Faleceu na noite deste sábado o Empresário Manoel Mota, querido e amigo de todos deixará saudades


Faleceu na noite deste sábado (11), o empresário e psicólogo Manoel Mota, Manoel da Farmácia Mota como era conhecido , veio a falecer na cidade de Curitiba-PR  por volta das 18 horas.

Querido por todos, Manoel Mota sempre esteve presente em sua farmácia dando atenção devida aos clientes e amigos, sendo pioneiro na comercialização de remédios.

A cidade de Caculé recebeu a notícia no inicio da noite deste sábado, deixando um sentimento de tristeza e saudade.  O local do velório ainda não foi definido, o corpo estará a caminho da cidade de Caculé.

Nós do site Sertão Em Dia solidariza com familiares e amigos do Sr. Manoel Mota.


Comissão do Selo Unicef cria Núcleo de Cidadania dos Adolescentes em Caculé


Foto: ASCOM

A Comissão Central do Selo Unicef de Caculé realizou, no último sábado (04), a primeira reunião do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) na Casa dos Conselhos.

O encontro contou com a participação de 16 jovens e membros da comissão: A articuladora local Fátima Rodrigues; a representante do CMDCA, Cynara Damaceno; o Mobilizador de Jovens e Adolescentes, Leomarcos Neri Bonfim.

A reunião consolidou o NUCA como um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas municipais.

O Selo Unicef é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira. Mais de 1.900 municípios se inscreveram na Edição 2017-2020. A criação do Núcleo é uma das ações prioritárias para que Caculé conquiste a aprovação do Selo.


Carro furtado em Rio do Antônio é encontrado em Rua de Caculé


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

O veículo Gol  roubado em Rio do Antônio, no centro da cidade , na última quarta-feira (08) foi encontrado abandonado nesta quinta-feira (09), na rua Tenente José Raimundo de Castro em Caculé.

De acordo informações obtidas pelo Sertão Em Dia,  são de que o carro estava abandonado próximo a loja maçônica da cidade. O veículo  está sobre a guarda da polícia, a guarnição da cidade de Caculé segue as investigações para apuração dos fatos.  Em breve o sertão Em Dia estará publicando novas notícias.


Inauguração do PSF Diva Fagundes no Bairro da Lagoa de Cima em Caculé


O governo de Caculé inaugurou na tarde desta sexta-feira (03), a oitava Unidade da Saúde da Família. A unidade localizada no Bairro da Lagoa de Cima ganhou o nome de Diva Fagundes de Lima Araújo.

O evento ocorreu com a presença de autoridades e representantes políticos do município de Caculé,  fizeram presentes os familiares de D. Diva, filhos e netos.  Ao decorrer da inauguração, o filho mais velho de D. Diva, Davi Fagundes  declarou estar super agradecido com a homenagem.

Em entrevista para o site Sertão Em Dia, o prefeito Beto Maradona declara, “nós estamos aqui inaugurando esta unidade, homenageando D. Diva  que foi  uma pessoa muito conhecida em nossa cidade, era comerciante e viveu aqui por mais de cinqüenta anos. Essa unidade veio para melhorar o atendimento das pessoas, para ser levado as políticas públicas do município mais próximas das pessoas. Estou muito feliz em está participando como prefeito desta inauguração, uma sede improvisada ainda, pois estamos em processo de cadastramento para a construção de um prédio próprio”.

Após a entrevista com o prefeito, tivemos com o filho da homenageada D.Diva, “ é muito importante o dia de hoje porque esse instrumento terá um valor muito importante na sociedade Caculeense e é uma homenagem a minha mãe, que preocupava  com os demais.  É uma grande conquista para Caculé que melhorará a vida dos cidadãos”

 

Confira as fotos:


Urgente: Homens armados serram grades da delegacia de Caculé e resgatam preso


Foto: Sertão Em Dia

Na manhã desta sexta-feira (03),  um preso da delegacia de Caculé obteve a fuga através de homens armados que serraram a grade do teto da sela de número 03 da delegacia.

Segundo informações obtidas pelo Sertão Em Dia, os detentos  que estavam em  celas vizinhas deram o seguinte depoimento que dois suspeitos armados, não identificados,  chegaram por cima da grade  da área de sol e ajudaram o referido detento fugir.   O foragido atende pelo nome de Edivaldo Dutra Farias.

Quem tiver informações sobre a localização do detendo entrar em contato pelos telefones: 77 3455- 1281 ou 77 98140745.

Em breve o Sertão Em Dia estará publicando novas notícias .

 

Matéria: Caetano Augusto