Bahia registra recorde diário de 100 mortes por Covid-19


 

Nesta quinta-feira (25) foram registrados 100 óbitos, o maior número desde o início da pandemia em um boletim epidemiológico sobre a Covid-19. Apesar dos óbitos terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados nesta quinta (25). Esse número supera o ocorrido em 24 de agosto, quando foram contabilizados 77 óbitos.

O número de hoje demonstra o crescimento de casos graves, o que tem ampliado a taxa de ocupação nas UTIs. Dos 1.113 leitos disponíveis no Estado, 922 estão ocupados, numero mais alto desde o início da pandemia pelo sétimo dia seguido. Este valor corresponde ao percentual de 83%.

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.


Força Máxima: 200 policiais militares estão na Avenida Olívia Flores para evitar aglomerações e fazer cumprir o toque de recolher


Na noite desta quinta-feira (26), acontece a rodada final do Campeonato Brasileiro. Em Vitória da Conquista e em mais de 300 cidades da Bahia está em vigorando o toque de recolher a partir das 20h.

No local tem um  efetivo de 200 policiais da 77ª e da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, da 92ª Companhia Independente de Policiamento Rural, além das companhias especializadas Rondesp, Caesg e Esquadrão Falcão e também da Base Comunitária de Segurança Pública estão reunidas no local e vão se distribuir em diversos pontos da cidade para assegurar a efetividade do toque de recolher.

O Major Oliva Júnior, comandante da 77ª CIPM já havia adiantado que um força-tarefa seria montada para evitar que cenas de muita aglomeração e desrespeito aos protocolos de segurança se repetissem.

Bares e restaurantes estão proibidos de funcionar no horário determinado para o toque de recolher e pessoa também não deva sair de casa a menos que esteja em busca de um serviço essencial.

Os torcedores que forem comemorar o resultado final do campeonato devem fazer isso de casa e se atentar para não perturbar a ordem pública.

Informações do Blog do Sena


Ambulância de Malhada de Pedras e caminhonete colidem frontalmente na BR-030 em Brumado


 

Um acidente entre uma ambulância de Malhada de Pedras com uma Fiat Toro foi registrado na manhã desta quinta-feira (25) na BR-030, nas proximidades do Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, em Brumado. Segundo informações apuradas pela reportagem do Agora Sudoeste no local do acidente, a ambulância seguia de Malhada de Pedras para Vitória da Conquista com um paciente.

De acordo com o motorista da ambulância, a colisão ocorreu quando, em uma subida, o motorista da Toro estava ultrapassando um caminhão. Não houve feridos gravemente, somente escoriações.

 


Sudoeste da Bahia: Coronel Ivanildo orienta torcedores do Flamengo para que não façam aglomeração: “O decreto será cumprido”


Imagem antes da pandemia/ Coronel Ivanildo

 

O Comandante do Policiamento Regional do Sudoeste, Coronel Ivanildo, orientou os torcedores do Flamengo, time que tem tudo para ser campeão Brasileiro na noite desta quinta-feira (25), para que não promovam aglomeração.

O toque de recolher começa às 20h e a partida está marcada para às 21h30. “Iremos fazer cumprir o toque de recolher, a gente faz esse apelo para que a população seja consciente. Vamos fazer valer a lei”, disse Ivanildo ao Blog do Rodrigo Ferraz.


Grupo empresarial leva shopping 24h para a cidade de Guanambi


Um grupo empresarial está levando um shopping 24h para a cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia. A ideia do grupo é inaugurar a unidade piloto do projeto na cidade e, em breve, estender por diversos municípios baianos e brasileiros.

A proposta inovadora visa revolucionar o mercado local, bem como o e-commerce em Guanambi e região. O grupo empresarial já desenvolveu diversos investimentos imobiliários na cidade.

Na cidade, a campanha publicitária do empreendimento tomou conta das ruas e as cotas de lojistas e sócios já estão sendo comercializadas. O local do shopping 24h será em ponto estratégico, nas proximidades do Clube de Campo.

Um novo conceito em vendas, um novo formato de shopping 24 horas gerando negócios e fomentando a economia guanambiense.