Mancha de óleo chega em Guarajuba e Arembepe, litoral baiano


 

As manchas de óleo chegaram às praias do litoral baiano. Segundo informações do BNews, já foram verificadas manchas em Guarajuba e Arembepe. A informação foi confirmada ao site pelo Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Segundo o órgão, a equipe está do Inema está em campo para realizar a limpeza das praias e acompanhar o trabalho do Ibama.

O monitoramento das praias atingidas em todo o Nordeste compete ao Ibama (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

Segundo relatório da Petrobras as manchas que estão poluindo praias do Brasil já atingiu 138 áreas do litoral do Nordeste. Na última terça (8), o óleo denso e pegajoso chegou também à Praia Forte, Baixio e Porto de Sauípe. Em Alagoas, o óleo atinge 15 praias, e duas estão em situação mais grave: Coruripe e Piaçabuçu. Os pescadores nem estão indo para o mar.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *