Imagens aéreas mostram transbordamento do riacho do Belém em Guanambi


 

Imagens feitas pela câmera de um drone mostram como ficou o riacho Belém após transbordar na manhã desta quinta-feira (23) em Guanambi.

Chove na cidade deste às 18h desta quarta-feira (22). Moradores das margens do riacho acordaram com a água chegando muito próximo de suas casas. Alguns não conseguiram sair por conta da altura da água que invadiu as ruas.

A Avenida Sandoval Moraes continua interditada devido à cheia do riacho. Equipes da prefeitura aguardam a água baixar para promover a limpeza do local e liberar o trânsito. A previsão é de que o tráfego seja normalizado pela tarde, caso não volte a chover forte.

A comissão de Defesa Civil percorreu os pontos de alagamentos logo no início da manhã. Segundo Cleber Lopes, membro da comissão, até o momento não houve registros de alagamentos em residências, nem de pessoas desalojadas. Ele afirmou que a comissão está de prontidão para atender as ocorrências.

 

O Pluviômetro da Agência Sertão registrou acumulado de 80 mm até às 12h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo no início da tarde desta quarta-feira, com validade até às 12h desta sexta-feira (24).

O riacho do Belém nasce a cerca de mil metros altitude próximo à região conhecida como Gado Bravo, no Distrito de Morrinhos. Ele percorre várias comidades rurais até chegar pela região Leste de Guanambi.

Na cidade, ele margeia o Bairro Beija-Flor e deságua no lago do Parque da Cidade. De lá, ele corta o bairro Sandoval Moraes e segue em direção ao desague no Rio Carnaíba de Dentro, antes disso recebe toda a água do escoamento central da cidade de Guanambi pelo conhecido canal da Feira.

Nos últimos anos, o leito do Belém e suas margens foram drasticamente modificadas por empreendimentos imobiliários.

Imagens do  Romulo Gonçalves (Take Produções), informações da Agência Sertão.

Parati foi furtada na madrugada desta quinta-feira em Ibiassucê


Foi furtada na cidade de Ibiassucê uma Parati, ano 1992, modelo quadrada, na madrugada desta quinta-feira (23). A placa policial do automóvel é BLV-7007, Rio do Antônio-BA.

O automóvel estava localizado na Rua Tiradentes no centro da cidade, os suspeitos aproveitaram  que a madrugada estava chuvosa e sem transeunte para efetuar o furto. A proprietário Kristianne Azevedo, pede para quem tiver qualquer informação entrar em contato pelo telefone (77) 9 91168462.


PM prende quarteto que roubou mais de R$ 20 mil reais de um comércio na zona rural de Pindaí


Na noite desta terça-feira (21), policiais militares da 5ª Cia do 17º BPM, lotados na cidade de Pindaí, foram acionados por um comerciante, de 42 anos, informando que seu supermercado, localizado no Distrito de Guirapá, interior do referido município, havia sido alvo de roubo.

De acordo com relatos da vítima, 04 (quatro) indivíduos armados, a bordo de uma motocicleta Honda NX 150 Bros cor preta, e uma Honda CG cor vinho, chegaram ao local e anunciaram o assalto. Na ação, os meliantes levaram do comércio a quantia de R$ 20.000,00 (vinte mil) reais em dinheiro, além de 04 aparelhos celulares e uma motocicleta Honda CG Titan 150, cor vermelha, de propriedades de clientes.

Na ocasião, a informação foi passada as demais guarnições do 17º BPM, quando equipes da SOINT, CETO e a 1ª CIA empreenderam diligências para localizar os assaltantes. Minutos depois, os policiais militares conseguiram prender 04 (quatro) suspeitos do crime, apreender as motocicletas utilizadas no roubo, recuperar parte do dinheiro levado, 03 (três) celulares e a motocicleta que fora roubada. Um quinto envolvido na ação, já identificado, conseguiu fugir com outra parte do dinheiro e 01 aparelho celular.

Os detidos – que não tiveram identidades divulgadas – foram conduzidos à Delegacia Territorial de Guanambi para adoção das medidas necessárias.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Bahia: acidente com ônibus de missionários evangélicos deixa mortos e feridos na BR-116


Quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o ônibus onde estavam tombar na BR-116, na altura de Canudos, cidade do norte da Bahia, na tarde de segunda-feira (20). As vítimas estavam a caminho de um evento religioso. As informações são da delegacia do município.

O acidente ocorreu no Povoado São Bento. Segundo informações do motorista do veículo à polícia, ele perdeu a direção do ônibus, que acabou tombando.

Ainda de acordo com a polícia, o veículo saiu da região de Sorocaba, em São Paulo, e os passageiros eram missionários evangélicos, que tinham como destino Exu, em Pernambuco.

Os mortos foram identificados como José Roberto Carvalho, Maria Aparecida Farias, Maria de Lourdes Florentino e Sônia Alcântara. Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Não há detalhes sobre sepultamento.

Já os feridos, que não foram identificados, foram levadas para um hospital de Petrolina, outros para Uauá. Além disso, algumas foram atendidas em unidades de saúde de Canudos. Não há informações sobre estado de saúde das vítimas, nem a quantidade de pessoas feridas.


Guanambi: Passageiros se recusaram a embarcar em ônibus precário rumo a Brasília


Um ônibus da empresa Novo Horizonte precisou ser trocado antes de partir de Guanambi com destino a Brasília (DF). Os passageiros se recusaram a embarcar devido às condições precárias de segurança que se encontrava o veículo. Com partida prevista para às 17h deste sábado (18), o veículo só saiu da rodoviária da cidade por volta das 18h20. Segundo o Portal Fala Você, a viagem só aconteceu após a interferência da Polícia Militar, acionada pelos passageiros para que a situação do veículo foi vistoriada pelas autoridades.

A empresa substituiu o veículo por outro em melhores condições. As fotografias registradas pelos passageiros e publicadas nas redes sociais mostram os problemas do veículo, como para-brisa trincado, pneus carecas, carenagem dianteira rachada e luz do retrovisor quebrada. Eles também reclamaram que o ônibus não tinha refrigeração e higiene adequada, muita poeira e painel interior caindo, oferecendo risco de vida aos passageiros. Alguns passageiros informaram que pretendem registrar queixas na delegacia, em virtude da falta de respeito da empresa Novo Horizonte com os clientes, colocando suas vidas em risco. As fotos do protesto circularam nas redes sociais. Representantes políticos da região foram marcados nas publicações.