Conmebol proíbe entrada de profissionais da Globo na final da Libertadores; entenda


A Conmebol vetou a entrada de profissionais da Globo no estádio Centenário, em Montevidéu, para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, no próximo sábado (27). De acordo com o site Notícias da TV, a medida é uma punição imposta pela entidade à emissora por uma exibição “pirata” de uma coletiva de imprensa do técnico português Abel Ferreira, do Verdão, nas semifinais do torneio continental.

Entrevista do treinador foi após o segundo jogo da semifinal que classificou o Verdão no confronto contra o Atlético-MG, no dia 28 de setembro, no Mineirão. A exibição “pirata” foi no programa Troca de Passes, do canal fechado SporTV. Ainda segundo o site, a Conmebol proíbe a transmissão de qualquer entrevista coletiva ao vivo das suas competições por empresas que não detém os direitos em qualquer mídia. Neste caso, apenas o SBT e os canais da Disney poderiam mostrar as imagens. A denúncia contra a emissora carioca partiu de uma delas. Além de ficar fora da final da Libertadores, a Vênus Platinada já havia sido vetada no último sábado (20), na decisão da Sul-Americana, vencida pelo Athletico-PR contra o Red Bull Bragantino.

Para contornar o veto, a Globo tenta conseguir convites e ingressos de público geral para colocar alguns produtores ou repórteres de site no Centenário. Inclusive, alguns profissionais já estão no Uruguai para a decisão da Libertadores. Porém, a emissora não comenta o caso.

A bola rola para Flamengo e Palmeiras a partir das 17h no horário de Brasília. A final da Libertadores será decidida em jogo único.


Jovem de Ibiassucê é destaque no campeonato baiano de futebol e vice campeã


 

A jovem craque da cidade de Ibiassucê, Suzana Alves, 20 anos, é vice campeã do futebol feminino pelo campeonato baiano 2021. O time representado pela futebolista é o Doce Mel da cidade de Jequié, que bateu o Vitória na semifinal e fez um grande jogo contra o time do Bahia. No primeiro jogo da final, o time Doce Mel venceu o Bahia por 1 a 0, mas devido os desfalques provocados por lesões, o time deixou escapar o título no estádio de Pituaçu em Salvador, placar final de 4 a 0.

A conquista de vices campeãs não tirou o brilho do time que foi aplaudido pelas atletas do Bahia em reconhecimento aos esforços e dificuldades enfrentadas pelo time do interior.

Em conversa com o site Sertão em Dia, Suzana Alves relatou ” o título de vice teve o brilho de campeão, pois jogamos com o time desfalcado em Pituaçu, por ser um time do interior as dificuldades são maiores, quero agradecer a Deus e todos que acreditaram na minha força de vontade, saímos vitoriosas deste grande campeonato”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Globo reduz salário de Galvão Bueno em mais de 80%


O salário de Galvão Bueno, principal narrador esportivo do Brasil, reduziu em mais de 80%. Galvão recebia R$ 5 milhões mensais na TV Globo. Agora, o locutor vai receber cerca de R$ 800 mil, informou o colunista do portal Metrópoles Leo Dias.

Segundo a coluna, o apresentador, que trabalha há 40 anos na emissora, está muito insatisfeito. Galvão cobriu 10 copas do mundo e é sempre lembrado por eternizar momentos, como o tetracampeonato da seleção brasileira de futebol, em 1994, o penta, em 2002, e as vitórias do piloto Ayrton Senna, na Fórmula 1.


Lionel Messi marca, PSG vence Manchester City e conquista 1ª vitória na Champions League


Com o resultado, a equipe de Mauricio Pochettino assume a vice-liderança do Grupo A da competição internacional, com quatro pontos, atrás apenas do Club Brugge, da Bélgica (saldo de gols inferior). O Manchester City, por sua vez, figura na 3ª colocação, com três pontos.

O PSG volta aos gramados pela Champions no dia 19 de outubro (terça-feira), às 16h (horário de Brasília), contra o RB Leipzig. O duelo acontece no Parc des Princes, em Paris. Antes, a equipe parisiense enfrenta Rennes (03/10) e Angers (15/10) pelo Campeonato Francês.


Willian deixa o Arsenal e fecha contratação com o Corinthians


O anúncio que todo torcedor do Corinthians aguardava ansiosamente, veio na noite desta segunda-feira (30): após longas semanas de altas expectativas e muita mobilização da Fiel nas redes sociais, o Timão confirmou a contratação do atacante Willian, jogador de 33 anos que retorna ao clube após 14 anos atuando no exterior.

Durante live realizada pelo presidente Duílio Monteiro, o atacante saudou a Fiel e mandou seu primeiro recado como novo reforço alvinegro. Em seguida, através de suas redes sociais, celebrou a volta “ao clube que ama”, 14 anos após sua partida rumo ao Velho Continente.