Polícia prende homem e recupera diversos objetos furtados em Pindaí


Foto: Divulgação

Um homem, identificado como Felipe da Silva Batista, de 24 anos de idade, foi preso na manhã desta quarta-feira (17), após arrombar e furtar uma residência do senhor Dernival Silva Teixeira, que fica situada no município de Pindaí (BA).

De acordo com informações obtidas pelo Portal Vilson Nunes, por volta das 8h40, dando continuidade a diligência registrada na delegacia, após uma denúncia sobre a localização de onde se encontrava o suspeito de cometer o fato, uma guarnição da Polícia Militar (PM) deslocou ao local para averiguar a situação e localizou o indivíduo na residência da sua avó. Ao ser indagado sobre o fato, ele confessou o crime e ainda afirmou que os objetos furtados estariam na residência da sua mãe onde o mesmo reside, situada na rua 2 de julho, no bairro Vila Nova, em Pindaí.

Informações do Vilson Nunes


Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental em Licínio de Almeida


Foto: Divulgação da PM

Na última segunda-feira (15), uma guarnição da Caesg, juntamente com a Guarda Municipal e o preposto da Vigilância Sanitária de Licínio de Almeida, se deslocou até uma propriedade na Rua Tiradentes, onde, segundo denúncia anônima, havia grande movimentação de tráfico de pássaros silvestres. Na residência, constataram a veracidade da informação, sendo encontrados os ilícitos seguintes: 01 espingarda artesanal, 01 garruncha artesanal, 04 recipientes com chumbo, 02 recipientes com espoletas, 01 recipiente com pólvora e 22 pássaros silvestres de variadas espécies acondicionados em gaiolas. O proprietário do material, além dos pássaros, foi apreendido e levado para a DP de Licínio de Almeida, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Informações do Achei Sudoeste


Bahia: Irmãs são presas acusadas de roubar e matar homem com golpes de faca


Duas irmãs foram presas, na manhã desta terça-feira (16), acusadas de matar um homem, com golpes de faca, no município de Piraí. Jéssica e Sandra de Jesus de Sousa, de 22 e 19 anos, foram detidas na localidade de Tairu, por policiais do Serviço de Investigação (SI), da 24ª Delegacia Territorial (DT), de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Segundo a Polícia Civil, elas tiveram o mandado de prisão, durante diligências. O crime ocorreu em agosto de 2017, no município de Piraí, na região de Valença, quando elas teriam roubado e matado José Valter da Silva Menezes Filho.

Jéssica e Sandra serão encaminhadas para o Complexo Penal da Mata Escura.

Por Bocão News


Suspeito de estupro é preso em zona rural de Pindaí


Acusado de estupro, um homem identificado como Odilon Rodrigues de Jesus Filho foi detido e encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi, na madrugada de segunda-feira (15). De acordo com informações, o caso ocorreu na Fazenda Olhos D’água, zona rural do município citado. No local, a senhora vítima do estupro relatou o caso aos policiais e indicou o referido como
autor. As buscas foram iniciadas e ele localizado em uma residência na mesma localidade. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso e tanto a vítima como o suspeito foram encaminhados para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.  Informações do Sudoeste Bahia


Cães farejadores têm sido aliados da Caesg no combate ao tráfico de drogas no sudoeste baiano


 

O uso de cães farejadores em apoio do trabalho da Cipe Sudoeste, a Caesg tem sido um grande aliado no combate à criminalidade na região, especialmente ao tráfico de drogas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante Edson Mascarenhas informou que a unidade dispõe de um canil com quatro cães – 03 da raça Pastor Belga Malinois, que são cães de faro, e 01 cão de proteção policial, da raça Rottweiler. Segundo o comandante, os cães da raça Pastor Belga Malinois têm a expertise de utilizar o faro para identificar a droga. O mais qualificado dos três é um cão chamado Zeus, considerado pelo comandante um dos grande potenciais da unidade. “Em média, um cão desse acaba tendo 1,5 a 2 anos de treinamento pra ficar na condição que Zeus está”, destacou. O comandante frisou ainda que, além do auxílio da sociedade através de denúncias anônimas, os cães são importantes aliados no trabalho de investigação da Caesg. As grandes apreensões de drogas realizadas nos últimos 15 dias contam com o apoio dos cães farejadores, que potencializam a condição da polícia, conforme informou Mascarenhas.