Com o apoio do Governo de Caculé, atletas da Academia Dojô Bunkai conquistam 23 medalhas


Aconteceu o 2° Campeonato Intermunicipal de Karatê realizado pelo Dojô Águias da Bahia, na cidade de Condeúba. Estavam presente academias de Guanambi, Condeúba, Guajeru e Caculé.
A cidade de Caculé conquistou  6 Ouros, 11 pratas e 6 Bronzes. Total de 23 medalha, através da sua rede social,  o Sensei Gabriel Lourenço, agradeceu  “nossos agradecimento ao organizadores do evento pelo convite e recepção, aos pais dos alunos pelo apoio prestado aos seus filhos sempre, aos atletas que mostraram garra. Agradecemos a Prefeitura Municipal de Caculé por ter dado apoio para que pudéssemos conseguir participar do campeonato. Estou muito feliz pela participação dos meus alunos, pelo objetivo alcançado que era poder participar e ter experiência.  E ainda melhor voltar com muitos resultados positivos”.

Governo de Caculé realizará Campeonato de Futsal 2019 com 12 equipes


O governo de Caculé,  através do Departamento  de Esportes, anuncia que estará realizando a partir do mês de julho o Campeonato de Futsal Masculino 2019, o evento contará com a presença de aproximadamente 150 atletas da cidade e zona rual. Os jogos acontecerão na quadra Poliesportiva Gutemberg Santos Viana ( Quadra Coberta), o intuito do campeonato é incentivar e valorizar os atletas de todo o município. Em entrevista com o Chefe da Divisão do Esporte, Zé Filho ressalta ” é de grande importância esse evento, o Governo de Caculé tem incentivado o esporte em diversas modalidades,esse campeonato terá uma homenagem especial, onde será comemorado o centenário da cidade. O campeonato nas edições passadas tinham 8 equipes, agora será com 12″.


Seleção de Caculé participou do Campeonato Zonal na cidade de Mortugaba, o time chegou nas semifinais


Seleção de Futsal da cidade de Caculé

 

A seleção de Caculé chegou até as semifinais do Campeonato Zonal na cidade de Mortugaba, o time enfrentou os donos da casa. Após dois dias intensos de jogos, os atletas caculeenses foram derrotados por um placar disputadíssimo de 6 a 5. O time fez um bom jogo, infelizmente não obteve êxito nas finalizações. O fator casa levou a seleção de Mortugaba a classificar para as finais com o time de Cândido Sales que venceu Jacaraci por  2 a 1. Os dois finalistas classificaram para a próxima fase  da Copa Sudoeste, que enfrentarão outras seleções.

Segundo o Auxiliar Técnico, Antônio Venâncio “Neto”, ” o time continuará com os treinos pois estará participando de outros campeonatos. Nós jogamos demais, o desempenho da seleção de Caculé foi melhor que o time de Mortugaba, mas futebol tem dessas coisas, nem sempre o melhor vence, tomamos dois gols de falha de marcação”.

 


Vôlei Masculino de Caculé conquista o vice campeonato da I Copa de Voleibol na cidade de Brumado


 

O time  da cidade de Caculé disputou a I Copa de Vôlei na cidade de Brumado, o evento teve a participação de diversas cidades do Sudoeste Baiano. O torneio ocorreu nos dias 18 e 19 de maio, com início ás 8hs, no Ginásio Poliesportivo Municipal Antônio Alves Ribeiro e Ginásio Poliesportivo Gov. Antônio Imbassahy. A equipe de Caculé fez grandes partidas, o desempenho levou os atletas a final do campeonato contra o time RBVC Brumado. A sequência de jogos e o fator casa,  favoreceram o time de Brumado a ser campeão do torneio. Além de ter conquistado o vice lugar, dois atletas dos times obtiveram premiações individuais, Erik  e César, sendo que Erik ficou com o melhor meio e César o melhor ponteiro do torneio. A equipe de Caculé foi patrocinada pelo comércio local da cidade, sendo eles: Vidraçaria Rodrigues, JKS Evolution, Beatriz Calçados, Performance Suplementos, Centro Médico Bem Viver e SisMais Tecnologia.


Com gol de Arthur Caculé, Londrina bate o Bragantino e assume a liderança da série B do Campeonato Brasileiro


Um um confronto direto na briga pela liderança do Brasileirão da Série B, o Londrina soube aproveitar seu melhor momento diante do Bragantino e venceu por 1 a 0 a equipe paulista, gol feito por Arthur Caculé. Agora, o Tubarão soma 10 pontos, um a mais do que o segundo colocado Botafogo-SP.

Nos cinco primeiros minutos de jogo, as equipes aplicaram tamanha intensidade e velocidade que tornou o confronto em uma verdadeira trocação de lances ofensivos onde o Tubarão chegou com mais volume.

Enquanto o Braga chegou pela primeira vez, mas acabou tendo tanto o cruzamento com a finalização bloqueados, os anfitriões conseguiram abrir espaço suficiente para o meia Higor Leite cruzar e o atacante Safira dar de cabeça além do chute de média distância dado por Rômulo onde ambos os lance fizeram Júlio César trabalhar com certa dificuldade. Na sequência, novamente Higor Leite apareceu batendo forte de média distância em tiro que passou próximo ao ângulo esquerdo da meta paulista.