Caculeense de 84 anos é curado do coronavírus após ter contraído o vírus em Vitória da Conquista


Alcebíades Marques Aguiar, 84 anos, teve alta no  fim da tarde desta quarta-feira (1º) após ser curado da Covid-19.  Segurando uma placa “Eu venci o Covid-19”, Alcebíades demonstrou o quanto foi forte para enfrentar mais esse desafio que está acometendo toda população mundial.

Segundo informações obtidas pelo Sertão em Dia o Sr. Alcebíades, como é conhecido, ficará em quarentena na cidade de Vitória da Conquista. O Rodrigo Aguiar diz está muito feliz com a cura do avô ” meu avô é um guerreiro, tive a certeza que ele sairia bem dessa, nos próximos dias estarei com ele”, comemorou o Dentista.


Polícia Militar prende homem que estava se masturbando na principal avenida de Caculé


Por volta das 09 horas da manhã desta segunda-feira (29), policiais militares da 94ª CIPM em Caculé, prenderam em flagrante na Avenida Cônego Miguel Monteiro, no centro da cidade, depois de denúncias, um homem de 36 anos por ato obsceno. O indivíduo estava dentro de um veículo, e ao ser abordado, e flagrado parcialmente nu, confessou que estava se masturbando. O indivíduo foi conduzido e apresentado na delegacia da cidade, ficando este a disposição da autoridade competente.


Caculé: Secretaria de Saúde promove Curso de Capacitação para profissionais do  Centro Especializado do Covid-19 


Neste sábado (27), o Governo de Caculé através da Secretaria de Saúde promove um Curso de Capacitação sobre o Covid-19, no Cine Teatro Dórea, envolvendo profissionais de saúde do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e os que trabalharão no Centro Especializado do Covid-19 do município. O objetivo é capacitar os profissionais, para agir com profissionalismo e ética, seguindo protocolos do Ministério da Saúde, além de tratar sobre critérios de precaução para identificação e análise da doença.

Os profissionais que estão ministrando o Curso foram testados ao se dirigir para cidade de Caculé, sendo assim não correm risco algum de contaminação por parte dos mesmos.

 


Caculé: IEL abre vagas de estágio para Auxiliar Administrativo e Atendimento


O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com vagas de estágio disponível para a cidade de  Caculé. São duas vagas – uma na área administrativa (Curso: Técnico em administração / Administração) e uma na área de atendimento (curso ensino médio).

O estudante que desejar concorrer a vaga deverá acessar o site do IEL www.ielestagio.org.br e se candidatar a vaga de estágio de seu interesse e perfil. O candidato que tiver algum problema deverá enviar um email para [email protected] ou entrar em contato pelo WhatsApp 77 34516070.

Confira as vagas de estágio e pré-requisitos

Cidade: Caculé
Curso: Técnico em administração / Administração
Área: Administrativa
Carga horária diária: 4h
Carga horária semana: 24h
Turno do estágio: A combinar
Pré-requisito: Ter idade a partir dos 18 anos, estar cursando o curso técnico em administração ou administração, ter habilidade com o pacote office, ser organizada.

Curso: Ensino Médio
Área: Atendimento
Carga horária diária: 4h
Carga horária semana: 24h
Turno do estágio: A combinar
Pré-requisito: Ter idade a partir de 18 anos, estar cursando o ensino médio, ser comunicativa, organizada e atenciosa.


Polícia CIPE Sudoeste ( Caesg) apreende rifle de calibre 22 na zona rural de Caculé


Um homem foi conduzido para delegacia de Caculé por  posse ilegal de arma de fogo na noite dessa terça-feira(16), na comunidade do  Tamborilzinho. Na casa do portador, a Polícia Militar localizou e apreendeu  um rifle calibre 22, além de 04 cartuchos intactos.

Segundo informações da PM, a guarnição foi acionada para atender uma denúncia de apropriação ilegal de  arma de fogo.  Dentro da casa, os policiais localizaram o armamento e as munições. O rapaz assumiu a propriedade dos materiais apreendido e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Caculé, para maiores esclarecimentos.