreiras. As vendas para esses voos começam um mês antes, no próximo dia 31, e os bilhetes serão comercializados exclusivamente pela Gol. Eles estarão disponíveis para compra no aplicativo, no site da Gol, nas lojas VoeGol e em agências de viagem.

No final de março, as companhias aéreas que operam no Glauber Rocha decidiram paralisar as operações por conta do frequente cancelamento de voos decorrente da queda do movimento em função da pandemia. Antes da paralisação, o aeroporto recebia uma média diária de 1146 passageiros, distribuídos em 16 voos – entre embarque e desembarque.

Agência Sertão

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *