Quadrilha “Busca-Pé” vence o 2º festival regional de quadrilhas juninas de Ibicuí e se torna Bicampeã do evento


O Festival Regional contou com apresentações de cinco quadrilhas de toda a região, que concorreram ao prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Todas deram show e encantaram o público presente na Praça Régis Pacheco, mas a quadrilha  que mostrou o espetáculo e a magia que envolve as tradições juninas foi a “Busca Pé” de Caculé que voltou para casa feliz com o prêmio.

A quadrilha venceu o evento pela segunda vez, tornando-se Bicampeã. Além da premiação a Busca Pé levou o titulo de melhor casal destaque

 


Arraiá de Caculé 2018: Quadrilha Xiado do Xianelo Campeã Estadual é recepcionada pela população


Foto: Caetano Augusto

Na manhã  deste domingo (17), a quadrilha Xiado do Xinelo foi recepcionada pela população Caculeense e a Coordenadora da Cultura, Mirvande Cotrim.

Através do site Sertão Em Dia a equipe foi recebida com fogos e e buzinas de carros e motos que acompanharam de perto a chegada dos quadrilheiros de Salvador.

A equipe participou do campeonato Baiano de quadrilhas juninas, ficando em primeiro lugar.

 

 

Matéria: Caetano Augusto 


Xiado do Xinelo é campeã estadual no Concurso de Quadrilhas Juninas em Salvador


Danilo Louzada – dançarino da Xiado do Xinelo. Foto | Reprodução

 

Somando muitos pontos em cada categoria avaliada, a quadrilha Xiado do Xinelo não foi só destaque em sua apresentação em Caculé, mas também em Salvador, conquistando o 1º lugar no Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas.

O tema “TV! Do preto e branco ao colorido, eu vou sintonizar você” “A sua história no Brasil e Marcos da teledramaturgia” sintonizou os espectadores e além do figurino ser totalmente voltado ao tema, trouxe músicas inéditas que falassem da história da TV no Brasil.

Confira a cobertura deste evento, pelo site Sertão em Dia, clicando aqui.


Cipe Sudoeste apreende armas em Licínio de Almeida e Caculé


Durante operações realizadas por policias da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE–Sudoeste), nos municípios de Licínio de Almeida e Caculé, na última terça-feira (12), foram apreendidas armas de fogo. Na ação, dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia, onde foram autuados por posse
ilegal de arma de fogo. Conforme a polícia, na primeira cidade, os militares encontraram em posse de G. R. A um revólver calibre 32. Ele alegou ter adquirido o armamento através de I J M, que
também foi detido pela guarnição. Os indivíduos foram conduzidos à delegacia local. Em Caculé, após denúncia, a guarnição se deslocou para o povoado de Várzea Grande, onde na residência de um indivíduo de prenome D. foi localizada uma espingarda cartucheira, cal .28. A esposa do referido recebeu os policiais, mas o proprietário do armamento não foi localizado. O material foi apresentado na delegacia de Caculé para a adoção dos procedimentos necessários.


Caculé: Homem cai de uma altura de seis metros e apresenta varias fraturas


Um homem caiu de uma área superior da sua casa, em Caculé, e sofreu fratura no braço, dedos e no rosto. O mesmo corre o risco de ter perdido a visão.

Segundo informações do seu enteado o senhor José Luiz dos Santos Porto conhecido como Zé Melado, se distraiu ao estar alcoolizado e perdeu o controle e caiu  de uma altura  aproximadamente de 6 metros. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (12).

 

O senhor José Luiz foi levado para o hospital Nossa Senhora Aparecida, onde foi feito os primeiros procedimentos médicos. O paciente está na sala de internação à espera de uma transferência para  Vitória da Conquista ou Salvador, o mesmo terá que fazer uma cirurgia neurológica.

Zé Melado como é conhecido, trabalha como descarregador de caminhão, o mesmo reside no Bairro Copacabana, Rua Juvenal Correia, local onde ocorreu o acidente.

 

 

Observação: Todas as informações foram autorizadas pela família. 

 

 

 

 

Matéria: Caetano Augusto