Caculé: Mãe negocia adoção de filho ilegalmente, com apenas 9 dias de nascido


Imagem: Pelotão Policial de Caculé/Caetano Augusto

Um fato inusitado, e, além de ser imaginado em nossa pacata cidade foi registrado nesta terça-feira, 16, pela Policia Militar em apoio ao conselho tutelar na cidade de Caculé. Aline Caetano dos Anjos, 23, e Laercio de Jesus Moura,37, entregaram seu filho de apenas 9 (nove) dias de nascido a uma mulher que não  conheciam, sabiam apenas que morava em São Paulo-SP e estava de passeio em Caculé. Segundo a Polícia, munidos apenas do local da suposta entrega, identificaram uma pessoa que teria trocado mensagens em aplicativos dias antes do fato,  com o número identificaram Margareth Ferreira da Silva, mas, infelizmente, já estava com a criança em São Paulo. Os pais já são réus em outro processo,  acusados de cometerem o mesmo ato com outro filho. A Polícia segue ouvindo os envolvidos e busca um meio de receber a criança com total segurança.



Caculé: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) torna-se referência na região


 

O site Sertão Em Dia foi conferir o trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Caculé, sendo um local público, criado prioritariamente para famílias de  vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Cerca de 70 crianças participam do programa, são oferecidos oficinas,  palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

São quatro modalidades de oficinas oferecidas para os jovens, Muay Thai, Capoeira, Música e Teatro, dando a oportunidade aos jovens de conhecer diversas culturas.  Sempre antes das oficinas os jovens são alimentados com um farto café, pois as oficinas requer esforço físico. A equipe de professores são formados por Léo Sparta, Jovana, Rafael Brito, Márcia Barreto, Júlio Cesar e Mirlene, todos tem uma papel fundamental no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes.

“O CRAS tem um papel fundamental na vida dessas crianças e adolescentes, aqui orientamos eles a conviver com situações de risco de crimes, drogas e demais comportamentos frente a sociedade, as orientações e os estudos desenvolvidos têm tirado esses jovens da zona de desvio social, o CRAS reeduca muitos que passam por desestrutura familiar”, ressaltou Jovana.

Segundo Léo Sparta, o Muay Thay tem melhorado atenção, disciplina e respeito pelo próximo, “O CRAS de Caculé é uns dos mais completos de nossa região, temos todo o apoio da prefeitura de Caculé, como você pode ver aí, temos todo o material necessário para os aluno desde do tatame as luvas, todo suporte esses jovens tem aqui, desde de psicólogos a nutricionistas. É satisfatório o resultado final, temos aqui a Dejanira, jovem que chegou fragilizada e hoje é uma das melhores alunas do CRAS”.

Dejanira tem um sonho de conseguir lutar em uma luta oficial pela Sparta, segundo seu professor Léo, este sonho será realizado em 11 de maio, no evento realizado na quadra Gutemberg Viana. ” tenho um sonho a ser realizado, pretendo disputar uma luta oficial o Muay Thai mudou minha vida, agradeço todos os professores do CRAS, professor Léo tem me ajudado muito”.

 

 

 

 


Motocicleta furtada em Caetité é recuperada pela polícia militar em Caculé


Na tarde desta quinta-feira (11), a polícia militar de Caculé recebeu a  informação que uma motocicleta HONDA CB 300/R, placa EWA 1699 havia sido furtada na cidade de Caetité e o autor do crime estaria nas proximidades da região de Caculé. Após diversas rondas pela cidade,  a polícia militar  abordou um veículo suspeito que coincidia com as características da moto furtada. Após apreensão a moto foi conduzida juntamente com o receptor para a delegacia de Caculé, ficando a disposição da justiça.


Em menos de 40 dias homem é preso pela segunda vez em Caculé, sendo acusado por violência contra mulher


Na manhã desta quinta-feira (11), guarnições da polícia militar em Caculé (94ª CIPM) prenderam um rapaz, com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. As guarnições de serviço localizaram em uma  residência no Bairro Lagoa das Pedras, onde Willyam Souza Santos estava se refugiando, sendo prontamente preso, conduzido a delegacia da cidade e apresentado as autoridades competentes, ficando este a disposição da justiça.

Vale ressaltar que é a segunda prisão do acusado em 40 dias, sendo a última realizada no dia 02 de março deste ano, pelo motivo: Violência contra mulher, onde o indivíduo proferiu várias ameaças de morte a sua ex namorada, pelas redes sociais.