Paciente de Matina que morreu no Hospital Regional de Guanambi, testa negativo para coronavírus


O teste para coronavírus do homem de 32 anos de idade, natural de Matina que morreu no Hospital Regional de Guanambi, deu negativo para coronavírus. O resultado saiu na noite desta sexta-feira(03/04), sendo divulgado pelo a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado).

O homem que tinha 32 anos com histórico de problemas cardíacos, deu entrada no Hospital Municipal Hermenegildo Cardoso de Castro. No momento em que foi atendido, o homem alegou insuficiência respiratória. Diante da gravidade, o rapaz foi transferido para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), local onde falaceu, mesmo com todos os esforços da equipe médica, na madrugada da segunda-feira (30).


URGENTE: Homem é alvejado por tiros e deixado na porta do Hospital Municipal de Condeúba


No início da noite desta sexta-feira (3), a polícia foi acionada em decorrência a um tiroteio próximo ao bairro do Divino, em Condeúba. A vítima, que tem 33 anos, é morador do bairro onde ocorreu o crime e foi alvejado por cinco tiros de arma de fogo, na região do pescoço e diversas partes do corpo.

O popular foi deixado na porta do hospital por uma moto, até então desconhecida, e entrou no hospital consciente e andando. Ele encontra-se internado no hospital com dificuldade respiratória e aguardando transferência para um centro de saúde especializado.

A polícia está no hospital colhendo informações e em busca do suspeito


Urgente: Região Sudoeste registra primeira morte por coronavírus


Foi confirmado, na noite desta sexta-feira (3), o primeiro caso de Coronavírus no município de Itapetinga, detectado através de teste realizado no LACEN, em Salvador.

A vítima foi a jovem RAFAELA DE JESUS SILVA,  de 28 anos, que deu entrada na UPA, na última quarta-feira, e veio a óbito com quadro de insuficiência respiratória, fortes dores de cabeça e febre. 

Diante do quadro grave e do óbito repentino, a Secretaria Municipal de Saúde fez a coleta do material para teste de COVID-19 e encaminhou para o LACEN, em Salvador, que confirmou o diagnóstico de Coronavírus no início da noite de hoje.

O anúncio oficial será feito pelo próprio prefeito Rodrigo Hagge, ainda hoje, em Live pelo seu Instagram. A Secretaria de Saúde de Itapetinga deverá emitir um boletim neste sábado, esclarecendo o caso e informando as providência adotadas em relação às pessoas que mantiveram contato com a vítima.

 


Vitória da Conquista tem seu primeiro caso de Coronavírus; paciente tem 27 anos


Após ter liberado, nesta terça-feira (31), o Boletim Epidemiológico diário, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, no início desta noite, novas informações do Laboratório Central (Lacen). Conquista atesta seu primeiro caso para a Covid-19. Trata-se de um homem, de 27 anos, que estava sob monitoramento. O boletim com os novos dados vai ser liberado em instantes pela Secretaria de Saúde do Município.

Blog do Anderson