Paróquia de Caculé contribui com o tratamento Do menino Gabriel


A paróquia de Caculé promoveu um evento com renda em prol do tratamento da saúde do menino Gabriel,  “nosso estimado irmão em Cristo”. Assim afirmou pelas redes sociais a ASCOM da paróquia de Caculé.

O valor arrecadado não foi divulgado pela igreja, mas segundo os fieis católicos foi uma boa quantia que ajudará a custear com os gatos do tratamento que será iniciado no Hospital Irmã Dulce em Salvador.

Gabriel Martins Santos que recentemente foi diagnosticado com um tumor de 9 cm localizado na região do estômago e  na virilha, vêm sendo amparado por toda comunidade caculeense. O garoto  sempre aparece sorridente nas fotos demonstrando que sua fé é inabalável.  Padre Reinaldo destacou a respeito do repasse de entrada financeira da paróquia, após o anúncio o padre fez grande reflexões sobre a valorização e sentido da vida.  “Gabriel, Deus te abençoe sempre. Conte com nossas orações”, finalizou Padre Reinaldo.


Governo de Caculé reestrutura Alameda das Acácias, novo projeto contará com o quiosque do Acarajé


O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento Iniciou em setembro a reforma da Alameda das Acácias, importante ligação do Centro à Praça da Lagoa Manoel Caculé. Após a reforma, o espaço receberá quiosque do acarajé, iluminação em led, piso novo nas escadarias, arborização e pinturas. Mais um trabalho realizado com recursos próprios.

 


Idealizadora da ONG Jardim das Borboletas estará nesta quinta-feira (17) no programa da Fátima Bernardes


A idealizadora da ONG Jardim das Borboletas, Aline Silva, estará no programa da Fátima Bernardes nesta quinta-feira (17). A intenção é conscientizar os telespectadores de todo o Brasil sobre  a Epidermólise Bolhosa. A sede da ONG é localizada na cidade de Caculé, onde o movimento ganhou força.

Segundo Aline, o programa será esclarecedor e bem interativo.  A audiência de toda região do Sudoeste da Bahia será garantida. O programa vai ao ar às 10:30 da manhã.

Entenda a doença:

A Epidermólise Bolhosa é uma doença genética causada por uma alteração da síntese das proteínas que são responsáveis por unir as camadas da pele.

Por causa dessa alteração, a pele fica mais frágil do que o normal e pode se romper facilmente  com um único toque. A doença é rara e não tem cura, mas o seu tipo mais leve pode ser controlado com tratamento. O sintoma mais comum da doença são as bolhas que se formam na pele e depois estouram, deixando o corpo em carne viva. Há casos em que a criança já nasce com bolhas e algumas desenvolvem a doença com o tempo


UniFG oferta vaga de estágio para o Fórum de Caculé


O Núcleo de Estágios e Desenvolvimento de Carreiras da UniFG com parcerias está com uma  vaga de estágio indisponível, sendo uma de Direito.

A oportunidade de estágio, não obrigatório, para discente de Direito é para o Fórum da Comarca de Caculé.

Os requisitos para a vaga são – os candidatos devem residir na cidade de Caculé, estar cursando a partir do sexto semestre e ter disponibilidade para cumprir 20 horas semanais. É necessário também possuir cadastro no portal de estágio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Os interessados deverão enviar currículo e comprovante de matrícula do semestre 2019.2 até às 16h da sexta-feira (18), para o e-mail [email protected]  Informações Agência Sertão


Caculé: ocorreu um acidente com uma motocicleta no cruzamento da Escola Agrícola BA-026


Imagem: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

Na tarde desta  quarta-feira (16), ocorreu um acidente no cruzamento da BA-026 com acesso a Escola Agrícola de Caculé, por volta das 14:00 horas.

Segundo informações obtidas pelo site Sertão Em Dia, o condutor estava a caminho da comunidade do Barreiro quando bateu na guia de segurança com a motocicleta, perdeu o controle e veio a cair alguns metros após o ocorrido.  O SAMU (192)  foi acionado para prestar os primeiros socorros ao acidentado, logo após, a Polícia Militar também chegou ao local para fazer os primeiros procedimentos técnicos. O estado de saúde do acidentado é estável, sofreu ferimentos e fraturou a coluna.

Após ser socorrido o condutor da motocicleta foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Caculé.