Lusaca Caculé vence o time de Belo Campo por 1 a 0 no estádio Nilo Xavier pelo Campeonato Baiano Feminino


Na manhã desse domingo (20), às 10h, houve a 3ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, primeiro jogo em casa do Lusaca na Cidade de Caculé, contra o Time Juventude da Cidade de Belo Campo.
O jogo começou com o Lusaca cometendo alguns erros, dando espaço para o time adversário, mas foi o Lusaca que abriu o placar após cobrança de escanteio pela Lateral esquerda, Michele à Josi que bem posicionada marcou para o time da casa. Com a temperatura em alta e com algumas lesões, o primeiro tempo terminou após 8 minutos de acréscimos.
No segundo tempo, o Lusaca veio com vontade de matar o jogo e com 10 minutos de partida colocou a bola na trave com a Joice, destaque para a entrada em campo da atleta Leslen de Caculé que compõe o grupo das Africanas. O time do Juventude descontou também com uma bola na trave, mas o placar terminou mesmo em 1X0 para a Lusaca. Próximo confronto é nesta quarta-feira (23), às 15h com o mesmo Juventude já pelo retorno, na cidade de Belo Campo, próximo jogo do Lusaca em Caculé será no dia 02/11 contra o Vitória da Conquista.


A Seleção de Futebol de Caculé disputará a Final do Campeonato Regional na cidade de Licínio de Almeida, mesmo depois de ter passado por várias mudanças de jogadores.


Segundo o Treinador Valdeci Prates, em um Campeonato Regional forte aonde as outras equipes vieram reforçadas, inclusive, com várias “crias” da nossa seleção, a Equipe de Caculé foi para o jogo da semifinal com dois desfalques significativos, o volante Wellington e o atacante Cueca, um dos mais importantes jogadores do campeonato e também artilheiro, afastados por contusão.

Depois de fazer um primeiro tempo regular, a equipe voltou para a segunda etapa com a marcação alta e criou boas situações de gols, inclusive com bola na trave, mas o placar no tempo normal não saiu do zero a zero, indo então para as penalidades máximas, onde a seleção de Caculé vence pelo placar de 5 x 4, convertidas por: Elves, Luan, Gatão, Galego e Torim. “O goleiro André demonstrou que continua em forma e sendo um exímio pegador de pênalti”, destaca Valdeci.

A seleção entrou em campo com os seguintes jogadores: André, Tatinha, Galego, Jonas e Marcão (Zita), Elves, Gatão, Dido, Torim, Tandela e Matheus (Luan). No banco de reservas: Lucas, Rafinha, Neném, Fernando, Ró, Cido, Luan, Alisson, Zita e Wellington juvenil. Treinador: Valdeci Prates Auxiliar: Adilherme Ferreira (Nem) Preparadores: João e Igor, chefe de Div. de Esporte Zé Filho e teve também a presença do Encarregado de Esporte Israel Cotrim Prates (Zal).


Será realizada no Manino a final entre os times Lagoa do Morro e Itumirim


Será realizada a grande final no Manino distrito de Jacaraci no dia 20/10, o campeonato teve a participação de oito times, os dois finalistas foram os times do Itumirim e Lagoa do Morro.  A final ocorrerá ás 16 horas no domingo com a presença do público de toda região, o  grande campeão será premiado com troféus e medalhas.

Os dois times chegaram na final após uma disputa acirrada nas semifinais, a grande final não será diferente. A  comunidade do Manino é conhecida por realizar grandes eventos futebolísticos,  não percam mais este evento de valorização ao esporte da Zona Rural.

 


Caculeenses disputaram jogos das semifinais no Campeonato de Vôlei de Areia de Santa Maria da Vitória


Os caculeenses Michael Douglas e Helaine Elyca participaram do Campeonato de Vôlei de Areia de Santa Maria da Vitória, a  dupla chegou nas semi-finais, em uma disputa acirrada. O torneio aconteceu nos dias 05 e 06 de outubro, com a participação de 12 equipes.

A dupla  levou o nome de Caculé e das empresas que apoiaram a disputa no campeonato de alto nível, sendo a Dra. Sinara Medeiros, Dentes e Cia, Clinica Médica Bem Viver e Laboratório Bem Viver, Governo de Caculé, Sis Mais, O Boticário de Caculé e gráfica Planeta News.


Cidade de Caculé sediará jogos do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, time do Lusaca será o mandante de campo


Time do Lusca, Estádio Nilo Xavier

 

A cidade de Caculé estará sediando jogos do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, através do Governo de Caculé juntamente com o Departamento de Esportes da cidade, foi feito um acordo com o time do Lusaca da cidade de Dias D’Ávila que os jogos com mando de campo serão realizados na cidade de Caculé no Estádio Nilo Xavier.

Nesta  sexta-feira (04), aconteceu o primeiro treino do time do Lusaca no Nilo Xavier com a participação das atletas de toda região, sendo de Livramento, Palmas de Monte Alto, Brumado, Cipó, Aracatu, Dias D’Ávila, Salvador.

De acordo com a tabela divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o time do Lusaca fará o primeiro jogo em Caculé contra o time do Juventude, no dia 20 de outubro ás 10:00, já o segundo jogo de classificação será no dia 02 de novembro contra o time do Vitória da Conquista ás 10:00.

De acordo com o treinador do time do Lusaca, Ruan Santos, afirma ” Estamos ajustando o time para o dia 06 para estrear, mas vamos embalar mesmo a partir do dia 20 na segunda partida que estará chegando as jogadoras que é do time para compor a equipe, assim vamos montar uma equipe para classificar em primeiro lugar, já tenho uma base do time montado”.

O time do Lusaca também recebeu o apoio de grande importância  da Beatriz Calçados, Supermercado Novo Mundo, JKS Evolution e da Academia Performance.

Confira a tabela completa clicando aqui