Caculé: Secretária de Esportes estará realizando Quadrangular Beneficente nesta sexta-feira


Foto: ASCOM Caculé

A prefeitura de Caculé através da Secretária de Esportes estará realizando nesta sexta-feira (01), um emocionante Torneio Quadrangular Beneficente ” Reis das Quadras”.

Estarão participando quatros times: Seleção de Caculé, Barcelona (Caetité), 4M Máquinas (Ibiassucê) e União JAC. O evento será realizado na quadra poliesportiva Gutenberg Viana. A entrada será um 1kg de alimento não perecível, os jogos prometem grandes emoções.


O Caculeense Jonathas “Pesadelo” estreia no MMA com vitória


 

Em estréia no MMA, o Caculeense Jonathas Pesadelo obteve uma grande vitória contra seu adversário, em três rounds Jonathas levou a melhor. A luta ocorreu na cidade de Salvador, organizado pelo MMA Nordeste. O combate foi contabilizada por pontos, sendo vencedor nos três tempos por unanimidade.

A categoria lutada pelos atletas foi a 66 kg, o jovem Caculeense mostrou muita disposição, em um futuro  próximo a cidade de Caculé terá um grande lutador na Ultimate Fighting Championship UFC. O treinador Léo Sparta tem falado em todas as entrevistas concedidas, o mesmo pede para que os empresários e demais instituições acreditem no projeto realizado na cidade.  A Academia Sparta mandou dois jovens para cidade de Salvador com o intuito de transformá-los em grandes lutadores.

Com compromisso e muita responsabilidade, esses jovens são transformados socialmente e profissionalmente, um grande trabalho realizado.


Caculense é vice campeã de volei de praia em torneio no oeste baiano


Foto: Atletas recendo premiação na cidade de Correntina-Ba
Neste fim de semana, ocorreu na cidade de Correntina um dos maiores campeonatos de vôlei de praia do Oeste da Bahia. Entre os dias 19 e 20 de janeiro, 16 duplas de diversas cidades participaram deste grande evento, sendo elas Caculé, Brumado, Barreiras, Brasília, Posse-Go, Luis Eduardo, Salvador, Irecê e Santa Maria da Vitória.
A Caculeense Clarice Carvalho, juntamente com a brumadense Andreia Lima, passaram para final, onde enfrentaram a dupla de Salvador em uma final disputadíssima, terminando com o placar de 21 a 19 pontos. A dupla regional chegou a ficar a frente das atletas profissionais de Salvador, mas foram derrotadas, ficando com o segundo lugar.
Dentre os organizadores da competição, estão o vice-prefeito da cidade de Correntina, Michael Delgado, que premiou as demais atletas.

Seleção de Caculé é campeã do campeonato Copa Regional Society realizado no Clube de Campo


Aconteceu a grande final da Copa Regional Society no Clube de Campo de Caculé, o torneio teve a participação de oito times , sendo eles, Jacaraci, Caculé, Lua Luana, Ibiassucê, Rio do Antônio, Lagoa Real Tricobar e Condeúba.

Os times finalistas da competição foram a seleção de Caculé x Lua Luana. O primeiro tempo foi equilibrado, o placar ficou no 0 a 0. No segundo tempo a seleção de Caculé marcou o primeiro gol com Iago. Os dois últimos gols da seleção de Caculé foram marcados por Renavan. Com muita garra o time da Lua Luana partiu pra cima, lance que levou o jogador Matheus Aguiar a marcar o único gol.

Com o placar de 3 a 1, a seleção de Caculé consagrou campeã do torneio, após muito treinamento e dedicação os jogadores mostraram que a equipe está bem preparada para demais competições. O torneio  teve uma grande participação do público, após o término os jogadores foram premiados com os devidos méritos.

 


Caculeense poderá representar a cidade em disputa no UFC


Foto: Atletas Caculeenses em treinamento na academia Cross Fight

 

 O Caculeense Marcelo Gomes, Marcelo Baby Face , está residindo na cidade de Salvador , com intuito esportivo para uma futura luta profissional no UFC. O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização de MMA que produz eventos ao redor de todo o mundo, tem sua base atualmente nos Estados Unidos.

A proposta do evento é identificar a arte marcial mais efetiva, em uma luta entre competidores de diferentes tipos de luta, incluindo jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thai, judô, karatê, tae kwon do, entre outras.

Através de parceria a Sparta Thai Boxing conseguiu levar dois atletas da cidade, junto com o Marcelo está o Jonathas “Pesadelo”.
Com muita dedicação e determinação, os caculeenses estão em constante treinamento na capital baiana. O Marcelo conquistou a faixa azul de Jiu Jitsu, como destaque na academia Crossfight o Baby Face obteve a oportunidade de treinar com o grande atleta da UFC Rodrigo Minotauro.

Tudo caminha para que estes jovens tenham um futuro brilhante, todo esforço vem sendo feito com diversas parcerias na cidade. O treinador Léo Sparta Relata “ agradeço a todos que têm confiado em meu trabalho, esses meninos irão dar muito orgulho aos Caculeenses “. O Treinador também ressalta o grande apoio que recebeu do Dr. Antônio, Juiz de Direito.