Caculé: Faleceu Luciano Santana, conhecido como Luciano do Posto Zero


 

Faleceu na manhã desta quarta-feira (21), Luciano Santos Santana, conhecido como Luciano do Posto Zero. Empresário e proprietário do restaurante e bar mais badalado da cidade de Caculé, que ano passado completou 30 anos de sua existência.

Luciano lutava contra um câncer no intestino, o mesmo encontrava-se em Salvador para o tratamento contra o câncer. Foi com muita tristeza que os caculeenses receberam a notícia do seu falecimento. O site Sertão em Dia solidariza com familiares e amigos de Luciano.

.


Amigos da Natureza – Caculé promovem o SOS CAMBAMBOSA


No último dia 12 de outubro, feriado em homenagem à santa católica Nossa Senhora Aparecida, o grupo Amigos da Natureza realizou o SOS CAMBAMBOSA, no morro da Cambambosa, em Caculé-BA. O evento faz parte da agenda do grupo ecológico que busca organizar ações e divulgar conteúdos relacionados à preservação ambiental. A iniciativa contou com o apoio da Caculé Recargas, da AkyBox e do SEMEIA, além da ajuda de Édipo Fernandes e da colaboração de Rafael Junior, do setor de reciclagem.

Apesar de muito bem divulgada nas redes sociais, participaram da ação apenas 8 pessoas que disponibilizaram sua manhã de feriado para essa nobre causa. Os trabalhos foram iniciados às 6:30 da manhã e finalizados às 11 horas e teve como resultado o plantio de 12 mudas de árvores e a retirada de duas pickups cheias de lixo do morro, sendo que apenas um pequeno trexo do sítio foi contemplado.

O grupo Amigos da Natureza vêm realizando diferentes trabalhos, como entrevistas com profissionais, pesquisa e divulgação de iniciativas e técnicas ecológicas e conscientização ambiental.

Para os próximos eventos, esperam contar com maior engajamento da sociedade para assim atingir melhores resultados a cada projeto. Já estão sendo organizadas ações no Rio do Antônio e a implantação de um viveiro de mudas exclusivamente para cultivo de espécies da caatinga local, sob orientação do biólogo pesquisador e doutor em botânica, Cristiano Amaral.

Além da página e do grupo no Facebook, o Amigos da Natureza – Caculé tem canal no YouTube e grupo de discussão no Whatsapp, onde são tratados, com supervisão de profissionais multidisciplinares, assuntos referentes a reflorestamento, plantio de árvores, paisagismo, ecologia, reciclagem, sistemas agroflorestais e muitos outros temas de interesse ecológico.

Para participar, basta acessar um dos links abaixo:

Facebook

https://www.facebook.com/groups/1414654692180656/?ref=share

Whatsapp

https://chat.whatsapp.com/GHHwsiiDfoT3WXq2EujuNG

Contamos com a ajuda de todos para fazermos desse mundo um lugar mais saudável e confortável. A Natureza Agradece.

Mandaçaia – membro dos Amigos da Natureza


Caculeense participa da segunda etapa do Miss Bahia Virtual


Modelo caculeense, Bruna Montalvão

 

Participar de um concurso de Miss sempre foi um desejo de Bruna Montalvão. Após vivenciar a experiência em outros concursos de beleza e ganhar a faixa, aos 20 anos a caculeense deixou a timidez de lado e decidiu participar do tradicional “Miss Bahia de Las Américas”. A competição está acontecendo de forma virtual neste ano. Por isso, para que a modelo consiga realizar seu objetivo, precisa do apoio popular.

Agora na segunda etapa do concurso, concorrendo com mais 29 candidatas, é necessário que os seguidores votem curtindo um vídeo da jovem postado no perfil do Instagram, @missbahiadelasamericasof, no qual fala da sua vontade de levar o nome da sua cidade a todo o Estado, através do concurso. Para ajudar, você precisa seguir o IG do Miss Bahia, curtir o vídeo e claro, compartilhar com os amigos.


Homem é assassinado com cinco disparos de arma de fogo em Caculé


Aconteceu um assassinato na madrugada deste sábado (10) em Caculé, por volta de 1 hora da manhã o corpo de Paulo Henrique foi encontrado em sua casa localizado na Rua Arthur Neves, com cinco disparos.

Segundo informações repassadas para o site Sertão em Dia, homens não identificados entraram na casa do Paulo Henrique e fizeram os disparos. A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia segue as investigações para apurar os fatos e descobrir os autores do homicídio, que a principal suspeita seria o envolvimento com o tráfico.


Aconteceu o terceiro acidente em menos de uma semana em Caculé.


Na noite desta sexta-feira (09), ocorreu em menos de uma semana o terceiro acidente na cidade de Caculé. Segundo informações obtidas pelo Sertão Em Dia, uma motocicleta que estava em sentido a Avenida Cônego Miguel Monteiro, entrou na Rua Francisco Pinho sem direcionar a seta. Em sentido contrário estava vindo uma Van que sinalizou para entrar na mesma rua e acabou chocando com a motocicleta. Após o ocorrido, o Samu (192) foi acionado para prestar os primeiros socorros. A polícia militar também esteve no local para registar o ocorrido.