Polícia prende suspeito de matar estudante de medicina a facadas na Bahia


O homem suspeito de matar o estudante de medicina Caíque Souza Martins, de 22 anos, no último domingo (10), em Canarana, foi preso nesta quarta-feira (13), no município, por policiais da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê). Ele já tinha passagem pela polícia pelo crime de tentativa de homicídio.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil esteve no local do delito e iniciou o trabalho de investigação e identificação do suspeito. Em seguida, pediu a prisão temporária do suspeito. De acordo com o coordenador da 14º Coorpin, Ernandes Reis Júnior, a solicitação foi deferida pelo juiz da comarca de Canarana e, nesta quarta, a determinação judicial foi cumprida.

“Desde o momento em que ocorreu o crime, todas as forças, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar, realizaram diligências ininterruptas com a finalidade de efetuar a prisão desse homem. Esse trabalho foi essencial para o cumprimento do mandado de prisão temporária deste envolvido. O reconhecimento dele por testemunhas oculares confirmou as diligências investigativas que já vinham sendo realizadas”, declarou o delegado.

Por parte da Polícia Militar, trabalharam no caso equipes da CIPE Semiárido, da Rondesp e do 7º BPM.


Estudante de medicina é morto a facadas na Bahia


Um estudante de medicina foi morto a facadas, no domingo (10), no centro da cidade de Canarana, no norte da Bahia. A informação é delegacia do município, que investiga o crime.

De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Caíque Souza Martins, de 22 anos. O estudante estava acompanhado de amigos, quando foi abordado por dois homens, na Praça dos Dois Poderes.

O site Acorda Cidade apurou com a polícia que, um dos suspeitos esfaqueou o peito do jovem e fugiu com o cúmplice. Os dois já foram identificados e são procurados.

A vítima, que morava na cidade de Ibititá, que também fica na região norte do estado, não resistiu ao ferimento e morreu no local. Policiais militares fizeram o isolamento da área até a chegada de agentes do Departamento Polícia Técnica (DPT). A autoria e a motivação do crime estão sendo apurada pela Delegacia Territorial (DT) de Canarana.


Caetité: Motorista e três passageiros ficam feridos após carro capotar na BR-030


 

Quatro pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (12) após um veículo capotar na BR-030, no trecho entre o distrito de Ibitira, em Rio do Antônio e a cidade de Caetité, na região sudoeste da Bahia. O acidente foi confirmado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo testemunhas, o fato foi registrado às 05h40, após o motorista do veículo perder o controle da direção na rodovia. De acordo com a PRE, o condutor do veiculo com placa policial de Riacho de Santana e três passageiros ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) na cidade de Caetité. Até o momento, um boletim não foi divulgado sobre o estado de saúde das vítimas. A PRE registrou a ocorrência.


Governo da Bahia anuncia retorno das aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino


As escolas da rede estadual de ensino da Bahia devem retomar o modelo de aulas 100% presenciais a partir do dia 18 de outubro. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (8), durante agenda no município de Floresta Azul, no sul baiano.

“As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno”, explicou Rui. “Sobre a volta da torcida aos estádios, vamos divulgar esta definição em breve”, completou.

Na semana passada, o governador suspendeu o retorno planejado das aulas 100% presenciais por causa do aumento de casos ativos de covid-19. Já na última quarta-feira, o petista confirmou que voltaria com a decisão do retorno.

 “Os números de internados estão caindo e os de contaminados estão estáveis. Nosso desejo é que o número de contaminados estivessem caindo também”, disse o governador, na ocasião.


Caminhonete capota na BR-122 em Guanambi e deixa duas mulheres feridas


 


Um capotamento de caminhonete foi registrado na tarde desta quinta-feira (7), na BR-122, nas proximidades da Pedreira Amorim, na cidade de Guanambi (BA). Segundo informações obtidas, no veículo viajavam duas mulheres – não identificadas – residentes em Candiba, mas que estavam em deslocamento para Guanambi.

A notícia apurada é que a condutora perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou o veículo. Após o acidente, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estiveram no local prestando socorro às vítimas. Em seguida, a condutora e a passageira foram encaminhadas ao Hospital Geral de Guanambi. Apesar da gravidade do acidente, ambas as pacientes não correm risco de morte.

Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi registraram o acidente. Informou Vilson Nunes