Felipe Araújo é a segunda atração do Arraiá de Caculé 2018


O sertanejo Felipe Araújo, 22 anos, uma das grandes sensações da música brasileira, é a segunda atração do Arraiá de Caculé 2018. Felipe iniciou sua carreira solo em 2015 atendendo a um pedido do pai. Ainda no mesmo ano, o cantor lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Com você”.  No ano seguinte, Felipe Araújo gravou seu primeiro DVD em Goiânia, intitulado “1dois3”, que contou com a participação de grandes nomes como Henrique e Juliano, Jorge & Mateus e o pai, João Reis. O destaque da gravação vem dos sucessos A Mala é Falsa, que já conta com mais de 180 milhões de views no YouTube, e Chave Cópia, canção com mais de 41 milhões de acessos no YouTube. O crescimento do cantor Felipe Araújo no meio sertanejo é inegável. No final de setembro, Felipe emplacou mais um hit com o lançamento de “Amor da Sua Cama”. Após 17 dias de lançamento, a música Amor da Sua Cama já contava com mais de 10 milhões de visualizações, e o lançamento nas rádios no dia 16 de outubro também foi um sucesso. A música fechou o dia em primeiro lugar em todo Brasil no ranking Crowley e em primeiro lugar na lista da Conectmix pelo ranking por praças. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o show do artista será na Praça Deoclides Cardoso, no dia 23 de junho. A publicação do contrato será realizada nas próximas horas no Diário Oficial do Município. A banda Chiclete com Banana já foi confirmada na grade oficial do São João 2018.


Caculé: Cuidado! Bandido de alta periculosidade fugiu da cadeia


Fugiu na manhã deste sábado(14),da delegacia de Caculé,  o prisioneiro Otino Ferreira Porto, natural de Condeúba. Acusado de ser integrante de uma facção  em Condeúba de assaltos e roubos de veículos, foi capturado pela Polícia Militar no início deste mês  (06 de abril).

Considerado um fugitivo de alta periculosidade, Otino  tem uma vasta ficha criminal, a pouco menos de um mês o acusado foi preso juntamente com seu irmão e comparsa Mauri Vieira das Virgens Porto, os dois foram abordados na Avenida Antônio Muniz, com os acusados foram apreendido grande quantidade de drogas, dinheiro, moto e carro.

 

 


Caculé: A Secretaria de Assistência Social Juntamente com SERPAI, realizaram capacitação do serviço Família Acolhedora com os Agentes de Saúde.


O Governo de Caculé por meio da Secretaria Municpal de Assistência Social e SERPAI – Serviço Especial Rotativo de Proteção e Amparo à Infância, realizou nessa quarta feira, 11 de abril uma capacitação do serviço Família Acolhedora com os Agentes de Saúde, tendo como objetivo aumentar o número de famílias cadastradas.

A coordenadora Fabrícia Prates Amorim explanou sobre o SERPAI – Serviço Especial Rotativo de Proteção e Amparo a Infância. O mesmo caracteriza-se como um serviço que organiza o acolhimento na residência de famílias acolhedoras, de crianças e adolescentes afastados da família de origem mediante medida protetiva. Representa uma modalidade de atendimento que visa a oferecer proteção integral às crianças e aos adolescentes até que seja possível a reintegração familiar.

Ressaltou que as crianças/ adolescentes em situação de acolhimento familiar recebem acompanhamento do desempenho escolar, situação de saúde, encaminhamentos à rede de proteção social, escuta individual e especializada, viabilização de encontro semanal entre a família de origem, criança/adolescente e família acolhedora, acompanhado pela equipe técnica.

A Assistente Social Maria Curcino, pontuou que as famílias acolhedoras são submetidas à alguns processos: cadastramento, capacitação, acompanhamento e avaliação por equipe técnica multiprofissional, formada por Psicólogo e Assistente Social. Estas famílias necessitam ter aptidão para zelar pela saúde da criança, recursos mínimos que assegurem condições dignas de moradia, alimentação, vestuário, garantia de freqüência à escola, ser domiciliado no Município, não responder a inquérito policial, ou qualquer ação penal ou envolvimento com álcool ou vício em drogas ilícitas, não apresentar problemas psiquiátricos.

Sendo assim, convida toda a comunidade para conhecer e  fazer parte do serviço, ”As vezes, tudo que uma criança precisa para atravessar uma turbulência em sua vida familiar, é ser acolhida por outra familia’’.


Espaço Cuidar: Caculé já conta com a nova Clínica de Psicologia e Psicopedagogia; confira as fotos da inauguração


Foi inaugurado na noite desta quarta-feira (11), em Caculé, o Espaço Cuidar tendo como sócias, a Psicopedagoga Clínica Daiane Hoffmann, a Psicóloga Monike Spínola e a Psicopedagoga Institucional e Clínica Suzy Ataíde.

Em discurso, Daiane Hoffmann esclarece o objetivo do Espaço Cuidar “ É uma clínica com uma configuração diferente, de atendimento médico, psicológico e psicoterapêutico para crianças e adolescentes”.

O Espaço Cuidar está localizado na Rua Umbelina Freitas Santos, s/n, no Bairro São Cristóvão.


Notícia Atualizada: Polícia Militar desarticula quadrilha de roubo e tráfico, que agia em Caculé e Condeúba


Na manhã desta sexta-feira ( 06), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão dos irmãos Mauri Vieira das virgens Porto e Otino Ferreira Porto Filho, acusados de integrarem uma facção em Condeúba de assaltos e roubos de veículos, sendo foragidos da justiça.

A dupla, presa semana passada depois de um roubo a uma lanchonete,  fazia parte de uma quadrilha de Condeúba, a qual está em guerra com uma outra facção pela disputa do tráfico na cidade. Eles, depois de jurados de morte,  migraram para Caculé,  onde cometeram suas ilicitudes na cidade. Ao avistarem a viatura, a dupla, que estava a bordo de um veículo gol, placa CPK 7543, tentaram fugir, mas foram alcançados na avenida cônego Miguel Monteiro.

No momento da abordagem, a guarnição encontrou aproximadamente 500 gramas de substância análoga a maconha, balança de precisão, e embalagem para comercialização, que segundo os mesmos seriam distribuídos à um traficante da cidade, que não foi localizado. Dando continuidades a diligência foram encontrados nos locais em que estavam abrigados um revólver taurus calibre 38 com 8 munições intactas e 1 colete balistico, 3 aparelhos de celulares, 3 gaiolas com pássaros silvestres, e uma motocicleta Honda/ CG titan 150, cor vermelha, placa DYZ 1223 roubada no Distrito de Irundiaria. Todo material, bem como os presos foram apresentados na delegacia ficando a disposição da autoridade competente.

Com a prisão deste 2 elementos e os que haviam sido presos semana passada, todos naturais de Condeúba, a polícia militar desarticula uma das maiores quadrilhas de assaltos e roubos de moto da região.