Cientistas criam implante cerebral que pode detectar e curar a depressão profunda


Um pequeno implante elétrico instalado no crânio e conectado ao cérebro que pode detectar e tratar a depressão, inclusive a mais severa: essa revolução já é uma realidade e pode beneficiar milhões de pessoas em todo o mundo.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Francisco, nos EUA, são os responsáveis pelo desenvolvimento do implante e divulgaram recentemente o tratamento experimental feito com uma paciente chamada Sarah.

Sarah, de 36 anos, recebeu o dispositivo há cerca de um ano e teve sua vida transformada. Segundo ela, o implante do tamanho de uma caixa de fósforos está sempre ‘ligado’, mas só emite um impulso elétrico quando percebe que a mulher precisa dele.


Morre youtuber Luciana de Farias após complicações da Covid


Morreu no fim de semana a estudante de odontologia e youtuber Luciana de Farias. Segundo uma postagem de um grupo de estudos do qual Luciana fazia parte, a morte aconteceu em decorrência de complicações causadas pela Covid.

Luciana tinha mais de 150 mil inscritos no seu canal no Youtube. Ela mostrava a rotina de estudante e dava dicas de estudo. Apenas em um perfil do Instagram em que mostrava a rotina como aluna de Odontologia, ela contava com 51,8 mil seguidores. Em outro, em que postava fotos do dia a dia, ela acumulava mais de 19 mil pessoas que acompanhavam as postagens.

“Você foi muito importante pra mim, no meu meio estudantil. Obrigada por me influenciar tanto obrigada por tudo. Eu nunca vou te esquecer. Descanse em paz”, disse outra seguidora.

Seguidores da rotina de Luciana deixaram mensagem de pesar nos perfis e que foram repostadas nos pela ferramenta stories do Instagram. A MFT School, escola especializada em cursos de Odontologia, postou uma nota de pesar em seu perfil. Um grupo de estudos na área de Odontologia do qual Luciana fazia parte também postou uma mensagem de pesar.


WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam falhas, relatam usuários


 

Usuários do WhatsApp, Facebook e Instagram relataram que estão enfrentando falhas no envio de mensagens e no carregamento de postagens das redes sociais na tarde desta segunda-feira.

O assunto já é o mais comentados do Twitter no Brasil, com mais de 500 mil postagens. Muitos internautas relatam que fizeram testes com suas conexões de internet antes de perceberem que o problema era das plataformas.

As plataformas já apresentaram instabilidade em outros momentos neste ano. Em agosto, por exemplo, o Facebook apresentou uma falha na ferramenta de pesquisa do site. Em junho, também houve um problema simultâneo no WhatsApp, Facebook e Instagram.


Policial surta, fica nu e dispara tiros em Feira de Santana


Um policial militar de 44 anos teve um surto psicótico na manhã de domingo (03/09) e provocou pânico na cidade de Feira de Santana. A ocorrência foi na Rua Itambé, bairro Jardim Cruzeiro, por volta das 10h20. O homem ficou completamente nu e deflagrou disparos de arma de fogo para o chão. Ele também deu um soco no rosto de um rapaz.

Conforme a Polícia Militar, uma guarnição da 66ª CIPM deslocou até o local e deu apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a vítima até o Hospital Especializado Lopes Rodrigues. Vizinhos relataram que o policial é uma pessoa boa e isso nunca tinha acontecido.


PIX: Começa a valer nesta segunda-feira limite de transferências à noite


Começa a valer nesta segunda-feira (4) o limite de R$ 1 mil para transferências e pagamentos realizados por pessoas físicas das 20h às 6h, incluindo o PIX. Pessoas jurídicas (empresas) não serão atingidas com a medida.

O limite poderá ser alterado a pedido do cliente, através dos canais de atendimento eletrônicos. Porém, a instituição financeira deve estabelecer prazo mínimo de 24 horas para a efetivação do aumento.

Segundo o Banco Central, os bancos devem oferecer aos seus clientes a opção de cadastrar previamente contas que poderão receber transferências acima dos limites estabelecidos.