Motoristas do transporte alternativo realizam protesto em Brasília


Cerca de 300 veículos entre vans, ônibus e micro-ônibus participaram na manhã desta quarta-feira (21), de uma carreata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os motoristas que prestam o serviço alternativo vieram de várias partes do país para se manifestarem contra as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que tornam mais rígidas as punições para o setor.

O movimento foi organizado voluntariamente por cooperativas e motoristas autônomos, a categoria não possui nenhum sindicato ou outra organização do tipo. Os manifestantes pedem a regulamentação da atividade e a revogação da Lei nº 13.835/2019, Eles alegam que o aumento nas punições e dificuldade de regulamentação favorecem o monopólio das grandes empresas de ônibus.

A concentração de veículos aconteceu no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Por volta das 9h, eles saíram em carreata com destino à Esplanda. Os manifestantes se reuniram em volta de um caminhão de som em frente ao Teatro Nacional, onde foram proferidos discursos. De lá, seguiram a pé até a Câmara dos Deputados, onde continuaram o protesto.

A estimativa dos organizadores é de que cerca de 3.000 pessoas tenham participado do protesto. A maior parte dos veículos chegaram a Brasília cheios de passageiros.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.