Depois de dias de muito calor, chuva volta a cair em Caculé


 

A quase um mês sem a chuva passar por Caculé, onde o sol escaldante e calor quase que insuportável, perdurava a dias, incomodando  as pessoas, no começo da manhã deste domingo (17), a tão sonhada e esperada chuva caiu em solo caculeense.

A chuva veio com muitos trovões e raios durante o começo da manhã, foi o suficiente para cair a temperatura e proporcionar uma sensação de mais conforto.


Com a presença da família Fernandes, foi inaugurado no Colégio Estadual Norberto Fernandes o Laboratório de Ciências


Foi inaugurado neste sábado (16), no Colégio Estadual Norberto Fernandes, o Laboratório de Ciências Inês Fernandes Gondim. O  evento contou com a presença de professores, diretores e da família Fernandes. Através de uma homenagem realizada na quadra do Colégio, professores e demais autoridades discursaram.

O momento foi de muita gratidão, Fernando Martins, sobrinho da homenageada, Inês Fernandes, foi o doador dos equipamentos do laboratório. O nome foi em homenagem a sua tia. Fernando ressaltou” esse laboratório significa pra gente duas palavras, superação e união, superação porque eu tenho plena convicção que os alunos do Colégio Norberto Fernandes têm muitas dificuldades a transportar,  mas irão conseguir, e união porque terá essa junção entre todos os alunos e os professores”.

A professora Maria Angélica afirmou que essa conquista do Colégio é de grande importância para os alunos, pois irá fomentar a pesquisa e iniciação cientifica, ” essa não é uma iniciativa política ou pública, Fernando fez essa doação pois ele acredita que essa é a nossa obrigação como cidadão”.

O diretor Expedito dos Santos reiterou ” Os alunos poderão fazer na prática aquilo que eles aprenderam teoricamente,  é de grande incentivo a todos os alunos, esse laboratório vai dinamizar o aprendizado em sala de aula, um laboratório como este são poucas escolas que tem”.

O professor Paulo Franklin  frisou a importância do aprendizado com o laboratório, “esse laboratório veio para contribuir enormemente para melhoria do entendimento de cada área,  e específico da química, temos professores capacitados para desenvolver o estudo e incentivar esses alunos. É uma satisfação imensurável ter mais essa conquista em nosso colégio”.

 

Confira as fotos: 


Esquadromil recebe Prêmio Top Of Quality International


Na noite desta sexta-feira (15), a Esquadromil teve a honra de receber o Prêmio Top Of Quality International, em cerimônia ocorrida no salão de convenções do Bahia Fiesta Hotel, na cidade de Salvador-Ba. Este prêmio é patenteado pelo I.N.P.I. – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

A entrega da premiação foi feita ao diretor, Devani Freitas, em reconhecimento à contribuição da empresa que gera resultados positivos para o desenvolvimento social e econômico do estado da Bahia.

A Esquadromil foi indicada e selecionada pelo critério excelência em gestão e qualidade em serviços e produtos, com um índice de indicação satisfatório na pesquisa de opinião pública.

É uma grande satisfação para a Esquadromil receber este reconhecimento, e perceber que estamos caminhando lado a lado com nossos maiores valores: a qualidade, a responsabilidade e a inovação.


Caculé recebe novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde


 

O Governo de Caculé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e de Emenda Parlamentar do Deputado Paulo Azi, entregou neste mês de fevereiro, novos equipamentos aos PSFs do município de Caculé.
Foram adquiridos vários equipamentos, dentre eles, consultórios odontológicos, longarinas, cadeiras de rodas, otoscópio, armários, cadeiras, mesas ginecológicas, nebulizadores portáteis, purificadores de água, seladoras, impressoras, negatoscópios, dentre outros.
O objetivo é oportunizar melhores condições aos profissionais da saúde e para todos os usuários da unidades, a qual dispõe de uma equipe completa de excelentes profissionais.


Prefeitura de Caculé instala ar condicionado no Colégio Vespasiano Filho, em breve novas escolas serão climatizadas


Foto: Alunos do Colégio Vespasiano Filho; Caetano Augusto/Sertão Em Dia

 

A Prefeitura de Caculé através da Secretária da Educação está equipando as escolas da Rede Municipal de Ensino, e a novidade mais comemorada é a instalação de aparelhos de ar condicionado em algumas unidades escolares.

Nesta primeira etapa o Colégio Vespasiano Filho foi contemplado, cada sala contém dois aparelhos de ar condicionado. Foram adquiridos 100 aparelhos que irão beneficiar mais de dois mil alunos, do ensino fundamental, que estão matriculados em toda rede municipal. Segundo o gestor da cidade José Roberto Neves, Beto Maradona , todas as escolas serão contempladas com ar condicionado, inclusive na zona rual, “ sabemos que nossa cidade o calor é predominante, pensando em levar mais conforto e qualidade de vida para os alunos, adquirimos 100 aparelhos de ar condicionado que serão instalados em todas as escolas do município,  as Escolas Eleutério Tavares no Bairro da Estação e a Creche Vereador Tadeu Martins no Bairro São Geraldo, essas também  já foram climatizadas, tenho certeza que o desempenho, motivação e a vontade de aprender serão bem maiores”, esclareceu Maradona.

O aluno Eduardo Guimarães, 10 anos, citou os benefícios que a sala climatizada tem proporcionado para ele e os demais colegas, “estou muito alegre com os ar condicionados na sala, agora não passamos calor, o ventilador não estava resolvendo tanto”.