Arraiá de Caculé 2019: o povo pediu e ele voltou, Maike José estará de volta no maior São João da região


Pela segunda vez no Arraiá de Caculé, o filho do cantor e instrumentista Flávio José, Maike José irá apresentar seu show, e já tem data e hora marcada para acontecer.

Maike José q forrozeiro consagrado, seguiu os passos de seu pai. Fará sua apresentação em praça pública na cidade de Caculé, durante o São João , que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho.

 


Banda Calcinha Preta é a primeira atração confirmada para o Arraiá de Caculé 2019


 

A prefeitura de Caculé anunciou nesta quarta-feira (03),  a primeira atração do Arraiá de Caculé 2019, a maior banda de forró do Brasil, Calcinha Preta, o São João 2019 promete ser um dos melhores. O prefeito José Roberto Neves, Beto Maradona, fez questão de salientar que as comemorações festivas do ano de 2019 terão uma atenção maior, devido o Centenário da cidade de Caculé.

A banda Calcinha Preta vem com sua formação original, os fãs  de Caculé e toda região vão poder conferir os grandes sucessos do grupo nas vozes de Bell Oliver, Daniel Diau, Paulinha Abelha e Silvânia Aquino.  Músicas de  sucessos como “Manchete dos Jornais”, “Baby Doll’ e “Você não Vale Nada” que embalaram as trilhas de novelas e das festas juninas  de todo o Brasil.  Para o ano de 2019 a banda lançou a música Amor de Mentira, uma grande aposta para o novo álbum.

O clima de São João já vem tomando a cidade, as manifestações culturais pelos bairros são visíveis. A cidade contará com três equipes de quadrilhas juninas, sendo elas: Busca Pé, Xiado do Chinelo e Jacques Carvalho. As datas das apresentações serão marcadas.  A festa será realizada tradicionalmente na Praça Deoclides Cardoso (Feira), nos dias 22, 23 e 24 de junho.

 


São João 2019: A quadrilha Xiado do Xinelo abre inscrições para integrantes


Se você ama dançar, se divertir e tem paixão pela cultura chegou a sua vez de brilhar! A Xiado do Xinelo tem a honra de convidar você a ser o mais novo(a) integrante de nossa família, inscrições abertas para maiores de 15 anos, deixe seu nome em nosso Facebook ou Instagram e venha fazer parte dessa família tão linda. Garanta já a sua vaga! Esperamos por você!

 

 Entre em contato pelas redes sociais da Xiado do Xinelo: 

Si está diferente? Tá melhor!!!!!!Si você quer dançar e si divertir, venha fazer parte da Junina Xiado do Xinelo……

Posted by Xiado Do Xinelo on Monday, January 14, 2019


Caculé: Arraiá da Educação atraiu públicos de todas as idades; confira as fotos


 

A Praça Ramiro Xavier foi palco do Arraiá da Educação, o clima junino tomou conta das escolas municipais que saíram em caminhada do Posto União com destino à praça. Professores, alunos e servidores, fizeram um Arraiá encantador. Com barracas de comidas típicas, brincadeiras, apresentações de danças juninas, a população pôde aproveitar o máximo o evento.

A Secretária de Educação Adailde Teles ressalta, ” ”Esse encontro de todas as escolas da rede municipal de ensino é um momento de confraternizar com todas as suas ações que vêm sendo desenvolvidas até o mês de Junho, e no encontro do Arraiá da Educação a gente tem a oportunidade de apresentar a nossa tradição cultural através dos nossos alunos com o envolvimento de todos os profissionais da educação, além dos standes, comidas típicas. Lá na praça a gente consegue levar toda nossa comunidade caculeense para prestigiar os nossos alunos e a nossa cultura junina e regional”.

 

Por: Caetano Augusto

 

Confira as fotos: 


Arraiá de Caculé 2018: A HOFFMANN Consultoria juntamente com Associação de Quadrilhas Juninas de Caculé emite nota de esclarecimento


A HOFFMANN Consultoria empresa representante Jurídico-Administrativos da AQJC- Associação de Quadrilhas Juninas de Caculé, a pedido dos grupos de Quadrilheiros vem a público esclarecer: “A votação que se encontra veiculada em um dos meios de comunicação da nossa cidade, acontece sem a autorização e consentimento da AQJC- Associação de Quadrilhas Juninas de Caculé. Sabemos que fizemos apresentações públicas e isso dá o direito de qualquer pessoa ou meio de comunicação veicular esse tipo de enquete. Mas, gostaríamos de esclarecer que já não trabalhamos independentes, somos uma Associação e por isso, não queremos disseminar em nossa cidade e entre os grupos a rivalidade! Trabalhamos juntos e por isso acreditamos que poderemos disseminar uma Cultura agregadora.
Pensamos, quem sabe em um futuro próximo uma competição. Mas, precisamos preparar os grupos para isso. Entendemos que cada grupo tem as suas particularidades, o seu ritmo, o seu canto e seu encanto, e que por isso, promovemos três grandes espetáculos. Somos parceiros de dança e de caminhada na construção de uma cultura de PAZ!”
Grupos de Quadrilhas: BUSCAPÉ, XIADO DO XINELO e JACQUES CARVALHO