Homem é morto em troca de tiros com polícia no Bairro da Jureminha em Caculé


Na manhã desta terça-feira (19), a polícia da 94°CIPM juntamente com a CIPE-Sudoeste em uma abordagem foram recebidas a tiros por Ivan Andrade Santos que no confronto veio a óbito, ocorrido no Bairro da Jureminha em Caculé. Segundo informações obtidas pelo Site Sertão em Dia, Ivan tem passagem pela polícia por diversos crimes na cidade.

A polícia militar da cidade de Caculé vem fazendo um trabalho de ação contra o crime, com o intuito de coibir assaltos e demais atrocidades.

 


Caculé: Grande movimentação no fim de semana com aglomeração gera indignação de internautas


Noite de domingo em Caculé-17/01

 

Internautas relataram através das redes socais sobre as aglomerações ocorridas neste final de semana em Caculé, fotos de diversos pontos da cidade foram postadas alertando sobre os movimentos que estavam ocorrendo sem os devidos cuidados.

A cidade de Caculé que no momento consta 65 pacientes com o vírus ativo e diversas pessoas em situações de extrema complicações pelo Covid-19, os últimos acontecimentos, não amedrontaram algumas pessoas.

Mesmo com o decreto restringindo algumas situações, com intuito de coibir movimentos, alguns populares não estão respeitando.

Até o exato momento a prefeitura não pronunciou sobre os recentes acontecimentos e quais providências irão tomar para conter os últimos fatos ocorridos..

 

 


Na primeira reunião de 2021 do consórcio da Amavale para escolha dos presidentes, Caculé não comparece, vice justifica


Prefeitos de municípios da região se reuniram na manhã dessa sexta-feira (15), em Caetité, para eleger a nova diretoria dos Consórcios de Saúde, que administra a Policlínica Regional de Saúde, Infraestrutura e Amavale.

A cidade de Caculé sempre foi ativa nas reuniões e nas decisões, foi esta situação que chamou atenção dos demais colegas prefeitos das cidades circunvizinhas.

O site Sertão em Dia entrou em contato com o vice-prefeito para mais informações sobre o ocorrido, Willian Lima respondeu  “ Pedro não pode ir. Estava com outro compromisso agendado. A eleição era chapa única e os candidatos nos visitaram aqui antes do pleito”.

Foram eleitos para o pleito do consórcio, o prefeito de Lagoa Real Pedro Cardoso, tendo como vice, o prefeito de Malhada, Dr. Gimmy.

Já o Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão será presidido pelo prefeito do Iuiu Reinalldo Góes, tendo como vice, a prefeita de Carinhanha, Chica do PT.


Após contrair Covid-19, Presidente da Câmara de Caculé é transferido para UTI do HCC em Vitória da Conquista


 

Presidente da Câmara de Caculé/Jeovane Costa

 

O Presidente da Câmara da cidade de Caculé, Jeovane Costa (PSB), foi transferido para o Hospital de Clínicas de Conquista-HCC, na noite desta quinta-feira (14). Segundo informações obtidas pelo site Sertão em Dia, o Vereador e Presidente da Câmara, testou positivo para a covid-19.

Nos últimos dias, o político estava em isolamento social, para mais cuidados, Jeovane Costa deu entrada no Centro Especializado do Covid-19.

Com pequena dificuldade respiratória e com saturação baixa o vereador recebeu orientações médicas para transferência de uma UTI-Unidade de Terapia Intensiva. A saúde do Presidente da Câmara é estável e passa bem. O político vai para seu terceiro mandando como vereador, sendo o mais votado em 2020.

De acordo o boletim, divulgado nesta quinta-feira (14), pela Secretária de Saúde do Município de Caculé, a cidade consta 86 casos ativos para o novo coronavírus e 29 pessoas estão aguardando resultados da coleta. As autoridades pedem para a população tomarem os devidos cuidados, fazendo o uso da máscara e higienizando as mãos.


Caculeense cai em golpe e negocia motocicleta em troca de dinheiro falso


 

Na noite desta quarta-feira (13), um caculeense caiu no golpe do dinheiro falso, após negociar com criminoso sua motocicleta. Segundo a vítima, o fato ocorreu na Praça da Igreja Matriz por volta das 21 horas, quando o mesmo marcou com o criminoso para fechar o acordo. Após o acerto a vítima descobriu que tinha caído em um golpe, sendo enganado por dinheiro falso.

O modelo da motocicleta  levada pelo criminoso é uma Today, ano 93, placa policial BKY-8989 de cor azul. O proprietário pede para quem tive qualquer informação entrar em contato pelo telefone (77) 981463156 ou comunicar a polícia da cidade de Caculé e região.