Trilha da Amizade  em Caculé contará com  aproximadamente 200 pilotos de todo o Brasil, 11° edição terá novo percurso


Sendo um dos eventos esportivos mais tradicionais de Caculé, a Trilha da Amizade será realizada no dia 09 de fevereiro de 2020 (domingo) em sua 11ª edição.

A 11° edição foi anunciada com novidades, a trilha terá um novo percurso, mudando todo o trajeto, sendo mais emocionante e radical. É  esperado mais de 200 pilotos de toda região do Brasil, são 11 anos de muita emoção e tradição.  Como acontece todos os anos o evento contará com toda estrutura adequada .  Para mais informações entrar em contato pelo telefone de Anchieta Filho (77) 981045854.


Apostema vence o Açougue Oliveira de Ibiassucê e leva a taça do Campeonato do Marruaz


Aconteceu neste domingo (27), a final do campeonato do Marruaz realizado pelo Bar de Roberto através dos patrocinadores locais e do Governo de Caculé. Os times da Apostema e do Açougue Oliveira (Ibiassucê) fizeram a grande final que foi realizada ás 16 horas.

O evento esportivo contou com a presença do prefeito Beto Maradona e o vice Zé Cruz, os Chefes de Divisão de Esportes de Caculé, Zé Filho e Israel Cotrim, Dão de Véi do Marruaz e o vereador Luizão.

O jogo ocorreu no tempo normal ficando empatados com o placar de 0 a 0, a decisão final aconteceu nos pênaltis. Nas cobranças o time da Apostema levou a melhor, sendo que o placar ficou de 4×2.

O gestor da cidade entregou a taça de Campeão e vice, após o jogo a festa ficou por conta dos jogadores e da comunidade local e região.

 

 


Lusaca Caculé vence o time de Belo Campo por 1 a 0 no estádio Nilo Xavier pelo Campeonato Baiano Feminino


Na manhã desse domingo (20), às 10h, houve a 3ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, primeiro jogo em casa do Lusaca na Cidade de Caculé, contra o Time Juventude da Cidade de Belo Campo.
O jogo começou com o Lusaca cometendo alguns erros, dando espaço para o time adversário, mas foi o Lusaca que abriu o placar após cobrança de escanteio pela Lateral esquerda, Michele à Josi que bem posicionada marcou para o time da casa. Com a temperatura em alta e com algumas lesões, o primeiro tempo terminou após 8 minutos de acréscimos.
No segundo tempo, o Lusaca veio com vontade de matar o jogo e com 10 minutos de partida colocou a bola na trave com a Joice, destaque para a entrada em campo da atleta Leslen de Caculé que compõe o grupo das Africanas. O time do Juventude descontou também com uma bola na trave, mas o placar terminou mesmo em 1X0 para a Lusaca. Próximo confronto é nesta quarta-feira (23), às 15h com o mesmo Juventude já pelo retorno, na cidade de Belo Campo, próximo jogo do Lusaca em Caculé será no dia 02/11 contra o Vitória da Conquista.


A Seleção de Futebol de Caculé disputará a Final do Campeonato Regional na cidade de Licínio de Almeida, mesmo depois de ter passado por várias mudanças de jogadores.


Segundo o Treinador Valdeci Prates, em um Campeonato Regional forte aonde as outras equipes vieram reforçadas, inclusive, com várias “crias” da nossa seleção, a Equipe de Caculé foi para o jogo da semifinal com dois desfalques significativos, o volante Wellington e o atacante Cueca, um dos mais importantes jogadores do campeonato e também artilheiro, afastados por contusão.

Depois de fazer um primeiro tempo regular, a equipe voltou para a segunda etapa com a marcação alta e criou boas situações de gols, inclusive com bola na trave, mas o placar no tempo normal não saiu do zero a zero, indo então para as penalidades máximas, onde a seleção de Caculé vence pelo placar de 5 x 4, convertidas por: Elves, Luan, Gatão, Galego e Torim. “O goleiro André demonstrou que continua em forma e sendo um exímio pegador de pênalti”, destaca Valdeci.

A seleção entrou em campo com os seguintes jogadores: André, Tatinha, Galego, Jonas e Marcão (Zita), Elves, Gatão, Dido, Torim, Tandela e Matheus (Luan). No banco de reservas: Lucas, Rafinha, Neném, Fernando, Ró, Cido, Luan, Alisson, Zita e Wellington juvenil. Treinador: Valdeci Prates Auxiliar: Adilherme Ferreira (Nem) Preparadores: João e Igor, chefe de Div. de Esporte Zé Filho e teve também a presença do Encarregado de Esporte Israel Cotrim Prates (Zal).


Será realizada no Manino a final entre os times Lagoa do Morro e Itumirim


Será realizada a grande final no Manino distrito de Jacaraci no dia 20/10, o campeonato teve a participação de oito times, os dois finalistas foram os times do Itumirim e Lagoa do Morro.  A final ocorrerá ás 16 horas no domingo com a presença do público de toda região, o  grande campeão será premiado com troféus e medalhas.

Os dois times chegaram na final após uma disputa acirrada nas semifinais, a grande final não será diferente. A  comunidade do Manino é conhecida por realizar grandes eventos futebolísticos,  não percam mais este evento de valorização ao esporte da Zona Rural.