Grupo armado explode agência bancária na Bahia


Um grupo de homens armados explodiu uma agência do Banco do Brasil, em Governador Mangabeira, cidade no Recôncavo da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (8). Não houve reféns e ninguém foi ferido na ação. A parte interna da agência ficou destruída, após o ataque.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 3h da manhã. Ainda segundo a polícia, o grupo invadiu a cidade efetuando muitos disparos. Eles também espalharam miguelitos [espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros] pelas ruas, para impedir a circulação de veículos.

Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP –BA), o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) está investigando o crime. Equipes da PM fazem estão realizado varreduras na região, para encontrar os bandidos

G1 entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil e aguarda um posicionamento.


Estado de saúde do prefeito de Guajeru, Gil Rocha,é estável; informa assessoria de comunicação


NOTA
O Governo de Guajeru vem esclarecer a toda população guajeruense, bem como aos veículos de comunicação, sobre o acidente ocorrido na madrugada deste sábado, 29, no entroncamento da BR-030 com a BA-026, entre os municípios de Brumado e Malhada de Pedras, envolvendo o prefeito Gil Rocha; a primeira dama, Marta Santos Lima Rocha; o assessor de gabinete, Edicarlos Souza Costa; a secretária de Saúde, Érica Leal e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Izaias Rodrigues.
As últimas informações são que todos os envolvidos no acidente passam bem não correm risco de morte. A primeira dama, Marta Lima, teve uma lesão na bexiga e segue internada no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, com quadro estável, após ter passado por um procedimento cirúrgico. O prefeito Gil Rocha teve ferimentos na cabeça, mas também está fora de perigo. Ele será transferido para Vitória da Conquista onde será melhor avaliado por um neurocirurgião, mas seu quadro também é estável. Os demais ocupantes tiveram escoriações e ferimentos leves. Eles passaram por uma bateria de exames e seguem em observação, também no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, com quadro estável.


Prefeito de Guajeru sofre grave acidente na BA-026 em Malhada de Pedras


O prefeito da cidade de Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu (PDT), o Gil Rocha, foi vítima de um grave acidente na madrugada deste sábado (29), na BA-026, no município de Malhada de Pedras, a 39 km de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Gil estava dirigindo um veículo de passeio, acompanhado de sua esposa, Marta Santos Lima Rocha e mais três acompanhantes, no momento do acidente. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e registrou a ocorrência no local.

Ambulâncias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros às vítimas. O gestor de Guajeru, sua esposa e os acompanhantes do veículo, foram encaminhados para o Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, e passam por cirurgias, neste momento. A PRE ainda não sabe as causas do acidente.


Aeroporto de Guanambi será fechado para pouso e decolagens


Foto: Sudoeste Bahia/ Lay Amorim

Após a assinatura para a ordem de serviço para a reforma de reforço da pista e do seu pátio de manobras, o Aeroporto Isaac Moura Rocha, em Guanambi, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), entidade governamental militar do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Ministério da Defesa, incluiu no seu Boletim Notan, o fechamento do local para pousos e decolagens de 2 de outubro até 1º de dezembro. O canteiro de obras já está sendo montado pela empresa Paviservice Serviços e Pavimentação Ltda, e diversas máquinas e profissionais já estão na cidade, para planejar o início dos trabalhos. Após a reforma a cidade deve receber voos domésticos da Azul Linhas Aéreas. Informações do Achei Sudoeste


Grupo atira contra helicóptero da polícia durante operação em Salvador e um suspeito morre em confronto


Um suspeito morreu durante um confronto com policiais no bairro da Engomadeira, em Salvador, após um grupo ter realizado disparos contra um helicóptero e viaturas da Polícia Militar durante uma operação na região, informou, neste sábado (22), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A polícia informou que dava andamento à Operação Vetor Aéreo, deflagrada diariamente em regiões mapeadas por ações de inteligência, quando os suspeitos atiraram nas equipes do Grupamento Aéreo (Graer), da Patamo do Batalhão de Choque, das Rondas Especiais (Rondesp) Central e da 23ª CIPM (Tancredo Neves).

O grupo, segundo a polícia, era liderado por um traficante de prenome Maicon, que, no confronto, acabou sendo baleado. A SSP disse que ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.

Com os suseitos, a polícia disse ter apreendido um revólver calibre 38, munições, meio tablete de maconha, pinos para embalar cocaína, entre outros materiais. A SSP informou que as equipes seguem na região procurando outros suspeitos.

Fonte: G1