Imóvel em Caculé à venda no Bairro São Cristóvão com excelente preço


Vende-se um imóvel localizado na  Rua Geraldo Fernandes da Silva, Bairro São Cristóvão, n° 402.  A casa  tem uma área geral de 156m² sendo 6,5 de frente e 24m de fundo, 3 quartos, 1 sala de televisão, garagem, sala de visitas, 1 cozinha bem espaçosa, 1 banheiro, 1 quintal e área de serviço.  A casa está sendo negociada pelo valor de R$130.000,00, para mais informações entrar em contato pelo telefone  (77) 98113-2089.


Governo de Caculé calça a Rua José Valmiro de Oliveira (Lagoa Manoel Caculé)


O Governo de Caculé vem realizando o calçamento da Rua José Valmiro de Oliveira (Zé Vaqueiro), a obra está em fase final. O calçamento  levará  aos moradores e transeuntes que praticam a caminhada em volta da Lagoa Manoel  Caculé grandes benefícios, pois em períodos chuvosos o local fica completamente intrafegável.

Além do calçamento, a área terá um grande espaço para crianças e admiradores do esporte terem o momento de lazer. Segundo o  prefeito José Roberto Neves, Beto Maradona, após a conclusão do calçamento o Governo de Caculé estará retornando as obras da quadra Antônio Froes.


Adolescente morre atropelada por caminhão de Caculé em Vitória da Conquista; vítima teve o crânio esmagado



Um caminhão de uma empresa de Caculé se envolveu em um grave acidente, com vítima fatal, na manhã desta quintafeira (08), em Vitória da Conquista. De acordo com informações passadas ao site Sudoeste Bahia, o caminhão seguia pela Avenida Paraná, no bairro Cidade Modelo, em frente ao Comando Regional de Policiamento do Sudoeste da Bahia, quando atingiu a estudante Vitória Barbosa Braz, de 12 anos, que havia acabado de sair da escola e seguia de bicicleta para sua casa.

A vítima teve o crânio esmagado. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do caminhão permaneceu no local, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192) e da Polícia Militar. O corpo foi encaminhado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.

O motorista do caminhão permaneceu no local, até a chegada do Samu 192 e da Polícia Militar.


Caculé: Situação da represa do Comocoxico é preocupante e acende alerta vermelho para o volume morto


Foto: Barragem do Comocoxico, Sertão Em Dia

Foi divulgado neste domingo (04), por internautas nas redes sociais, a atual situação da principal represa que abastece Caculé e mais três municípios, Guajeru e Rio do Antônio, Jacaraci e os distritos de Ibitira e Umbaúba.

A equipe do site do Sertão Em Dia esteve na represa para conferir a vericidade das imagens divulgadas,  ao deparar com a situação atual todos ficaram inconformados com o volume real da represa do Comocoxico. Em março de 2019, o site Sertão Em Dia divulgou a forma que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) agiu ao retirar água da barragem. A concessionária de água juntamente com o Governo do Estado da Bahia, na atual gestão do governo de Rui Costa, divulgaram que o prazo da captação da água na respectiva barragem seria de dois meses.

A obra já tem mais de um ano, ficando na promessa da continuação da adutora que em primeiro anúncio seria captada da represa do Truvisco. Com mais de um ano de atraso o projeto continua no meio do caminho. O Rui “Correria” tem andado em passos lentos quando se trata de compromisso com a população de Caculé e região.

Cido Moreira, 75 anos, morador do Comocoxico

 

Os caculeenses são os mais preocupados com todo esse descaso dos órgãos competentes, com a possibilidade de chegar ao nível morto, caso não venha chover o suficiente.  Em depoimento ao Sertão Em Dia  Sr. Cido Moreira relata ”  Tudo o que vocês estão vendo atrás aí era água, estou hoje com 75 anos e nunca vi a barragem nesta situação que está aqui, a calamidade vai ser maior mais para frente,eu acredito que não era para a barragem está atendendo essa demanda hoje”.

Cido é um sertanejo antes de tudo, mas a situação tem assustado, deixando temeroso com um  possível  desastre.

Confira as fotos:


Governo de Caculé realizou torneio de futsal na comunidade da Capivara, quadra poliesportiva passou por reforma


Aconteceu no último domingo, 04 de agosto, um Torneio Quadrangular de Futsal Masculino na Comunidade de Capivara, em comemoração a entrega da reforma da quadra poliesportiva do Município. O espaço passou por reforma no piso, pintura, alambrado, iluminação em LED e construção de rampa em sua lateral, dando acesso à escola, proporcionando mais qualidade aos alunos e populares.