Suspeito de matar a facadas enteado de 4 anos na Bahia diz que atacou menino porque ele não parava de chorar


O homem que foi preso após matar o enteado e tentar assassinar a namorada a facadas, na cidade de Santo Antônio de Jesus, recôncavo da Bahia, confessou os crimes, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Edilson Magalhães, coordenador da Polícia Civil na região, o suspeito contou que atacou a mulher porque ela estaria traindo ele e que matou o menino porque a criança não parava de chorar.

O caso ocorreu na noite do sábado (12), na casa do suspeito. Conforme a polícia, Edilton Araújo Andrade Júnior, de 24 anos, esfaqueou Manoela Costa Silva Martins, de 29 anos, em diversas partes do corpo e depois atacou Miguel Martis Pita Costa, de 4 anos. Após os crimes, o suspeito ainda se esfaqueou e pulou a janela do primeiro andar do imóvel.

A criança, a mãe e o suspeito foram socorridos e levados para o hospital da cidade, contudo, o menino não resistiu aos ferimentos. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Valença. Não há informações sobre o sepultamento dele.


IBGE seleciona pessoas para trabalhar no senso 2020, prazo vai até esta terça-feira (15)


Você quer um trabalho temporário?
O IBGE vai selecionar mais de duas mil e seiscentas pessoas para trabalhar no Censo 2020. Se você concluiu o nível médio, não perca essa oportunidade! Há vagas para mais de mil municípios com salário mensal de três mil e cem reais para o cargo de Coordenador Censitário de Subárea e de mil e setecentos reais para o cargo de Agente Censitário Operacional. Não perca tempo! As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de outubro. Faça sua inscrição aqui https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019
IBGE. Governo Federal.

Divulgação do PSS de Agente Censitário Operacional (ACO) e Coordenador Censitário de Subárea (CCS)


Irmã Dulce é canonizada no Vaticano e vira Santa Dulce dos Pobres


A missa de canonização de Irmã Dulce aconteceu na manhã deste domingo (13) no Vaticano, na Itália. O papa Francisco celebrou a missa, iniciada por volta das 5h. Com a conclusão do rito, a freira conhecida como o “anjo bom da Bahia” agora será mundialmente reconhecida como “Santa Dulce dos Pobres”, a primeira do Brasil.

Autoridades baianas, como o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), acompanham o rito. Além deles, milhares de fiéis viajaram para assistir de perto à missa de canonização.

Bahia Notícias


Suspeito de furtar 7 litros de pinga é preso em Sebastião Laranjeiras


Policiais do 2º Pelotão prenderam um homem de 28 anos na zona rural de Sebastião Laranjeiras, no Sudoeste da Bahia, na manhã de terça-feira (8).  José Ilson Goveia de Souza, conhecido como “Dequinha” é suspeito de ter furtado bebida em uma residência no Assentamento Nova União.

De acordo com informação da vítima repassada aos policiais, Dequinha teria aproveitado o momento em que ela saiu de casa para visitar uma Irma e furtado cerca de 7 litros de pinga. A polícia foi acionada e prendeu o suspeito por volta das 11h30, ainda na comunidade.

O suspeito é conhecido por tocar terror região, inclusive existem algumas ocorrências registradas contra ele na delegacia da cidade, pelos crimes de furtos, lesão corporal, danos ao patrimônio público e privado, além de atear fogo na casa da própria mãe.

Ele foi encaminhado á delegacia  Territorial de Palmas de Monte Alto, onde foi flagranteado por furto qualificado com base no Artigo 155, §4º, inciso I do CPB. Ele permanecerá preso à disposição da justiça. Informações do Portal Vilson Nunes


Rio do Antônio: Nova greve dos professores municipais aprofunda crise educacional e causa indignação nos pais dos alunos


As sucessivas paralisações que vêm sendo efetivadas pelos professores da rede municipal de ensino no município de Rio do Antônio estão deixando os pais de alunos muito preocupados. Nesta terça-feira (08) uma nova paralisação foi desencadeada e, desta feita, com muito mais impacto do que as outras, pois teve com total respaldo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que em nota declarou que “as aulas estão suspensas devido aos constantes atrasos do pagamento salarial dos profissionais de educação” e pontuou que “assim que for pago o salário referente ao mês de setembro, os profissionais retornarão às suas atividades normais”. O clima de tensão se elevou e muitos pais utilizaram as redes sociais para expor a sua indignação. Um dos depoimentos mais contundentes foi de Clarice Brito que expressou que “já são cerca de 15 dias que meu filho fica sem aula. Não posso, não podemos, ninguém pode aceitar um absurdo desses” e emendou dizendo que “é repugnante a situação em que se encontra o nosso município em pleno século XXI, onde todos sabem que a Educação é a única forma de construir um futuro melhor, só que aqui em Rio do Antônio a gestão tem ignorado isso”. Outro fator que agravou a crise foi a paralisação conjunta dos motoristas que fazem o transporte escolar, os quais também estão sem receber. Segundo a administração municipal foi feito um aviso de que o pagamento dos servidores foi transferido para todo o dia 10, só que os professores se defendem baseados na justificativa legal de que os pagamentos têm que ser feitos até o 5º dia útil de cada mês.

Informações do Brumado Urente