Colisão envolvendo carro e moto deixa uma pessoa morta na zona rural de Pindaí


Um acidente envolvendo uma Chevrolet D-20 e uma motocicleta deixou uma pessoa morta na noite de quinta-feira (24) em Pindaí, no Sudoeste da Bahia. A colisão frontal ocorreu por volta das 19h30, na fazenda Barreiros.

Conforme informação da Polícia Militar (PM), Thiago de Jesus Saldanha, idade não informada, conduzia uma moto Honda CG Fan, cor vermelha, quando perdeu o controle e bateu na D-20 conduzida por Manoel Ferreira dos Santos.

Thiago ainda foi encaminhado ao Hospital Municipal de Pindaí, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, morreu após dar entrada na unidade.

Folha do Vale


Caetité: Hospital do Câncer será entregue em novembro


Com 90% das obras concluídas, o Hospital do Câncer em Caetité, a 100 km de Brumado, será entregue em novembro desse ano, beneficiando moradores de 48 municípios do sudoeste baiano, que precisam de atendimento oncológico. A boa notícia é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que esteve na quinta-feira (24), fazendo a inspeção final antes da inauguração.

Com 80 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI), o hospital está sendo erguido graças a um convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, com o aporte estadual superior a R$ 2,8 milhões, correspondendo a 90% do total investido. “Estamos investindo na regionalização da assistência oncológica, com novas unidades implantadas e em implantação nos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Porto Seguro e em Salvador, no Hospital da Mulher”, afirmou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em visita ao local.

Ainda serão investidos R$ 10 milhões em equipamentos. A nova unidade estará estruturada para ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento. Além do tratamento cirúrgico, o hospital terá à disposição dos pacientes o serviço de quimioterapia. Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional). O hospital disponibilizará ainda exames de imagem, com radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada, além de exames de ultrassom, laboratoriais e de anatomia patológica.

Achei Sudoeste


Mulher é agredida com pedrada na cabeça e arrastada por calçada na BA; suspeito foi identificado e é procurado


Uma mulher foi brutalmente golpeada com uma pedrada na cabeça e arrastada pela calçada no Centro de Vitória da Conquista, na noite de quarta-feira (23). Os suspeito já foi identificado pela polícia. A vítima passa bem.

A câmera de segurança de um estabelecimento flagrou toda a ação. A mulher está próxima ao portão da loja, quando o suspeito se aproxima. Ela anda um pouco e dá as costas ao agressor. Neste momento, o homem se abaixa, pega uma pedra e arremessa na cabeça dela.

A vítima cai no chão, aparentemente desacordada, e o suspeito arrasta ela pela calçada. Até a manhã desta quinta-feira (24), a mulher não havia prestado queixa do crime. No entanto, uma outra vítima que teria sido agredida pelo mesmo suspeito registrou queixa contra o suspeito. Não há detalhes sobre esse outro crime.

A polícia está investigando os dois casos e a delegacia da cidade já tem as imagens da câmera de segurança que flagrou toda a ação. Também não há detalhes se as vítimas conheciam o suspeito.


Garotinha de 9 anos está internada em estado grave em Vitória da Conquista devido a complicações causadas pelo Coronavírus


Imagem ilustrativa

 

A família da pequena Ananda, de apenas 9 anos, está internada na UTI do Hospital IBR, em Vitória da Conquista, em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus.

Natural de Itororó, a menina é filha da professora Geisa Rodrigues e do comerciante Sidney, proprietário da Sandy Drinks, ambos muito conhecidos na cidade.

Ananda tinha sido atendida em uma unidade hospital de Itapetinga e foi transferida para Vitória da Conquista após testar positivo para o Coronavírus e sofrer um agravamento em seu quadro de saúde.

Os familiares estão pedindo orações pela recuperação da menina.

Blog do Sena


Brumado: ‘Pancada’ no tráfico! PRE apreende grande quantidade de drogas


 

Por volta das 23h00 desta terça- Feira, 22, no Km 364 da BR 030 , trevo com a BA 262 , próximo a Brumado. A Guarnição do TOR em cumprimento de plano operacional, apos tomar conhecimento através de denúncia anônima, realizou abordagem a um ônibus, com itinerário Guanambi/Salvador, onde ao verificar o compartimento de bagagem, notou um forte odor de substância conhecida como “MACONHA” .

Munidos de informação passada por denunciante de identidade não informada, com nomes e números de poltrona dos passageiros responsáveis pelas mesmas, foram identificados os brasileiros , EFJ de 27 anos, oriunda de São Paulo-SP e JVG de 21 anos também oriundo São Paulo, momento que foi feita abertura e verificação das citadas malas contendo em seu interior 91 tabletes de substância análoga a MACONHA, embaladas com fita adesiva de cor parda.

Os conduzidos se negaram a explicar origem e destino da substância ilícita. Confirmado o crime, o material citado e o casal identificados como responsáveis, foram apresentados na DP de Brumado para a adoção das medidas cabíveis ao caso.