Fann Estourado proporciona momento musical para caminhoneiros em greve na cidade de Brumado, confira a entrevista com o cantor


Foto: Wilker Porto

Na noite de quarta-feira (23), no trevo da BR-030, saída para Vitória da conquista, o cantor Fann Estourado (uma das atrações do São João de Caculé 2018) prestou seu apoio aos caminhoneiros e favoreceu aos mesmos um momento de descontração.

Em contato com a redação do site Sertão em Dia, diz: “Quando criança eu tinha um sonho em ser caminhoneiro. Minha família por parte de pai quase todos são caminhoneiros e alguns já se aposentaram. Meu pai era caminhoneiro e eu viajava muito com ele. Até largava de estudar pra e ir. Eu cresci com essa paixão no sangue coisa de família mesmo e no entanto o meu destino foi outro. A música surgiu em minha vida. E a iniciativa de ir até lá fazer um som para eles foi justamente por me identificar com o que eles vivem e passam e também por se tratar de uma causa que é de interesse do povo. Reivindicação do reajuste do combustível.”

Além disso, informou sobre a posição dos caminhoneiros: “Eles querem um reajuste onde, no final das contas, compensa continuar a rodar e trabalhar, pois da forma que está, estão pagando pra trabalhar. Estão dispostos a ficar até onde for necessário! A intenção da classe não é prejudicar o país e nem a população, quem faz isso são uma grande maioria dos governantes, mas ainda existe uma luz no fim do túnel na política brasileira. É necessário que a população pesquise e leia outras fontes de informação e não se prenda a telejornais como único meio de se informar. Sendo assim, a sociedade passará a entender como escolher melhor os seus representantes.”.

Matéria: Bethânia Guimarães


Brumadense morre após pular de carreta que dirigia na BR-030 em Guanambi


Foto: WhatsApp/Sudoeste Bahia

Um caminhoneiro morreu em um acidente na noite de sábado (07), no trecho conhecido como Serra dos Brindes, na BR-030, em Guanambi, a 141 km de Brumado. O acidente ocorreu por volta das 23h30. De acordo com o site Sudoeste Bahia, a vítima – identificada pelo prenome de Raimundo, natural do município de Brumado – morreu após pular do veículo que dirigia. Conforme a Polícia Militar, a suspeita é de que o motorista resolveu pular da carreta assim que percebeu que a mesma havia perdido o freio.

Foto: WhatsApp/Sudoeste Bahia

A carreta parou após bater em um paredão na lateral da rodovia. Parte da carga transportada pelo veículo caiu na pista. Após os trabalhos de perícia da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. No início da manhã deste domingo (08), a equipe da seguradora realizou a retirada da carga, assim como o destombamento e retirada do caminhão. As causas do acidente serão investigadas pela 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Achei Sudoeste


Acusado de se masturbar na casa da cliente, pedreiro leva surra em Brumado


Foto: Lay Amorim

Um pedreiro de identidade preservada levou a maior surra na última quinta-feira (5), após ser acusado de se masturbar na casa de uma cliente em Brumado. O fato aconteceu próximo à Escola Élcio José Trigueiro, no Bairro São José. De acordo com as informações apuradas pelo site Achei Sudoeste, o homem foi contratado para realizar o serviço em um bar, porém o acesso ao local era por uma residência ao lado. A passagem foi permitida pelos vizinhos. Apesar da boa vontade, em um determinado momento, a dona da casa e sua filha flagraram o profissional da construção civil em plena prática do ato libidinoso. As mulheres reagiram e atacaram o pedreiro com uma faca de cortar pão. O irmão da proprietária também reagiu e desferiu socos e pontapés contra o acusado, que conseguiu fugir deixando as ferramentas para trás. Uma queixa foi prestada na delegacia, onde as reclamantes entregaram as ferramentas do pedreiro. A polícia não forneceu detalhes sobre o corrido, alegando que o caso corre em sigilo de investigação.  Informações do Achei Sudoeste.


Caminhão com placa de Brumado roubado em Milagres foi recuperado


Um veículo foi encontrado abandonado no último domingo (25) em uma estrada vicinal ás margens da BA-142, sentido Anagé no povoado de Tanque da Pedra. O veículo, Caminhão Tra/C. Trator Scania, modelo G 420, tem a placa de Brumado que, segundo informações, havia sido roubado na noite anterior na cidade de Milagres, junto com reboque de cerveja. O veículo foi encontrado após denúncia de um veículo abandonado, o veículo estava escondido em meio à vegetação. O veiculo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Brumado. Informações do Livramento Hoje


Brumado: Arrombamento impede funcionamento dos Correios na manhã desta quarta-feira (14)


Foto: Lay Amorim

A agência dos Correios de Brumado ficou impedida de funcionar na manhã desta quarta-feira (14) por conta de um arrombamento ocorrido no local durante o feriado carnavalesco. Segundo o site Achei Sudoeste, os invasores conseguiram acesso ao interior do prédio saltando muros laterais e quebrando portas.

Os funcionários realizaram um balanço para apurar se houve saques no prédio, mas a empresa ainda não se manifestou sobre os possíveis prejuízos e também não mencionou se houve subtração de mercadorias, encomendas ou correspondências dos usuários. A agência só retomou as atividades no período da tarde.