Mulheres são presas em Guanambi após furtarem aparelho celular em Ibiassucê


Foto: Divulgação

 

Valéria Ramos Fernandes, 22 anos, e Edinalva Rosa de Jesus, 53 anos, foram presas na manhã desta segunda-feira (18) no município de Guanambi, após serem acusadas de furtarem um aparelho celular da marca Xiaomi, de cor prata, de uma funcionária da rodoviária de Ibiassucê (BA). A prisão foi efetuada por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Foto: Divulgação

Segundo informações obtidas , após cometerem o crime em Ibiassucê, as acusadas seguiram viagem ao município de Guanambi em um ônibus que seguia com destino a São Paulo. Diante das informações passadas, os militares foram até a rodoviária de Guanambi, onde interceptou e abordou o referido ônibus. No coletivo estavam às suspeitas e com elas o referido aparelho celular.

Ambas foram conduzidas à Delegacia Territorial de Guanambi, onde o fato foi registrado.

 

 

Informações Vilson Nunes


Luslene Maciel (PRB) deixa base do governo de Gil Rocha na Câmara de Vereadores, oposição conquista a maioria na câmara


Foto: Vilma Dias

 

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Guajeru acaba de ganhar mais um reforço de mais um parlamentar da situação. A vereadora Luslene Maciel, acompanhada pelo seu esposo Oriovaldo dos Santos Araújo, ex prefeito de Guajeru, se reuniram com o líder do grupo da oposição, o ex Vereador Zé Maria, para comunicar sua decisão de se integrar à bancada da oposição. Luslene está ocupando o seu terceiro mandato sendo na última eleição municipal a mais bem votada. Luslene integrava a base da situação desde 2012.
Na sessão da câmara municipal desta terça-feira (19), o vereador Janio Fábio em seu discurso ressaltou a importância dessa adesão. “A vereadora Luslene está chegando com muita bagagem, pois ao longo de sua vida pública tem feito um belíssimo trabalho em todos seus mandatos, principalmente com causas sociais da população Guajeruense”. O vereador também destacou que a oposição iniciou a legislatura com apenas três vereadores e que agora detém a maioria dos membros da câmara com cinco representantes, pois, em meados de 2018 o também vereador Nilson Mesquita se juntou a oposição. O vereador Janio Fábio mostrou a sua felicidade com a notícia e deu boas vindas a vereadora.
Por questão de ordem, o vereador Nilson Mesquita também manifestou o desejo de boas vindas a vereadora Luslene, e falou da sua satisfação de fazer parte do grupo liderado pelo ex Vereador Zé Maria.


Conexão Minas-Bahia: nova coluna no Sertão em Dia


O Sertão em Dia traz para seus leitores o que há de melhor no mundo da notícia, em artigos semanais, a coluna assinada por Robério Fernandes, correspondente do Sertão em Dia em Minas Gerais, trará um giro de noticias mais importante da semana na conexão Minas – Bahia.

  Esporte, política e um giro social, é o que promete levar aos nossos leitores, o jornalista Robério Fernandes, sobre uma nova ótica do jornalismo.

  “Na verdade, as colunas nos dias de hoje, representam uma função que foi peculiar ao jornalismo impresso antes do aparecimento da rádio, televisão e internet: o furo jornalístico é o que procuro trazer diante dos fatos, ideias e julgamentos em primeira mão, sempre antecipando-me à apropriação por outras seções dos jornais, quando estas não funcionam como fontes de informações aos leitores”.

  O lançamento será no dia 20 de fevereiro, com o jeito novo de fazer o jornalismo, de forma imparcial, objetivo, puro factual.


Raio atinge Fazenda em Jequié e mata 30 cabeças de gado


Mais de 30 animais foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (18), em uma propriedade rural no município de Jequié. A morte dos animais aconteceu durante uma forte chuva que caiu na noite do último domingo quando o gado estava arrebanhado em uma das mangas da fazenda do Paulino Gomes, localizada no trecho da curva do abacaxi, próximo a praça de pedágio da BR-116.
O Instituto de Defesa Agropecuária dizem que, em casos como este, quando o gado morre atingido por raios, a orientação é queimar ou enterrar os animais. De acordo com o órgão, a carne não deve ser consumida.

Ibiassucê: Professores do Município Discutem Base Comum Curricular na Jornada Pedagógica 2019


De 28 a 30 de Janeiro aconteceu no Centro Educacional de Ibiassucê a Jornada Pedagógica 2019 com o tema “O Currículo Escolar na Perspectiva da Base Nacional Comum Curricular”. O evento anual reúne todos os professores e profissionais da rede municipal de ensino, no qual é iniciado o processo de formação continuada que norteará o ensino-aprendizagem das escolas municipais.

A Jornada tem como finalidade promover e proporcionar aos profissionais da Rede Municipal de Ensino o compartilhamento, a reflexão e o debate sobre a revisão e reelaboração dos planos de ensino, dos currículos escolares, baseados nas habilidades e competência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A programação contou com: Palestra Motivacional com o professor Rodrigo Leão Brasileiro, Seminário sobre a Base Nacional Curricular e os Desafios na Prática Docente com o professor Juliano Vilas Boas, a professora AdevanúciaNere Santos falou sobre o Planejamento do professor na Perspectiva da Base Nacional Comum Curricular.  Os educadores participaram também de uma programação ministrada pelos coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino e equipes gestoras das unidades escolares.

Para a Secretária Municipal de Educação, Isabela Andrade “A Jornada Pedagógica é um evento de grande importância para o ano letivo, pois é o momento de encontro, reencontro, estudos, discussões, a fim de gerar conhecimento e compartilhar saberes que serão trabalhados com os estudantes na prática pedagógica em da sala de aula no decorrer de todo o ano letivo. Esse ano discutimos sobre o currículo escolar na perspectiva da BNCC, tema bastante relevante para o processo educacional, pois vivemos em tempos de reformas educacionais e é preciso compreender a realidade e as mudanças necessárias para que proporcionemos aos educandos uma educação pública de qualidade.”