Caculé: Carreata liderada por família de vereador causa grande aglomeração no Distrito de Várzea Grande


No último final de semana, mais de 50 carros e motos liderados por familiares do vereador Ari Rodrigues Teixeira (PTC) percorreram as ruas do Distrito de Várzea Grande, o maior do município de Caculé. Segundo informou populares ao site Achei Sudoeste, em seguida, pararam em praça pública ao som de paredões.

Segundo testemunhas, a carreata teve o intuito de comemorar o apoio do vereador e da família ao grupo político do pré-candidato a prefeito Pedro Dias (PSB). O encontro foi regado a cerveja grátis e entrega de canecas com o número do candidato. Além da presença de vários caculeenses, como o coordenador da campanha, Edgar Filho, pré-candidatos a vereadores e familiares, o evento contou ainda com a presença de pessoas de toda região circunvizinha. Vídeos e fotos circulam nas redes sociais. A aglomeração em tempos de pandemia gerou muita revolta entre os munícipes.

 

Informações do Achei Sudoeste 


Caculé alcança a média de 6.6 no IDEB, ficando em 1º lugar na Bahia, entre os municípios com mais de 20 mil habitantes.


Secretaria de Educação do município de Caculé

 

A Rede Municipal de Ensino de Caculé obteve a média de 6.6 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, (1º ao 5º ano) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referente ao ano de 2019. A nota ultrapassou a meta projetada pelo Governo Federal para  o ano em questão,  que  era de  5.7. Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (15), pelo Ministério da Educação (MEC).Com este índice, Caculé, ocupa a melhor colocação no Estado da Bahia, entre os municípios com mais de  20.000 habitantes. Os anos finais do Ensino Fundamental, obteve a média 5,2, colocando o município em 5º lugar no Estado da Bahia.
Os avanços alcançados são frutos de um trabalho feito com muita dedicação, sensibilidade, compromisso e investimentos. Um verdadeiro trabalho de equipe.

Caculé volta a registrar novos casos de coronavírus, sendo cinco ativos


No início da noite desta segunda-feira (14), a Secretaria de Saúde de Caculé divulgou que a cidade voltou a registrar novos casos de coronavírus, sendo cinco (05) casos ativos. Sendo que a cidade tem (03) três casos aguardando coleta, totalizando 80 casos confirmados no município.

A prefeitura da cidade juntamente com a equipe de saúde pede para população tomar os devidos cuidados, fazendo o uso da máscara e evitando aglomerações.


Eleições em Caculé: Chapa Dr. Charles Martins e Sônia Santana será confirmada nesta sexta-feira (11)


O Partido Democratas (DEM) e demais legendas aliadas, realizarão suas convenções partidárias, nesta  sexta-feira (11), a partir das 19h da noite, na Câmara de Vereadores de Caculé. O ato confirmará os nomes do Dr. Charles Martins e Sônia Santana como candidatos a prefeito e vice-prefeita no pleito municipal e ainda dos vereadores das legendas.

Após a convenção, será realizada uma live, transmitida pelo Facebook, com a participação da chapa majoritária, dos candidatos das legendas, do presidente nacional do DEM, ACM Neto, ex Deputado Luciano Ribeiro e o prefeito Beto Maradona.

O evento presencial terá um formato diferenciado, com acesso restrito do público externo, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. Participarão do encontro apenas os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, membros da Executiva dos partidos.


Caculé: Secretaria de Saúde comunica que a cidade zerou os casos para coronavírus


Na tarde desta quarta-feira (09), a Secretaria de Saúde de Caculé através de um boletim divulgado nas redes sociais, divulgou que a cidade tem zero casos para o novo coronavírus. Porém foi notificado que cidade de Caculé está com (12) doze casos  esperando coleta.

Os caculeenses comemoram o resultado, a prefeitura da cidade tem feito o possível para combater o novo vírus que acomete milhões de pessoas por todo o mundo. O governo de Caculé pede para a população continuar tomando os devidos cuidados.