Caminhoneiro morre após caminhão tombar na BR-030 em Brumado


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém no local os profissionais constataram que o caminhoneiro já estava morto.

Um caminhoneiro que ainda não teve o nome divulgado morreu na manhã desta quarta-feira (15), após o caminhão que ele conduzia tombar às margens da BR-030, em Brumado, no Sudoeste da Bahia.

De acordo informações, a vítima conduzia o veículo Ford Cargo de cor branca, ano 2006, licenciado em Riacho de Santana, estava carregado de trigo quando nas proximidades da RHI Magnesita perdeu o controle da direção e tombou o veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém no local os profissionais constataram que o caminhoneiro já estava morto.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e posteriormente o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Brumado, para realização de necropsia. As causas do acidente são investigadas.

 

Por Mateus Souza-Folha do Vale

Quadrilha presa em Brumado se preparava para assaltos a bancos na Região


 

A quadrilha presa durante uma operação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (7), em Brumado, se preparava para assaltar bancos na região. Segundo apurou o 97NEWS, os ataques aconteceriam na Região Sudoeste. Toda operação que culminou na prisão dos assaltantes começou quando a Polícia recebeu um alerta geral sobre o roubo de três caminhonetes na região Oeste da Bahia. Já em Brumado, um policial da inteligência da PM que estava na saída da cidade, ao perceber a movimentação estranha de cinco elementos em picapes pela cidade, acionou via Cicom o apoio de várias viaturas para abordagem, ao perceberem a chegada das guarnições, os cinco elementos fugiram em direção à residências localizadas no bairro Rodoviário. Houve troca de tiros entre os bandidos e a equipe. Quatro criminosos foram presos.

 

97 NEWS

Brumado: Após intensa troca de tiros, PM prende quadrilha de roubo a carros de luxo


A polícia militar prendeu no final da manhã desta segunda-feira (07) quatro integrantes de uma quadrilha de roubo a carros de luxo no interior da Bahia. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pelo major Mário Cabral. Segundo apurou a nossa reportagem, a polícia em rondas ostensivas pela Avenida Centenário, desconfiou da atitude de cinco homens em três caminhonetes de luxo.

Após tentar fazer uma abordagem, os meliantes imprimiram fuga e deflagraram diversos tiros contra as guarnições da PM. Até o momento, não há registro de feridos. Uma minuciosa busca foi realizada pela polícia, sendo que quatro homens foram presos e três veículos recuperados. Um integrante do bando continua foragido. A polícia continua em diligência na capital do minério para prendê-lo. A polícia não descarta a hipótese da participação da quadrilha em assaltos a bancos.

 

Achei Sudoeste

Brumado: Alunos do Ifba deliberam mobilização contra corte no orçamento federal


Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

 

Os alunos do Ifba de Brumado planejam a realização de uma manifestação em protesto contra os cortes no orçamento do Governo Federal destinados à instituição de ensino. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, os estudantes do curso de Edificações, Paulo Ricardo e Louise Vitória, disseram que a manifestação visa externar a insatisfação de todos os campis com os cortes e o descaso da União com a educação. “A gente vai ser diretamente afetado por esse corte”, declarou Ricardo. Louise afirmou que a classe acadêmica está se organizando para ir de preto até a instituição nos próximos dias. A cor, segundo ela, representa o luto dos alunos pelo descaso com a educação. A manifestação não irá afetar o andamento das aulas no campus, já que ocorrerá no período do intervalo “Vai ser uma forma bem pacífica de demonstrar o parecer dos estudantes do Ifba de Brumado acerca do que está acontecendo”, concluiu.

Informações do Achei Sudoeste

Brumado: Dois são presos acusados de traficar drogas no Bairro São Félix


Na noite do último sábado (27), a partir de denúncia anônima, a Cipe Sudoeste, antiga Caesg prendeu dois elementos que estavam traficando drogas na Avenida Coronel Santos, no Bairro São Félix, em Brumado. No local, ao avistar a viatura, um deles entrou correndo em uma casa, sendo perseguido e alcançado. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, após averiguação, foram encontrados nos cômodos do imóvel grande quantidade de substância entorpecente e também dois indivíduos, um de 22 e outro de 16 anos. Ambos foram apresentados na delegacia, onde foram autuados em flagrante.

 

Informações do Achei Sudoeste