Três pessoas da mesma família morrem após batida entre carro e caminhão na BR-1014


Três pessoas morreram após a batida frontal entre um caminhão baú e um carro de passeio, no domingo (12), na BR-101, trecho de Conceição da Feira, no interior da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as três pessoas eram da mesma família e seguiam no carro. Informações iniciais obtidas pelos agentes é de que um terceiro carro forçou uma ultrapassagem.

O veículo de passeio na tentativa de evitar o acidente, acabou invadindo a pista contrária e colidiu com o caminhão. O terceiro veículo não esteve envolvido na colisão e o motorista não prestou socorro às vítimas. Com o impacto da batida, parte do carro ficou debaixo do caminhão e os dois veículos acabaram pegando fogo. As chamas destruíram o carro e a cabine do veículo de carga. O motorista do caminhão conseguiu sair antes das chamas se alastrarem.


Estudante de medicina de Conquista diz que foi agredida pelo próprio pai que é vereador


Uma estudante de 18 anos, Rafaela de Carvalho, que estuda medicina numa faculdade particular de Vitória da Conquista foi agredida pelo pai, José de Carvalho, com socos, tapas e chineladas. Segundo a estudante, anos atrás ele teria tentado afoga-lá num balde e em seguida numa piscina. Os motivos estariam ligados a uma senha de celular.

O suposto crime aconteceu na zona rural de Campo Formoso, a 650 km de Vitória da Conquista, de onde são residentes e onde o pai da garota é vereador. Ela registrou a ocorrência na polícia e também fez depoimentos nas redes sociais onde aparece bastante roxa e com o olho inchado.

O pai que é o acusado de ter cometido o crime, disse que só vai se pronunciar depois que sair o resultado de corpo de delito. Nas redes sociais colegas de faculdade da jovem divulgaram uma nota de apoio a jovem.


Prefeitura de Ibiassucê segue realizando manutenção e recuperação das estradas vicinais da zona rural


A Prefeitura de Ibiassucê, ao longo de meses vem realizando os serviços de recuperação das estradas vicinais da Zona Rural.  A ação tem como objetivo garantir ummelhor  acesso de veículos  e dos moradores da zona rural à sede.

Até o momento muitas estradas vicinais já foram recuperadas pela Prefeitura de Ibiassucê, beneficiando todos os moradores de Catuni, Picadas, Grama, Passos, Mucambo, Amarra Saco, Lajes, Brejo, Três Unidos, Lagoa Funda Novais, Jabuticaba, Massangano, Lagoa Funda Brito, Olho D água de Dé, Jacaré, Santo Antônio, Brasilândia, Roça Grande, Careta, Umbaúba, Lameiro, Licurì, São Gregoriano, Lagoa do Meio, Santo Inácio e Jatobá. As máquinas não param,está em um ritmo intensivo de trabalho para a recuperação de todas  estradas.

Segundo o Prefeito Adauto Rebouças Prates, mesmo com a pandemia que o mundo está enfrentando, a prefeituraestá seguindo o  cronograma de trabalho, seguindo  todas as recomendações do Ministério da Saúde, para a segurança de todos os funcionários. “Os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o acesso de todos a sede de nossa cidade, assim estamos trabalhando para oferecer melhores condições, segurança e conforto durante o percurso pelas estradas.” Disse o Prefeito


Guanambi chega ao 120º caso e tem mais um recuperado do coronavírus


A secretaria de Saúde de Guanambi divulgou o boletim epidemiológico da Covid-19 no início da noite deste sábado (11). Mais um caso foi confirmado nas últimas 24 horas, com diagnósticos por meio da aplicação de teste rápido. O número de pacientes recuperados subiu de 88 para 89, restando 31 casos ativos de um total de 120.

Dois pacientes estão internados, ontem eram três. Nenhum óbito foi registrado. Desde o início da semana, 21 casos foram registrados no município.

O novo caso foi detectado em uma paciente mulher, assintomática, com mais de 60 anos de idade e sem histórico de comorbidades. Ela é moradora do bairro alvorada.

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) analisou dois exames nas últimas 24 horas e ambos tiveram resultado negativo. O número de casos suspeitos que aguardam resultado subiu de 42 para 58 e outros nove estão aguardando coleta. São 86 homens e 34 mulheres, 63,3% dos infectados tem até 39 anos de idade.


Bahia registra 3002 novos casos confirmados e 53 mortes pelo novo coronavírus


De acordo com atualização do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), realizada na tarde deste sábado (11), o estado tem 3002 novos casos confirmados e 53 mortes pelo novo coronavírus.

Com os novos números, a Bahia soma agora 2.436 mortes e 104.188 casos confirmados de infecção pela Covid-19. Nesde sábado (11), a taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos é de 79%, enquanto a UTI pediátrica tem 50% de sua capacidade.

Salvador segue liderando a lista de casos confirmados, com 42.688 pessoas infectadas. O segundo município do ranking é Feira de Santana (4.917), seguido de Itabuna (3.468), Lauro de Freiras (3.376) e Camaçari (2.299).

Até então, 197 cidades baianas apresentaram mortes em decorrência da Covid-19. O maior número de óbitos registrado é em Salvador (1.415), seguido de Itabuna (77), Ilhéus (65), Feira de Santana (61), Lauro de Freitas (51), Jequié (40), Simões Filho (38), Camaçari (34), Juazeiro (33) e Teixeira de Freitas (27).