Ventania atinge Brumado e causa estragos

Fortes rajadas de vento atingiram o município de Brumado nesta terça-feira (05). Casas ficaram destelhadas, árvores e fios de alta tensão caíram. Muita poeira, folhas …


Brumado: Mecânico da Magnesita tem corpo queimado com óleo


Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

 

Um mecânico identificado como Marcos Antônio, da empresa Magnesita, em Brumado, teve seu corpo queimado com óleo diesel. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (01), na área de aquecimento da empresa, localizada na Vila Presidente Vargas. De acordo com as primeiras informações, uma válvula de um equipamento que manuseava acabou estourando e o combustível queimou do pescoço até as pernas do mecânico. O homem foi socorrido e encaminhado para Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. A unidade hospitalar ainda não divulgou um boletim sobre o estado de saúde da vítima.

 

 

Informações do Achei Sudoeste

Brumado: Servidores do Samu 192 fazem ‘vaquinha’ para comprar materiais básicos


 

O Samu 192 está trabalhando na precariedade na cidade de Brumado. A denúncia foi feita ao site Achei Sudoeste por um socorrista que preferiu não se identificar temendo alguma represália. Segundo ele, faltam materiais básicos e de higiene para prestar um serviço decente à comunidade. “São itens básicos para nossa higiene pessoal, para combate a bactérias, que estão deixando a gente em uma situação precária”, disse, se referindo aos materiais de dentro da sede do órgão. Ele frisou que os materiais para prestação de socorro são suficientes, embora os equipamentos para esterilização e limpeza dos materiais utilizados durante o serviço estejam em falta. A situação é tão precária que o servidor afirmou que a própria equipe se reuniu em uma vaquinha para compra de materiais de uso pessoal, como sabonetes e e papel higiênico. Já com relação a materiais de limpeza e equipamentos específicos, a equipe está se desdobrando com aquilo que o município fornece. “O mínimo do mínimo e materiais de baixíssima qualidade”, criticou. A justificativa da secretaria de saúde, conforme o servidor ouviu falar, é de corte de gastos.


Brumado: Três bandidos morrem em confronto com a Polícia Militar


Na noite desta terça-feira (05) três indivíduos morreram em confronto com a Polícia Militar. Informações preliminares dão conta de que o confronto aconteceu a próximo ao presídio, na comunidade dos Pebas, em Brumado. Assim que os policiais chegaram no local foram recebidos a tiros. No revide os indivíduos foram atingidos. Todos foram levados para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A PM ainda não se pronunciou sobre essa ação. Os mortos ainda não foram identificados. Mais informações a Qualquer momento.

 

Informações do Agora Sudoeste


Distribuidora de bebidas pega fogo em Brumado


 

Uma distribuidora de bebidas localizada no Bairro São Félix em Brumado pegou fogo na madrugada deste sábado (02). Segundo informações, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. De acordo com testemunhas, carros pipas foram utilizados para controlar as chamas. Um veículo que estava estacionado na porta do local também pegou fogo.

O fato corrobora a necessidade urgente da instalação de uma unidade do corpo de bombeiros na capital do minério, para atender também toda a microrregião. Não houve registro de feridos.

 

 

Informações do Achei Sudoeste


Brumado: Polícia prende homem acusado de estuprar suas 5 filhas


Os casos de abusos sexuais em Brumado começam a povoar com mais intensidade a página policial, já que várias ocorrências nesse sentido vêm ocorrendo. Dentro desta tendência preocupante, uma guarnição da PM cumpriu neste sábado (26) um mandado de prisão expedido pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, que é o responsável pela Vara da Infância e da Família. As informações foram passadas pela 34ª CIPM ao 97NEWS, nas quais foi relato que um homem, de identidade preservada, foi preso acusado de estuprar as suas cinco filhas. Se o caso for confirmado pode se tratar de um caso histórico, já que não se têm registros com essa gravidade na mídia local. A polícia ainda não deu detalhes sobre caso, já que existe a possibilidade de um linchamento do suspeito. Ele foi apresentado na Delegacia Territorial de Brumado e já stá à disposição da justiça.