Médico caculeense é aprovado em uma das maiores Universidades Americana, e exercerá a função médica nos Estados Unidos


 

Os  Estados Unidos são conhecidos por oferecer oportunidades de crescimento para profissionais de todo o mundo. Em relação à medicina, essa realidade não é diferente. Somente em 2013, mais de 6000 profissionais estrangeiros foram admitidos na residência médica, o mesmo aconteceu com o caculeense Lucas Jorge. Quando saiu do Brasil com o intuito de exercer a profissão nos Estado Unidos.

Lucas Jorge Santana de Castro Alves, 35 anos, filho de Sônia do Carmo Neves Santana e Umberto Paulo de Castro Alves, iniciou sua vida escolar na extinta Início de Vida, logo cursou a 5ª e 6ª no Colégio Estadual Norberto Fernandes, terminando o ensino médio em Salvador.

Formado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (2008), e mestrado em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2016), com doutorado  em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. O Caculeense conquistou seu espaço na saúde do Brasil, defendendo diversas  teses para a melhoria da saúde humana. Com um olhar sempre atento para os estudos, Lucas  inscreveu-se  para um  processo seletivo  que revalida o diploma de médico nos  Estados Unidos, foram quatro provas, Lucas obteve um grande resultado na avaliação da Brown University, sendo aprovado para prestar serviços profissionais naquele país.

De acordo com Dr. Lucas, o  processo seletivo é difícil e complexo, mas com estudo adequado e empenho a aprovação é possível. Muitos médicos brasileiros passaram com êxito pela seleção.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.