Caculé: Aconteceu a 9° Trilha da Amizade, Veja as fotos


Considerado um dos eventos esportivos mais tradicionais de Caculé, a Trilha da Amizade foi  realizada no dia 25 de fevereiro de 2018 (domingo), sendo a  9° edição.

O percurso do trilhão caculeense é um dos preferidos dos amantes do esporte, ele cortou  a zona rural do município passando por trechos como o Morro da Cambambosa, Comocoxico, Espinho e Quati.

A recepção dos pilotos aconteceu  na Praça da Lagoa Manoel Caculé.

 

Confira as fotos: 

 



Caculé: Prefeitura realiza a Jornada Pedagógica 2018, confiram as fotos


Para melhorar constantemente a qualidade da Educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, a Prefeitura Municipal de Caculé, através da Secretaria de Educação, promoveu na tarde desta quarta-feira (31), a sua Jornada Pedagógica 2018. Com o tema “Desafio da construção de valores e humanização dos conhecimentos na escola”, o evento contou com a participação de docentes, diretores e funcionários.

O encontro aconteceu no Clube de Campo de Caculé. O momento foi de muita expectativa de todo o Sistema Municipal de Educação que se prepara para receber as milhares de  crianças e jovens nas escolas do município. A Jornada Pedagógica se estenderá até o dia 2 de fevereiro.

A Jornada é necessário para manter e ampliar a qualificação dos profissionais com o intuito de assegurar qualidade na educação do município de Caculé.

Para abrilhantar o evento, o público contou com a apresentação da Cantora Bethânia Guimarães. Na oportunidade os participantes conferiram a palestra com o Prof. Hamilton Werneck (Pedagogo, Escritor, Palestrante e Doutorando em Educação).

Por: Caetano Augusto 


Caculé: População vai às ruas para pedir paz, confiram as fotos da grande manifestação


Na manhã desta quarta-feira (10), a população de Caculé foi até as ruas para pedir paz, indignados com a violência que tomou o município, o apelo foi o mesmo.

Acompanhado do Padre Reinaldo e demais representantes do município, a passeata pela paz percorreu as principais ruas da cidade.
Após o ato de manifestação, houve uma grande concentração na praça Deoclides Cardoso, (Praça da Feira). Dois dos representantes artísticos da cidade Carlos White e Zé de Dila recitaram poemas pedindo paz e apoio dos governantes.
O mesmo aconteceu com o Dr. Eberthe Medeiros, comovido com a manifestação e grande representação da população, o médico fez as seguintes observações “ Não podemos ficar refém da criminalidade, o que aconteceu aqui foi um ato de comoção pública. Quero dizer que eu e minha família estamos bem, não perdemos a fé em nenhum momento”.

 

Confiram as fotos:

Por: Caetano Augusto